Cuidados de beleza

Depilação feminina – Feita em casa e duradoura

By  | 

Hi Beautis! Depilação feminina!

Depilação feminina – Feita em casa e duradoura!

Hoje vamos falar de um tema que de certeza está na ordem do dia nas vossas mentes, depilação feminina! Existem vários métodos, e cada mulher terá certamente a sua preferência. É uma área bastante ecléctica e democrática, mas mesmo assim, muitas vezes, a mesma mulher usa vários métodos em simultâneo, tendo em consideração a zona do corpo que vai depilar. Aquilo que procuramos é manter a pele livre de pelos, e que a depilação tenha uma durabilidade aceitável.

Durante a minha vida toda fiz a minha depilação em todo o corpo a cera. Nas pernas a cera fria, e no resto das zonas a cera quente. Doía-me imenso, mas a perspectiva de ficar pelo menos três semanas descansada, alegrava-me e dava-me motivação para enfrentar esta dor. Na zona das virilhas só passados cinco de a depilar a cera, é que me habituei à dor. Acho que ganhei mecanismos de defesa para suportar aquilo que sentia. Uma delas era suspender a respiração na altura em que a cera ia ser removida da minha pele.

Como vocês sabem, ando a viajar já há uns meses, o que me impossibilita de manter a depilação a cera. Por onde viajei, em especial na Ásia, cheguei a encontrar alguns salões onde faziam a depilação a cera, contudo, passei muito tempo em locais mais remotos, pelo que não havia de todo estas soluções. Assim sendo, tive de me adaptar, e encontrar a melhor forma de fazer a depilação sozinha.

depilação feminina

Esfoliar a pele antes de a depilar

É crucial fazer este passo se queres que a tua depilação seja eficaz. Independentemente do método que usares, esfolia bem a pele. Poderás fazê-lo de várias formas. Aqui no blog tens muitas receitas caseiras, à base de produtos que tens em casa e naturais, para poderes criar o teu esfoliante. Vê algumas ideias: esfoliante de coco5 receitas de esfoliantes para o corpo; esfoliante de manga.

Este passo irá remover as células mortas da tua pele, vai ajudar a desencravar pelos, activa a circulação, e por consequência a tua pele ficará deveras mais macia. Esfoliar a pele vai também facilitar todo o processo de depilação. Já que os pelos ficam mais persuasíveis  de serem removidos, mesmo se escolheres a gillete como forma de depilação.

Para mim é de extrema importância não andar com muito peso atrás, pois apanhar aviões implica ter uma bagagem que esteja sempre dentro dos parâmetros das companhias. Por isso, substituí os meus esfoliantes por uma esponja, feita à base de casca de tamarino. Este produto tem a textura ideal para esfoliar a tua pele, e não necessitas de aplicar qualquer produto nela, ela por si só é super eficaz. Sem falar da durabilidade, uma esponja estas dura vários anos. Ficas liberta de usar qualquer produto embalado, e estás a ser amiga do ambiente. Na minha loja, aqui no blog, podes encontrar uma parecida à minha, aqui.

depilação feminina

Como me depilo

Bom, isso dependa da região. Para depilar as pernas uso uma máquina daquelas que remove o pêlo pela raiz, e se estiver naqueles dias em que suporto bem a dor, depilo também a zona das virilhas. Mas confesso, que não é sempre, para o conseguir fazer tenho de estar com alguma resistência à dor, e isso nem sempre se verifica. O melhor conselho que te posso dar, e que te depiles após a menstruação, pois após esta fase toleramos muito mais a dor. Antes da menstruação, por sua vez, é a pior altura! Estamos muito sensíveis, e não é de todo uma boa altura. No buço tiro à pinça, não tenho muitos pêlos, então é fácil fazer a sua manutenção. Quanto às sobrancelhas não vos posso ajudar, pois eu não as depilo, mas julgo que a pinça também funciona bem.

Depilar com a Gillete Venus

Bom, sempre fui muito preconceituosa com o uso de gillete no que se prende à depilação. Sempre usei cera, e para mim usar gillete era algo que estava completamente fora de todas as hipoteses. De todas as vezes que usava esta ferramenta cortava-me e os pêlos cresciam logo no dia a seguir. Portanto, nunca encontrei benefícios nesta técnica. Até que um dia, a minha própria mãe, que era a minha depiladora, pois ela é esteticista, me apresentou a Gillete Venus, achei estranho à partida. Ela sempre defendeu a cera com unhas e dentes. Todavia, rapidamente entendi o motivo. Ao usar esta gillete e com o auxilio do gel que a mesma liberta, a depilação é super fácil, macia, e a pele não fica agredida. Evidentemente que a depilação não tem a mesma durabilidade caso a façamos com cera, mas dura mais do que se usarmos uma gillete normal.

Não é necessário aplicar nenhuma espuma nem nenhum gel previamente, já que esta vertente da Gillete, especifica para mulheres, tem um gel que vai sendo libertado, e que promova uma depilação maravilhosa!

depilação feminina

Hidratar a pele após a depilação

É importantíssimo hidratar bem a pele após estes processos. Por si só o acto de esfoliar e de depilar vai remover as células mortas, e será crucial voltar a atribuir à pele a hidratação necessária. Costumo usar cremes, manteigas, óleos naturais, até já usei azeite, e tenho-vos a dizer que a pele ficou maravilhosa.

Dry oil – Youth Lab

Pois bem! Este é o meu queridinho dos últimos tempos. Estou a falar de um óleo seco para nutrir, hidratar e proteger a pele do rosto e corpo; e também dos  cabelos! O Dry Oil Youth Lab é um verdadeiro cuidado 3 em 1 indicado para todos os tipos de pele. Um óleo multifunções que proporciona uma hidratação duradoura e não deixa resíduo gorduroso! Eu adoro-o pelos motivos que são evidentes. Ainda para mais a viajar é muito útil ter um produto tão versátil como este.

No que se prende à sua composição, também foi algo que me cativou bastante, trata-se de uma mistura de óleos de sésamo, argão, avelã e cana de açúcar. Este óleo contém ainda pro-silanol, um composto orgânico de silício capaz de promover o espessamento da pele.

depilação feminina

 

O tema depilação feminina já viu muita tinta escrita, mas o mais importante é experimentares para que possas perceber qual o melhor método para ti.

Poderás ter interesse: Como fazer a depilação em casa com cera fria e Como fazer a depilação em casa com cera quentedepilação feminina

(Visited 921 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Miriam Curado

    Miriam Curado

    17 Julho, 2018 at 9:05 am

    Adorei como Sempre ❤️❤️❤️❤️❤️ achei o conteúdo super interessante, e mesmo a tempo para ir experimentar! 😉

  2. Sara Canhoto

    17 Julho, 2018 at 1:10 pm

    Gostei bastante! Também costumo fazer a depilação das pernas com a máquina, porque eu não aguento a cera quente na pele!

    Uso a gillette precisamente nesses tais dias em que a resistência à dor é praticamente nula.

    Um beijinho!

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      19 Julho, 2018 at 8:29 pm

      Pois, há dias que não são nada bons para ter dor.
      Que bom que gostaste!

  3. Carlinha Felix

    19 Julho, 2018 at 1:28 pm

    Amiga muito útil.Obrigada pela ajuda😍Vou passar a usar como alternativa.Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.