Digital influencers

Filmar com o telemóvel para o Youtube

By  | 

Hi Beautis! Filmar com o telemóvel!

Filmar com o telemóvel para o Youtube!

Sei bem que existe um número altíssimo de pessoas que se querem iniciar nos vídeos mais profissionais, para os expor nas redes sociais. Contudo, muitas não avançam pois têm a crença que para o fazer terão de se munir dos equipamentos mais caros e profissionais do mercado. Pois bem, não é assim que funciona. Vamos abordar neste artigo algumas dicas que farão toda a diferença na altura de gravares para o YouTube, ou o Instagram. Também te falarei do equipamento que uso, e darei algumas sugestões viáveis. Filmar com o telemóvel é uma forma muito viável de começares, ou mesmo de te manteres no mundo dos vídeos.

Filmar com o telemóvel

Formato do vídeo

O formato em que vais gravar o vídeo tem muita importância. Especialmente se o lancares numa rede social que tem definições específicas no que se prende a esse assunto. Caso vás colocar o vídeo no YouTube, deverás gravar na horizontal. Já se for para o Instagram ou Facebook, deverá ser gravado na vertical.

Open camara

Muitas vezes quando gravamos com o telemóvel, a imagem vai-se adaptando à diferente luminosidade. E essa inconstância passa para o resultado final. Assim sendo, aconselho-te a instalares a aplicação open camara pois a mesma evita que isso aconteça. A única coisa que terás de fazer é abrir a camara através dessa aplicação e accionares o cadeado. Desta forma, a entrada de luz não terá inconstâncias e será sempre estável.

Filmar com o telemóvel

Luz

Não precisas de ter um equipamento profissional, caso tenhas melhor. Mas se não não te preocupes. Grava de frente para uma janela e vais ver que o resultado fica fantástico. Não te deixes intimidar, pois a luz natural é a melhor de todos. Não há luz artificial que se compare à natural.

Usar um tripé ou um stick de telemóvel

Convém que a imagem seja estável. Poderás usar qualquer objecto que te ajuda a pousar o telemóvel. Porém, poderás recorrer a um tripé específico para telemóvel, ou mesmo a um stick.

Filmar com o telemóvel

Limpa a lente

É normal que a lente do nosso telemóvel esteja suja. É um objecto que nos acompanha para todo o lado durante o nosso dia. Antes de começares a gravar certifica-te que a mesma está limpa.

O telemóvel que eu uso

Na maioria das vezes gravo com a minha camara Sony Alpha, porém muitas vezes gravo com o meu telemóvel. O meu telemóvel também é da Sony e é o M5. Já estou com ele há mais ou menos 2 anos e adoro! Já saíram outros modelos mais recentes, e podem vê-los nas imagens seguintes:

Se precisares de ajuda a realizar vídeos profissionais entra em contacto com a Sagicapri Produtora.
(Visited 877 times, 1 visits today)

8 Comments

  1. Paula Lima

    3 Junho, 2018 at 10:49 am

    Adorei mais um artigo teu Neuza. Sem dúvida que ajudas imensas pessoas, eu incluída.
    Estou neste mundo como uma autêntica newbie mas a verdade é que me vais ajudando imenso com os teus posts e vídeos.
    Beijo grande e mais uma vez obrigada pelas ajudas que nos vais dando.

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      5 Junho, 2018 at 3:25 pm

      Fico mesmo feliz Paula!
      Todas as caminhadas começam apenas com um passo!
      Um grande beijinho!

  2. Girlwiththemask

    3 Junho, 2018 at 7:49 pm

    Por acaso gravo sempre com o telemóvel. Depois passo para o PC e faço as adaptações que tiver que fazer. Não tenho verba para uma câmara profissional mas de hoje em dia há telemóveis que tiram fotos e filmam com qualidade profissional. E também uso luz natural…. Era o que havia em promoção 😂

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      5 Junho, 2018 at 3:26 pm

      Dá muito jeito. E é uma excelente ferramenta.
      Já que gastamos tanto em telemóveis, ao menos que lhes demos bom uso.
      Um grande beijinho!

  3. TehTeh

    4 Junho, 2018 at 4:29 pm

    eu usava bastante o telemóvel porque era mais conveniente e a máquina que eu tenho é tão antiga que a qualidade era semelhante mas dá tão ou mais trabalho e não compensa, sobretudo já não sentindo aquela vontade =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

  4. Ana Beatriz Pereira Martins

    5 Junho, 2018 at 2:17 pm

    Adorei as dicas apesar de não ter um canal!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-red-is-new-black.html

    Beijinhos ♥

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.