Moda e tendências

Roupa íntima: 8 erros comuns

By  | 

Hi Beautis! Roupa íntima!

Roupa íntima: 8 erros comuns!

Lembrei-me de escrever este artigo assim do nada! Porém, devo confessar que este calor imenso me inspirou a escrever sobre roupa íntima. Nesta altura do ano, é comum a nossa preocupação com a roupa íntima ganhar outros contornos. Seja porque está mais à vista, ou mesmo porque este calor requer alguns cuidados. Especialmente com as cuequinhas. Bom, vamos-nos inspirar com dicas e lingerie bonita!

 

— Clica nas imagens para mais informações —

 

1 – Roupa íntima justa: Bom, realmente para além de não ser nada confortável, também esteticamente não fica nada bem. Quando as cuequinhas estão demasiado justas podem criar fricção e por consequência alguma irritação. Não te esqueças que estamos a falar de uma zona muito sensível per se, mas com as depilações ainda fica mais sensível. Por isso, é deveras importante escolher uma cuequinha do nosso tamanho, nem grande nem pequena.

2 – Modelo das cuequinhas: Tenta usar um modelo que te faça sentir confortável e que seja adequado à roupa que estás a usar naquele dia. Se estás a usar um vestido leve de verão, opta por umas cuequinhas do tom da tua pele, e que sejam discretas. Já se optares por uns jeans, tenta usar roupa interior de algodão. Assim evitarás que o calor torne esta região propicia ao aparecimento de fungos, por exemplo.

Roupa íntima

3 – Tecido da roupa íntima: Sei bem que existem modelos fascinantes e lindíssimos de tecidos sintéticos. pois bem, nada contra, Mas estes não devem ser a tua opção para o dia a dia. É importante que no teu quotidiano optes por material que permita a tua pele respirar bem. Especialmente com estes dias de tanto calor, onde transpiras mais do que é habitual. Deixa as roupas íntimas sintéticas para ocasiões pontuais. Caso possas, dá preferência a algodão biológico.

Roupa íntima

4 – Fio dental: À partida tudo ok com esta opção. Mas se tens propensão para infecções e irritações evita usar fio dental. Pois são um excelente condutor de bactérias de frente para trás e vice versa.

5 – Dormir com roupa íntima: De facto é um pouco estranho. Mas ao falar com algumas amigas já me dei conta, que muitas dormem com cuecas e outras, com cuecas e soutien. Bom, para além de ser muito desconfortável, não há necessidade de estares a manter esta rotina. Aproveita e deixa o teu corpo respirar durante a noite. Ainda são algumas horas, e é muito mais benéfico para a tua amiga dormir sem nada a tapar.

6 – Usar roupa íntima durante o dia: Há quem admita que deveremos andar sempre com umas cuequinhas. Para que as mesmas possam absorver a humidade vaginal. Melhor ainda, se estivermos a falar de materiais como o algodão.

Roupa íntima

7 – Trocar a roupa íntima: Sei bem que pode parecer desnecessário incluir este item aqui. Mas acreditem que não. Especialmente se fores uma pessoa que transpira muito, ou que tem mais corrimento do que é habitual. Poderás andar com umas cuequinhas na bolsa, para trocares a meio do dia, ou mesmo usar um penso higiénico dos mais finos.

8 – Lavar a roupa íntima: Um passo deveras importante. Tenta escolher um detergente que seja neutro. Sabão azul e branco resulta muito bem, por exemplo. Muitas das irritações vaginais são provocadas por detergentes demasiado agressivos.

 

Poderás ter interesse: MDMA SHOES e Depilação feminina.

(Visited 490 times, 1 visits today)

8 Comments

  1. Miriam Curado

    Miriam Curado

    3 Agosto, 2018 at 7:16 pm

    Adorei, um artigo muito útil principalmente nesta altura do ano, não só por causa do calor mas também por irmos à praia ou à piscina ficamos mais vulneráveis, e temos de ter cuidado extra… Sem dúvida um excelente artigo com excelentes conselhos ❤️

  2. Daniela

    4 Agosto, 2018 at 11:01 am

    Adorei as dicas, muito importante.
    Também acho que à noite não devemos usar nada, por uma questão de saúde mesmo.
    Beijinhos querida
    DANIELA

  3. Carla Guindeira

    4 Agosto, 2018 at 2:20 pm

    Obrigada amiga por este artigo 💖maravilhoso e muito útil como sempre.Beijinhos 😘😘😘

  4. Carlinha Felix

    4 Agosto, 2018 at 2:21 pm

    Obrigada amiga por este artigo 💖maravilhoso e muito útil como sempre.Beijinhos 😘😘😘

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.