Opinião sobre produtos

Dodot Pants – Fraldas perfeitas para o verão

By  | 

Hi Beautis! Dodot Pants!

Dodot Pants – Fraldas perfeitas para o verão!

Tenho tantas amigas e leitoras que ao longo destes últimos tempos foram mães, que decidi escrever para vocês! Para a maioria, é uma viagem que é traçada pela primeira vez. Por isso é perfeitamente normal terem dúvidas e receios. Neste artigo vamos falar de rabinhos de bebés, e de como mante-lo seco e saudável. Tenho reparado que muitas amigas têm essa preocupação. Como proceder neste ritual que é a muda da fralda, e sobretudo sugestões e dicas que vos ajudarão.

Bom, uma das grandes preocupações é de como manter o rabo do bebé seco. É realmente importante para que possamos evitar alguns problemas nesta região. É uma zona deveras sensível, e se a mesma tiver humidade irá potenciar condições muito propicias ao aparecimento de alguns problemas, tais como: assadura do bebé.

Dodot Pants

Por outro lado, a fricção causada pela fralda também poderá estar na origem de algumas irritações e mais tarde feridas na pele. Caso a pele do teu bebé seja sensível, será ainda mais urgente tomares medidas para evitar este resultado.

A melhor dica que te podemos dar, é para sempre que puderes, deixares o teu bebé ao ar livre, especialmente com estas temperaturas mais quentes. É muito importante manter esta zona arejada e em contacto com o ar.

Dodot Pants

Como evitar a assadura do bebé?

  • Uma das melhores técnicas, são aquelas que são preventivas. Assim sendo, para além do que foi dito supra, tenta mudar a fralda com a maior regularidade possível.
  • Antes de mudares a fralda, limpa muito bem esta região. Depois de lavares bem, certifica-te que deixas a zona bem sequinha.
  • Após o rabinho estar bem sequinho está na hora de hidratares bem esta zona. É um passo de extrema importância. Existem muitas opções boas no mercado, tenta escolhe um que tenha vitamina A e óxido de zinco branco. Por regra, estes são aqueles que oferecem uma camada mais espessa, o que por consequência, protege a pele mais sensível.
  • Quando começares a introduzir os alimentos fases, estarás perante uma nova fase, e esta carece de mudanças também. Faz esta introdução muito gradual, ou seja, um alimento de cada vez. Assim, terás clareza para perceber se o teu bebé reage mal a algum alimento. Por consequência, irás também perceber, se algum destes alimentos causou a assadura da fralda.
  • Caso uses fraldas de pano, evita lavá-las com produtos que tenham aroma ou amaciador. Este último, na maioria dos casos, causa irritação na pele do bebé. Usa água quente e vinagre. o vinagre vai ajudar a eliminar as impurezas.

Dodot Pants

Após alguma pesquisa na internet, percebi que existe uma fralda que foi concebida especialmente para não causar estes constrangimentos, e sobretudo, muito adequada a esta estação do ano. Falo-vos da Dodot Pants. A criação desta fralda foi apoiada numa fase muito importante do crescimento, na altura em que eles se começam a mover. Como contorcer-se e a gatinhar. Por isso a Dodot criou as Dodot Pants. Uma fralda-cueca com cintura elástica, muito fácil de pôr e de tirar, que proporciona até 12 horas de secura.

Com estas dicas será fácil para ti lidares com esta fase. Acima de tudo testa, e vê aquilo que se adapta melhor ao teu bebé, ninguém melhor do que tu para o saber!
(Visited 474 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Miriam Curado

    Miriam Curado

    26 Julho, 2018 at 2:23 pm

    Adorei❤️❤️❤️ muito obrigada 😘 sem dúvida estas fraldas parecem sem as melhores para o verão, vou experimentar 💖

  2. Beatriz matos

    26 Julho, 2018 at 2:24 pm

    Excelentes dicas

  3. Joana Carreiras

    27 Julho, 2018 at 9:39 am

    Adorei o artigo linda, até parece que também és mamã para saberes tanto de muda de fraldas 😉. Sim, uma das principais preocupações é certificar que o rabinho fica seco, bem limpo e sem irritações e apesar de já conhecer algumas das dicas, outras não sabia, obrigada. A minha bebê ainda é muito pequena para as Dodot Pants, pois ela só tem 1 mês e meio…mas daqui a uns meses, quando começar a querer gatinhar vão dar muito jeito. Aproveito para informar que para o Verão, já há marcas que fazem fraldas semelhantes e que podem ir á água… Não sei as marcas, mas já ouvi falar. O artigo está óptimo. Obrigada. Beijinhos

  4. Joana Carreiras

    27 Julho, 2018 at 5:55 pm

    Adorei o artigo linda! Até parece que és mãe, para saberes tanto de muda da fralda. Sim, uma das maiores preocupações que as mães têm (principalmente as de 1 viagem e recentes como eu) é certificar que o rabinho da bebé fica seca e colocar bem a fralda…o que nem sempre é fácil colocar as fraldas num bebê… Por vezes parece que estamos á lutar com um polvo, lol. Estas fraldas parecem-me óptimas e além disso também fáceis de colocar… Mas ainda tenho de esperar mais um pouco, porque a minha bebe ainda é muito pequena (1 mês e meio), mas quando começar a gatinhar vão dar muito jeito. Obrigada pelas dicas. Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.