Cuidados do rosto

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo!

By  | 

Hi beautis! Óleo rosa mosqueta!

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo!

No artigo de hoje vamos falar dos benefícios do óleo de rosa mosqueta na na pele do rosto e do corpo. Os óleos de uma forma geral são bastante benéficos, pois têm altas concentrações de nutrientes em especifico. Estás à procura de um produto que seja francamente benéfico e eficaz ao combate de rugas e linhas de expressão? Este é sem dúvida uma das melhores opções.

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

O Óleo de Rosa Mosqueta tem um vasto leque de benefícios, é muito eficaz a tratar estrias, cicatrizes, rugas e linhas de expressão. De uma forma geral, este óleo é muito eficaz no que se prende à boa regeneração da pele. O seu poder regenerador e emoliete na pele são incontornáveis. O óleo de rosa mosqueta é riquíssimo em ácidos, como é o caso do oléico, linolêico e linolênico. Tem alta concentração de vitamina A também. De uma forma geral, este óleo é um verdadeiro néctar eficaz contra os sinais de envelhecimento, já que reforça o colágeno  da pele. Por consequência a mesma fica mais saudável e firme.

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

O aspecto desta planta em nada tem a ver com a roseira mais comum. A flor é muito semelhante ao fruto da romã, mas é de facto uma rosa. Já o óleo de rosa mosqueta é extraído a partir das sementes desta planta. É muito popular e comum nos Andes chilenos.

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é muito popular como um óleo muito indicado e eficaz para peles muito secas. Ajuda substancialmente peles ásperas e ficarem macias e saudáveis. Vejamos em que situações este óleo é francamente eficaz: nos tratamento de queimaduras; cicatrização de pontos cirúrgicos; atenua o aspecto de cicatrizes antigas como as estrias; ulcerações; assaduras; psoríase e dermatoses na pele; previne o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento; atenua rugas; tem um forte poder de hidratação da pele, entre outros.

Durante a gravidez o uso deste tipo de óleos, em especial o óleo de rosa mosqueta, faz mesmo muita diferença em preparar a pele para bruscas mudanças de peso. Desta forma, será um excelente produto no combate e prevenção do desenvolvimento de estrias. Nesta fase, é indicado que se aplique na pele, e em especial nas zonas mais criticas, pelo menos duas vezes ao dia.

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

Como usar o óleo de rosa mosqueta

Este produto tem a textura que outro óleo comum. A introdução deste em especial na rotina de beleza deverá ser feito em tenra idade, especialmente na puberdade. Desta forma, estarás a preparar e a proteger a tua pele para as mudanças que o teu corpo irá ter com a idade. Em fase adulta também tem um enquadramento muito válido. Já que vai hidratar a pele e protege-la dos sinais de envelhecimento.

Este óleo deverá ser aplicado directamente nas regiões, como nas coxas, barriga, mamas, rosto e pescoço. Os movimentos devem ser repetitivos e circulares. Desta fora, estarás a promover que o óleo seja melhor absorvido pela pele. Faz uma massagem de aproximadamente três minutos.

Fazer óleo de rosa mosqueta em casa

Poderás recrear o teu próprio óleo em casa. Para tal vais precisar de: 40 gramas de sementes de rosa mosqueta; óleo de amêndoas doces; um frasco de vidro e um conta gotas.

Para o preparares deverás começar por remover as beiradas das sementes com uma faca afiada. De seguida corta-as ao meio. Coloca as sementes no frasco de vidro, adiciona o óleo de amêndoas doces e certifica-te que o mesmo deixa todas as sementes cobertas. Coloca o preparado num local escuro e ameno, e deixa-o repousar por aproximadamente vinte dias. Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo. Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo.

Após estes vinte dias já poderás usar o teu óleo de rosa mosqueta. É aconselhável que não toques no mesmo directamente. Assim, garantes que a sua composição não se altera por entrar em contacto com algo externo, como a tua pele. Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

Potencia o teu creme diário ou o teu creme de noite

Poderás adicionar umas gotas do óleo de rosa mosqueta aos teus cremes de rosto habituais. Desta forma, estarás a reforçar a sua formula. Ficará um creme mais potente e hidratante. Caso não queiras estar a misturar ambos os produtos, poderás misturar no momento em que irás aplicar os cremes no teu rosto. Na palma da tua mão coloca uma porção de creme e umas gotas do óleo de rosa mosqueta.

Onde comprar óleo de rosa mosqueta

Eu compro o meu óleo na loja Notino. A minha  escolha recaí sobre esta loja por vários motivos: este produto na Notino é de proveniente de cosmética biológica e natural, a entrega da encomenda em casa é muito breve e por fim, este produto tem uma excelente relação qualidade preço. Poderás comprar o teu aqui por 8,90€.

Faço compras na Notino já há muito tempo, e muito sinceramente estou totalmente satisfeita. Consigo encontrar marcas comuns mas também marcas menos conhecidas, biológicas e cosmética natural.

Aproveitamos este artigo para informar que de 15 Outubro até 21 Outubro a Notino tem uma campanha em que o mote é “embalagens grandes, preços pequenos“, ou seja, é uma promoção em que haverá uma seleção de produtos em que o preço das embalagens maiores serão mais baixos que o preço de uma embalagem de tamanho pequeno. Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo. Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo.

Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo

Para complementar gravei um vídeo sobre este óleo, espero que gostes.

Poderás ter interesse: Benefícios da cosmética de cannabis e A importância do uso do creme de olhos.

(Visited 148 times, 1 visits today)

9 Comments

  1. As coisas dela

    15 Outubro, 2018 at 9:45 pm

    É um produto que ainda nunca usei mas que há imenso tempo que tenho muita curiosidade. Beijinhos*

  2. Catarina Sofia

    16 Outubro, 2018 at 12:07 am

    Não sabia que é assim tão vantajoso à nossa pele. Para mim seria ideal para as estrias!
    Beijinhos

  3. Sofia Ferreira

    16 Outubro, 2018 at 8:37 am

    Já ouvi falar muito bem sobre esse óleo, mas ainda não experimentei! Neste momento estou a experimentar o de amêndoas que também dizem que é muito bom, vamos ver :). beijinhos 😘

    http://www.asofiaferreira.com

  4. Daniela Pereira

    Daniela Pereira

    16 Outubro, 2018 at 4:54 pm

    Adoro óleo de rosa mosqueta é uma paixão que faz parte da vida das pessoas que gostam de cosmética natural. Lembro-me que quando trabalhava em parafarmácia vendia imenso.

    Costumo colocar em zonas secas do meu corpo e como tenho pele sensível a mista é um produto que anda sempre comigo

  5. Paula Lima

    17 Outubro, 2018 at 3:20 pm

    Acabei agora mesmo de fazer encomenda do Óleo. És realmente alguém que influencia sempre pela positiva…só benefícios este óleo. Grata pela tua partilha. Beijoca grande

  6. Beatriz Matos

    20 Outubro, 2018 at 9:06 pm

    Olá
    Adorei o post é muito bom, e ajuda as pessoas que têm curiosidade em saber mais sobre o óleo.
    Desconhecia esse óleo e os seus beneficios e parece ser muito bom mesmo.
    Um beijinho

  7. Débora

    23 Outubro, 2018 at 11:24 am

    Já ouvi falar muito bem! Vi o vídeo e adorei 🤗❤️

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.