Decoração

Como decorar as paredes sem fazer furos

By  | 

Hi Beautis! Como decorar as paredes sem fazer furos!

Como decorar as paredes sem fazer furos – 7 Dicas implacáveis!

Nem sempre é possível dar largas à nossa imaginação no que se prende à decoração. Especialmente quando falamos de furar as paredes. Muitas das vezes o apartamento poderá ser alugado, ou mesmo que seja próprio, é natural que não queiras fazer furos na tua parede. Para além de condenares aquela parede onde fizeste o furo, será complicado mais tarde alterares a disposição do que ali penduraste. Neste artigo vamos explorar algumas soluções para evitar que faças furos nas paredes.

Por defeito existem algumas casas que foram desenhadas com várias zonas de apoio. Por exemplo, na Holanda é muito comum as casas por defeito terem parapeitos largos juntos da janela. Ou mesmo dentro de casa, o que facilita a construção de uma zona decorada com alguns apontamentos. Já uma casa que não tenha nenhum destes apoios, necessitará que sejam criadas as estruturas.

Como decorar as paredes sem fazer furos

Prateleiras

Para as poderes montar terás sim que fazer furos, dois servirão. Todavia, decidimos inserir esta dica nesta lista pois as prateleiras podem mesmo ser muito versáteis. Poderás usá-las para pousar alguns objectos, mas sobretudo, como base criativa para algo mais arrojado. Poderás colocar quadros, molduras, fotografias.

Os painéis de Pegboard

Os painéis de Pegboard são relativamente recentes na nossa vida. Todavia, a sua principal aplicabilidade é em ambientes como estúdios ou garagens. Estamos a falar de painéis com furos por toda a superfície. Sendo que a grande vantagem será poderes alterar a tua decoração sempre que queiras. Aqui a ideia é sair da zona de conforto e criar hipóteses criativas e diferentes. A grande vantagem destes painéis é a possibilidade de mandar fazer a exacta medida que precisas.

Como decorar as paredes sem fazer furos

Cordas nas suas molduras

Esta solução confere um estilo muito próprio e é deveras original. Se a tua decoração é rústica poderás optar por cordas de sisal que irá fortalecer ainda mais este estilo. Poderás prender as cordas a um placar fininho da cor da tua parede. Tem apenas em atenção que poderás ter de ter cuidado com o peso dos quadros. Para esta opção recomendamos que uses quadros de diferentes tamanhos, e que as cordas sejam também de diferentes comprimentos. Desta forma, irás criar algo muito interessante, e sem dúvida diferente.

Estrutura em madeira ou ferro para pendurar quadros

Esta opção é sem dúvida bastante interessante. Esta estrutura faz lembrar um cavalete de desenho. Poderás então usá-la para servir de suporte para quadros e objectos. Estas estruturas costumam ser fortes, o que te possibilitará pendurar objectos mais pesados. E sim, desafia a tua criatividade e pendura nesta estrutura os objectos mais incomuns, como uma bicicleta retro, fica o máximo!

Como decorar as paredes sem fazer furos

Escadote ou escadas

Fica giríssimo! Experimenta usar os vários degraus para colocares alguns objectos, tais como: plantas, livros, peças de decoração. Se usares um escadote poderás apoiar artigos mais pesados. Já com a escada opta por artigos mais leves, como pequenas peças de decoração. Aproveita que a base desta estrutura é neutra, e joga com as cores e texturas. Como decorar as paredes sem fazer furos

 Como decorar as paredes sem fazer furos

Cómoda

Uma cómoda pode ser um excelente expositor de arte.  Funciona muito bem se a cómoda for da mesma cor da tua parede. Se a mesma for comprida e estreita, ainda melhor. Pois terás mais superfície para dares largas à tua imaginação. Como decorar as paredes sem fazer furos

Como decorar as paredes sem fazer furos

Estende as tuas fotografias

Nesta hipótese poderás usar corda de sisal e encontras com muita facilidade molas em miniatura. Para além de estenderes as tuas fotografias, poderás fazer um twist e estender também folhas de árvores, flores secas, bilhetes de cinema. Enfim, estende aquilo que te transmite boas energias e que te fazem recordar bons momentos.

Como decorar as paredes sem fazer furos

Mistura livros com peças decorativas

Fica muito interessante criar recantos onde possas misturar livros com peças de decoração. Estas podem ser quadros, plantas, ou qualquer objecto que consideres conjugar bem. Poderás ainda usar as prateleiras onde tens os teus livros para criar estes ambientes. É muito comum quando uma prateleira tem poucos livros, os mesmos ficarem descaídos uns nos outros. Aproveita esses espaços entre os livros para colocares uma peça decorativa, como uma jarra, por exemplo.

Se estás a querer remodelar um espaço, seja ele a tua casa, ou um espaço comercial, contacta a Habitissimo. Apresentam soluções à medida, e contam com os melhores profissionais e materiais para tornar o teu sonho real.

Poderás ter interesse: Suculentas e cactos – Como cuidar e Dicas para mais conforto em casa.

(Visited 93 times, 1 visits today)

12 Comments

  1. Barbara Tavares

    25 Outubro, 2018 at 12:48 pm

    Adorei as ideias são bastante criativas ❣️

  2. Flavia Gomes

    25 Outubro, 2018 at 6:47 pm

    Adorei as dicas 😍

  3. Daniela Pereira

    Daniela Pereira

    26 Outubro, 2018 at 9:09 am

    São excelentes dicas, tem graça que aqui na Bélgica as casas também não têm por norma furos nas paredes.

    Inspiras-me sempre com os teus artigos 💜💜☺️ beijinhos

  4. Andreia

    26 Outubro, 2018 at 10:51 am

    Gosto de paredes cheias mas odeio a ideia de ter de furá-las!
    Tenho usado uma espécie de pregos finos que nem chegam propriamente a furar e cordas. As cordas além do propósito de segurar, ainda acrescentam à decoração em si.

    Beijinhos

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      27 Outubro, 2018 at 4:15 pm

      És como eu.
      Detesto fazer furos.
      Ainda bem que gostaste.

      Obrigada
      Um beijinho

  5. Beatriz Matos

    27 Outubro, 2018 at 12:58 pm

    Adoro as dicas , um beijinho

  6. As coisas dela

    29 Outubro, 2018 at 2:57 pm

    Por acaso tenho andado a pensar em como colocar algumas coisas no meu quarto sem ter que furar a parede. Adorei as ideias! Beijinhos*

  7. Débora Esteves

    2 Novembro, 2018 at 5:40 pm

    Também não gosto de fazer furos, é ando sempre a procura de alternativas! Gostei muito da corda nas molduras, super diferente 😘

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.