Compras e novidades

Alergia na pele do bebé – 5 principais causas

By  | 

Hi beautis! Alergia na pele do bebé!

Alergia na pele do bebé – 5 principais causas!

É perfeitamente comum a pele do teu bebé apresentar sinais de irritação ou de alergia. É uma pele nova, mais fina, e ainda em formação. Com o tempo ganhará as devidas defesas, mas nos primeiros tempos de vida, é super normal. Será que sabes o que poderá estar a causar estas alergias? Neste artigo vamos entender as causas e como podes resolver diferentes tipos de alergia na pele do teu bebé.

A alergia na pele do teu bebé pode-lhe causar grande desconforto. É importante que consultes um especialista como um pediatra para que ele possa observar e tirar as suas conclusões. Descobrir o que está a causar esta alergia é crucial para depois aplicares o tratamento correcto.

Como falamos supra, é muito normal as peles dos bebés apresentarem sinais de alergia. Estamos a falar de uma pele nova, sensível e ainda a ganhar as suas defesas. Vamos ver quais são as 5 principais causas da alergia na pele do bebé.

Alergia na pele do bebé

Calor

Quando a pele é exposta a temperaturas mais altas é normal que desenvolva alergia. Por outro lado, a exposição prolongada ao sol, ou em horas de mais calor também. Isto acontece pois a pele não respira convenientemente. Os poros ficam obstruídos e reagem. Se o teu bebé tem sinais como umas bolinhas vermelhas, podemos estar perante a brotoeja. Esta alergia costuma aparecer em zonas como: na zona interna dos braços e na zona da fralda.

Tecidos

Como já falámos acima, a pele do bebé é deveras sensível. Assim sendo, em contacto com alguns tecidos é comum desenvolver algumas alergias. Está atenta em especial a este tipo de tecidos: lã, sintético, náilon ou flanela. Estes tecidos impedem que a pele respire, e acaba por desenvolver algumas irritações.

Alergia na pele do bebé

Produtos de higiene

Existem produtos de higiene para bebé que são totalmente inócuos. Tem em atenção à lista de ingredientes, e tenta por optar por aqueles que são mais simples.  Quando comprares um produto novo para o teu bebé, antes de aplicares normalmente, faz um teste. Aplica somente em zonas estratégicas, como nos pulsos.

Alimentação

Quando o teu bebé passar do leite para os alimentos, é importante que faças esta transição de forma gradual. Insere um alimento de cada vez, e aguarda para ver se o teu bebé desenvolve alguma reacção alérgica. Quando estas reagem, regra geral, surgem manchas de tom vermelh

Fralda

Regra geral as reacções na zona da fralda são apenas irritações por a pele não respirar convenientemente. A não ser que o teu bebé tenha mesmo desenvolvido uma alergia ao material das fraldas em questão. Regra geral, as marcas que operam neste segmento de mercado, têm todo o cuidado na escolha e nos estudos que fazem. Mas é muito comum os bebés desenvolverem algum tipo de irritação. Como já falámos, estamos a falar de uma pele muito sensível.

Depois de muitos estudos, e em especial do feedback das mães, deixamos-te duas sugestões de fraldas que apresentam menor risco no desenvolvimento de alergias na pele do teu bebé.

— Clica para mais informações —

 

Mesmo que o teu bebé não apresente qualquer sintoma de alergia, é importante que estejas atenta aos sinais. Estes sinais podem ser: comichão, pele áspera e irritada, pele húmida, pele seca, ou mesmo pele a escamar.

Logo que identifiques algum destes sintomas deveras ir com o teu bebé ao pediatra para que a origem e causa possam ser identificados o mais rápido possível.

Poderás ter interesse: Bebés na praia: 8 dicas a não esquecer!

(Visited 359 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.