Compras e novidades

Bebés na praia: 8 dicas a não esquecer!

By  | 

Hi Beautis! Bebés na praia!

Bebés na praia: 8 dicas a não esquecer!

Será que podes levar o teu bebé à praia, mesmo nas horas de menor calor? Quais as melhores protecções de calor? Que tipo de alimentação será mais adequada. De facto a praia é um local deveras diferente dos ambientes que o teu bebé está habituado, por isso, é importante ter alguns cuidados específicos. Neste artigo vamos falar exactamente disso, e daquilo que poderás fazer, para que os dias de praia sejam prazerosos para toda a família.

Na verdade, as idas à praia trazem muitos benefícios para bebés e crianças. Porém, sem alguns cuidados poderá ser prejudicial. Sabemos bem que as primeiras idas à praia podem ser difíceis, especialmente quando temos um bebé connosco e que depende de nós, mas também estamos certos que idas à praia é sinonimo de dias muito felizes.

Bebés na praia

Protecção solar e horário de exposição solar

Decidir se deves ou não levar o teu bebé à praia, é sobretudo uma decisão muito pessoal, e que deverá implicar bom senso. Por norma, o uso de protecção solar aconselha-se a bebés a partir dos 6 meses. E é também a partir dessa altura que se aconselha a levar o bebé à praia. A não ser que a ida seja muito cedo, ou à tardinha. Muitas vezes o sol parece inocente, mas na verdade os raios estão bastante activos. Por outro lado, os mesmos são reflectidos na areia e objectos. De uma forma geral, evita as horas de maior calor. Se fores de manhã tenta que seja entre as 8h e as 11h e após as 18h. Todavia, analisa, pois a intensidade do sol varia, e usa o teu bom senso.

O que vestir ao bebé

O mais importante é escolheres roupa que tenham proteção anti-UV máxima (SPF50+). O uso de uma t-shirt também protege do sol. Para uma opção mais eficaz, existem no mercado umas roupas de praia que protegem também zonas sensíveis, como o pescoço, os ombros, as costas.

Proteger a cabeça e olhos

Existem várias opções que protegem dos raios. São dois acessórios de extrema importância, pois são zonas muito sensíveis. Os raios e a luz emitida poderá causar danos graves.

Bebés na praia

Tenda

Para além de criares um espaço onde o teu bebé poderá brincar sem ser incomodado, ele estará protegido e em segurança. Existem opções giríssimas no mercado, algumas tendas até têm piscina no seu interior.

Brinquedos

É de extrema importância cognitiva que o teu bebé explore todas as opções que a praia oferece. Brincar na areia, com a água, pode ser muito estimulante.

Água

Nunca esquecer de levar água para o teu bebé. É muito importante mantê-lo hidratado durante estas horas atípicas. Após os banhos no mar, também poderás passar o corpo do teu bebé por água doce, ou levar uma garrafinha de água termal.

Comida

É importante levar refeições nutritivas para o teu bebé. Separa tudo em caixinhas vai dando cada refeição de forma prática. É importante transportá-las em locais térmicos. Poderás optar por fazer umas papas de fruta, ou mesmo comprar prontas, muitas marcas garantem não adicionar açúcar. Fruta já cortada também é uma excelente hipótese.

Fraldas

Sabemos o quão constrangedor poderá ser o uso de fraldas normais nas idas à praia. Foi exactamente por isso que a Dodot desenvolveu umas fraldas específicas para as idas á praia. O intuito é que o teu bebé usufrua destes momentos, que brinque, e que explore, sem limitações e problemas. É importante referir que poderás também deixar o teu bebé completamente nú, especialmente nas horas de menor calor. Bebés na praia é sinonimo de diversão!

(Visited 149 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Miriam Curado

    Miriam Curado

    22 Agosto, 2018 at 7:20 pm

    Maravilhoso 💞💞💞💞 como sempre um artigo super completo e interessante,com dicas super úteis ❤️💜❤️💜❤️ obrigada 😘

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.