Conjuntos do dia

MDMA Shoes – Reciclagem e sustentabilidade

By  | 

Hi beautis! MDMA Shoes!

MDMA Shoes – Reciclagem e sustentabilidade!

Cada vez mais consumir de uma forma sustentável se torna numa real demanda nos dias de hoje. As preocupações são transversais, e estão relacionadas com vários factores, bem como, o sofrimento animal, a franca devastação da floresta, e a poluição do nosso planeta. Cada vez mais, assistimos ao nascimento de marcas que têm como ADN e conceito, uma responsabilização nestes aspectos. E desta forma, constroem as suas ideias assentes em valores sustentáveis, que respeitam o ambiente e que têm uma personalidade muito própria.

MDMA Shoes

Calçado de design próprio e sustentável

Neste seguimento venho dar-vos a conhecer uma marca que dá pelo nome de MDMA Shoes. A assinatura da marca é fantástica, e o significado das siglas MDMA é: minimize damage MAXIMIZE ART. Achei deliciosa esta ideia, pois vai completamente de encontro ao registo da marca, aos valores que comunica e está em sintonia com aquilo que vende.

MDMA Shoes

MDMA Shoes aposta em calçado de design próprio e sustentável. É uma marca com um posicionamento muito claro e simples. A maior preocupação da marca é tornar sustentável a moda convencional. Um dos desafios da marca, é também demonstrar como é possível criar peças únicas, com o auxilio de matéria-prima reciclada, reduzindo desta forma o impacto ambiental. O mais fantástico a meu ver, é como a marca conseguiu atingir um equilíbrio tão especial entre qualidade, conforto e preço justo.

MDMA Shoes

Quando conheci a marca, e entrei pela primeira vez no site, senti uma conexão instantânea. Uma ligação limpa, sem ruído que me fez nutrir uma forte admiração pela MDMA Shoes. Após este amor ao primeiro olhar, decidi explorar mais sobre a marca e sobre aquilo que vendiam. Como boa apreciadora de marcas, e de todo o seu branding, fiquei completamente rendida com todos os elementos gráficos, bem como a simplicidade das mensagens, que no fundo são tão fortes.

MDMA Shoes

E foi quando dei de caras com os sapatos que fiquei arrebatada. O que me fascinou foi a peça de arte que é cada par! A fantástica selecção de tecidos, cheios de personalidade e carisma. Desde tecidos mais simples, a prints florais e psicadélicos.

MDMA Shoes

Como conjugar com a roupa

Uma coisa que me fascinou, e para ser muito sincera, não estava nada à espera que estes sapatos fossem versáteis, especialmente por terem muita personalidade. Pois bem, estava redondamente enganada. Vamos por partes. A minha primeira tentativa de conjugação foi bem simples, pois os sapatos têm imensa personalidade. Optei por uns calções de ganga de conta subida e uma t-shirt branca. Depois decidi arrojar mais um pouco, e conjuguei com um vestido largo de padrão colorido. O resultado foi surpreendente. Adorei o mix de sensações, e julgo que o que permitiu que este look funcionasse, foi o facto de o modelo dos sapatos ser bastante clean.

MDMA Shoes

Para fazer este ensaio fotográfico a minha ideia era dar todo o ênfase aos sapatos. Então apostei num simples vestido preto, de corte recto e com alguns detalhes de corte. Mais uma vez fiquei extremamente surpresa com a versatilidade dos sapatos. Funcionaram lindamente com um simples vestido preto!

MDMA Shoes

MDMA Shoes

MDMA Shoes

MDMA Shoes

MDMA Shoes

Compra com desconto

Podes comprar através do site da MDMA Shoes, e eles enviam para todo o mundo. Estes meninos super, mas super confortáveis custam 65€, mas podes comprá-los com 15% de desconto, para isso usa o meu código: neuzamariano15

Resta-me agradecer à MDMA Shoes por ter escolhido o nosso blog para poder chegar a mais pessoas! Realmente somos atraídos pela nossa tribo!

A MDMA Shoes, a meu ver não é apenas uma marca, é muito mais do que isso. É uma inspiração e um exemplo. É uma força positiva, energética e cheia de esperança. Só espero que hajam cada vez mais marcas assim. Que nos inspirem a ser e fazer mais e melhor!

Poderás ter interesse: O que é Moda circular e Como simplificar a vida!

(Visited 92 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Carla

    3 Agosto, 2018 at 1:36 pm

    Além de giros, adorei o conceito MDMA – minimize damage MAXIMIZE ART, se podemos comprar coisas, quer sejam sapatos, quer seja roupa, quer sejam até cosméticos devemos fazê-lo de forma consciente e sustentável porque acho que devemos SEMPRE fazer o esforço, de nos preocuparmos com este planeta a que chamamos “casa”. Sempre que vejo qualquer coisa de que gosto tento encontrar se existe a mesma versão mas feita de uma forma sustentável. Acho que todos nós devemos fazer o mesmo esforço. Muda-nos e muda a forma como vemos o mundo.

  2. Miriam Curado

    Miriam Curado

    3 Agosto, 2018 at 5:45 pm

    Adorei TUDO! O conceito da marca é sem dúvida fantástico, tendo em conta tanta falta de respeito que se vê de outras marcas, claramente o facto de ser vegan e sustentável dá à marca um destaque muito positivo… A tua escrita foi a cereja em cima do bolo, a junção perfeita ❤️

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      3 Agosto, 2018 at 6:13 pm

      É mesmo querida.
      Uma marca apaixonante!
      Um grande beijinho!

  3. Joana Lino

    4 Agosto, 2018 at 4:07 pm

    Os sapatos, definitivamente, não são para mim, mas o conceito é brutal e assenta em ideias atuais e cada vez mais relevantes. Boa iniciativa!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.