Cuidados de beleza

Cria um spa na tua própria casa – 6 dicas para um spa de outono

By  | 

Hi Beautis! Cria um spa na tua própria casa!

Cria um spa na tua própria casa – 6 dicas para um spa de outono!

Os dias mais frios estão aí à porta. Como consequência os cuidados de beleza são um pouco diferentes daqueles que tivemos no verão. Alguns produtos também, pois as necessidades nesta época são bem diferentes. Inspira-te, e vê como criar um spa na tua própria casa.

Após um mês de regresso à rotina e às tensões diárias provocadas pelo trabalho e os novos ritmos da vida em família, nasce a necessidade de aproveitar todos os momentos para descansar e relaxar. Desfrutar de um spa durante o fim-de-semana é uma opção, mas não é necessário sair de casa para o conseguir. Existem pequenas alterações e ideias que podem ser seguidas, sem envolver grande investimento, que ajudam a criar um ambiente verdadeiramente inspirador e que permite recuperar energia e vitalidade.

Cria um spa na tua própria casa

1. Criar um ambiente acolhedor

Preparar o espaço que irá acolher o spa caseiro é o primeiro passo. Há alguns elementos essenciais: reduzir a luz artificial ao máximo, apostar na iluminação e aromatização através de velas, intensificar o ambiente com incenso e preparar uma playlist com músicas calmas. Além disto, reunir todos os produtos, toalhas e roupa que se pretende utilizar facilita os momentos que se seguem.

2. Começar a relaxar

Um banho quente ajuda os músculos do corpo a relaxar. Quem tem banheira pode optar por um banho de imersão e adicionar alguns sais de banho à água. As pessoas que preferem um duche, podem apostar num gel de banho perfumado e hidratante. Esta é também uma boa oportunidade para realizar uma esfoliação, eliminando as impurezas da pele e deixando-a com um aspeto mais liso, suave e brilhante.

Cria um spa na tua própria casa

3. Cuidar da pele

Todas as partes do corpo merecem a mesma atenção e cuidado. Por isso, este é o momento ideal para apostar na hidratação intensa do corpo. Os óleos são grandes aliados, permitindo fazer uma massagem de relaxamento ao mesmo tempo que hidratam a pele.

4. Cuidar do cabelo

Os cuidados com o cabelo também devem começar no banho através de uma máscara de hidratação profunda, que fica a atuar durante alguns minutos. Depois é importante aproveitar para deixar secar o cabelo ao natural, evitando aplicar uma fonte de calor que pode fragilizar os fios, quando não são protegidos previamente. Cria um spa na tua própria casa. Cria um spa na tua própria casa. Cria um spa na tua própria casa

5. Prolongar o relaxamento

Depois de todos os cuidados de beleza, o spa pode prolongar-se através de outros momentos de relaxamento como ler um livro, ver um filme ou o episódio de uma série e tudo isto acompanhado por uma bebida aconchegante como um chá.

6. Pratica Yoga

Praticar Yoga para além de te ajudar a relaxar, vai potenciar a tua elasticidade e boa postura. Não precisas de sair de casa para praticares esta modalidade. Aqui no blog temos um artigo bastante completo. Explicamos-te como podes começara  praticar yoga em tua casa.

Cria um spa na tua própria casa

Alguns produtos que sugerimos para o teu spa em casa:

– Para fazer uma boa e eficaz esfoliação, recomendamos o nosso esfoliante de cosmética natural. É feito à base de casca de tamarino, salvia, mangostão, curcuma, arroz, entre outros.

– Para garantires uma boa hidratação, tanto de rosto como de corpo, aconselhamos-te o óleo de rosa mosqueta. É um óleo muito poderoso, no que se prende ao combate de cicatrizes e manchas. É conhecido por ser muito eficaz contra estrias, por exemplo.

– O Bio-Oil é uma opção para um dia de spa em casa, com a vantagem de ser um óleo de elevada absorção, sem deixar uma sensação gordurosa, com um aroma baseado em extratos de planta o que aumenta a sensação relaxante.

 

(Visited 68 times, 1 visits today)

5 Comments

  1. Daniela Pereira

    Daniela Pereira

    27 Outubro, 2018 at 5:13 pm

    São práticas que não dispenso com o mudar das estações, em especial quando chega o outono/inverno. Sem dúvida a playlist está escolhida, banho quente com sais minerais, e relaxar para colocar tudo em equilíbrio. Beijinho grande, amo os teus artigos, e esta tua casa “Neuza Mariano”. Beijinho amiga

  2. telma

    28 Outubro, 2018 at 7:18 pm

  3. Carina Freitas

    29 Outubro, 2018 at 9:21 am

    Adorei! Obrigada pela playlist. Hoje o trabalho já vai correr melhor 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.