Alimentação, desporto e bem-estar

Youtubers fitness – 5 canais que ajudam a praticar exercícios

By  | 

Hi Beautis! Youtubers fitness!

Youtubers fitness – 5 canais que ajudam a praticar exercícios!

Já estás a algum tempo com vontade de iniciar uma actividade física mas estás sempre a adiar? Por outro lado, tens pouco tempo livre que te permita estabelecer um vínculo com um ginásio? E se te dissermos que poderás começar esta nova rotina em tua casa? Existem imensos canais de YouTube dedicados à temática do desporto, e que te darão imenso suporte para que possas praticar desporto sozinha.

youtubers fitness

Escolher os canais certos poderá ser uma excelente estratégia para fazer exercício em casa. Para além de serem altamente motivadores, estão à distância de clicares no play, e mesmo em tua casa começar uma rotina de uma vida mais saudável e feliz!  Praticar exercícios físicos está entre as recomendações mais comuns por parte dos médicos. Os seus benefícios são muitos, tanto para a saúde física quanto mental. Porém, muitas pessoas não sabem exactamente como começar. Se sentes o mesmo, gostávamos de te dar a boa noticia, de que é possível começar a praticar exercícios com o auxílio de canais no YouTube, seja qual for a tua idade e condição física.

Para deixar essa tarefa ainda mais fácil, separamos 5 canais que te ajudarão naquilo que precisas. Posto isto, o teu telemóvel ou a televisão poderão ser verdadeiros personal trainers – ou ao menos, podes emprestar-lhes o teu ecran.

youtubers fitness

1 – Exercício em Casa

Para abrir a lista, temos um canal cujo o nome não deixa dúvidas. O Exercício em Casa já teve mais de 105 milhões de visualizações e reúne mais de 1,6 milhão de subscritores. O canal é direccionado para iniciantes que desejam treinar em casa, ou para pessoas que já tenham mais experiência. A variedade é bem alargada, e neste canal poderás encontrar exercícios de: pilates, ginástica, treinamento funcional, hipertrofia, HIIT, yoga, exercícios para emagrecimento e muito mais.

2 – Cia. Daniel Saboya

A dança é um poderoso exercício aeróbico, principalmente para quem gosta de música. Neste caso, o Cia. Daniel Saboya é o canal ideal, que já teve 3,49 bilhões de visualizações, conta com mais de 12,28 milhões de inscritos e é o maior canal de dança do mundo. É uma excelente opção para os apaixonados por coreografias, tanto dos hits do momento quanto de músicas que marcaram época antigamente. Além de aprenderes a dançar, o corpo será bastante exercitado nesse processo. Quem quer fugir um pouco do padrão dos vídeos de exercícios encontra no canal uma excelente alternativa.

youtubers fitness

3 – Vinicius Possebon

Muitas vezes, o tempo limitado é um constrangimento para que possamos iniciar esta rotina, neste caso, o canal Vinicius Possebon, com mais de 62 milhões de visualizações e 1,16 milhão de inscritos, é a pedida ideal. Liderado por Vinicius, preparador físico, coach e idealizador do famoso projeto Q48. A sua proposta é de eliminar a barriga com um ritual de exercícios de até 6
minutos por dia. O canal tem vídeos com exercícios simples, práticos e rápidos. Se tens como objectivo cuidar da tua saúde mas não tens muito tempo disponível, o canal, focado principalmente em emagrecimento e perda de gordura
localizada, é uma óptima opção.

4 – BeFiT

O quarto canal da lista é o BeFiT, tem mais de de 270 milhões de visualizações e 2,88 milhões de inscritos. Aqui, encontras aulas completas de uma série de modalidades, de exercícios para modelar o abdómen até o yoga, treinamentos mais intensos e aulas de dança. Assim, podes escolher o que mais gostas para cuidar do teu corpo. Os vídeos são gravados de uma maneira bem prática e intuitiva.

youtubers fitness

5 – Home Fit Home

O Home Fit Home, com mais de 12,8 milhões de visualizações e 275 mil inscritos, é comandado por Bia Affonso, que tinha uma intensa rotina de treinamentos em ginásios e passou a treinar em casa para cuidar da forma física. Com vídeos especiais para glúteos, abdómen, peitoral, membros superiores e até recuperação do corpo. O canal reúne ainda alguns desafios que estimulam a motivação. Os vídeos são didácticos e fáceis de entender, o que é óptimo para quem está no início de um projecto de exercícios físicos.

youtubers fitness

Com esta seleção de canais do YouTube, poderás começar a praticar hoje mesmo. O melhor é que a maioria dos vídeos não exigem nenhum equipamento em específico. Em todos eles encontrarás praticidade e economia. Além disso, os canais tem exercícios que podem ser seguidos por pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos.
O corpo, a mente e o bolso agradecem!

Caso tenhas alguma limitação, ou idade mais avançada, inspira-te neste artigo.

Poderás ter interesse: Exercício em casa: fácil e eficaz e Dicas naturais para perder a barrigayoutubers fitness youtubers fitness youtubers fitness

(Visited 100 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Jorge Manuel Nunes Ferreira

    18 Setembro, 2018 at 8:40 am

    Olá Neuza,
    É com muito gosto que te encontrei através das redes sociais. Sou Jorge, vivía no prédio da tua avó Laura.

    Subscrevi o teu canal e gosto muito do deseño e dos temas que tratas desde um ponto de vista muito pessoal e ao mesmo tempo informativo.

    Desejo-te a melhor sorte do mundo neste teu projecto.
    Também eu tenho tido e continuo a ter alguns projectos pessoais. Pode ser que algum dia queiras fazer algum artigo sobre karate, yoga, cerveja artesanal ou arquitectura. Se algum dia quiseres algum ponto de vista diz qualquer coisa.

    Cumprimentos à família e uma joca para ti.

    Jorge.

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      18 Setembro, 2018 at 9:40 am

      Olá Jorge,

      Que bom que me encontraste.
      Como estás?
      Sim, gostava muito, especialmente sobre yoga.

      Um grande beijinho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.