Moda e tendências

Saia estilo boho – Como usar

By  | 

Hi Beautis! Saia estilo boho!

Saia estilo boho – Como usar!

Sempre adorei o estilo hippie. Faz-me lembrar as boas ondas, as bandas de garagem, e mulheres plenas com flores na cabeça! A moda é circular, e este estilo vai na volta ganha relevo, e invade novamente as lojas e as tendências de moda. Neste artigo vamos ver algumas opções, e sobretudo, ideias de como podes coordena-la no teu dia a dia. As sugestões dão da loja Dresslily. O estilo boho é bastante democrático, e casa muito bem com outros estilos e inspirações. Sobretudo é um estilo que remonta a uma época da historia onde pensamentos novos surgiram. Pensamentos esses que visavam libertar o Homem de um estilo de vida outrora mais severo e limitador. O estilo hippie verificou-se um pouco por toda a parte, seja na moda, na música e na arte.

Saia estilo boho

SAIA  |  CROP TOP  |  MALA  ÓCULOS  |  COLAR

 

Saia estilo boho

SAIA  |  CROP TOP  |  MALA  |  ÓCULOS  |  BRINCOS

 

Como usar o estilo boho

Para que possas construir um look baseado no estilo boho, não terás que usar todas as peças tendo por base esta tendência. Podes misturar outros estilos e outras inspirações. Tem apenas em atenção que regra geral as peças boho têm bastante personalidade, seja o tecido que tem um print bastante colorido, ou o corte bastante demarcado. Seja como for, tenta encontrar um equilíbrio na criação do conjunto. De uma forma resumida, este estilo funciona muito bem se o usares total boho, ou se usares algumas peças de inspiração.

Saia longa boho chic

É uma excelente opção tanto para dias quentes como nos dias frios. Nos dias quentes estas saias fluídas ficam muito bem com umas sandálias abertas. Já nos dias frios também são muito viáveis, para as usares usa por baixo uns collans quentinhos e umas botas pelo tornozelo. Seja qual for a tua escolha, lembra-te que estas saías fluídas ficam muito bem com acessórios feitos à mão, e peças artesanais.

Saia estilo boho

Como conjugar

Esta peça regra geral fica bem em todos os corpos. Especialmente se a cintura for alta. Sejas mais gordinha ou muito magra, não te deixes inibir. Usa e abusa desta peça! A saia deverá ficar justa na cintura e acima do teu umbigo. Podes combinar com crop top´s mais justos, e assim crias algum equilibro, uma vez que a saia é larga. Para dar um ar mais interessante ao conjunto, podemos brincar com as camadas. Se adicionares um casaco de ganga criarás um efeito muito interessante. Este poderá ser da lavagem que tenhas mais preferência.

Acessórios num look boho

Como já falámos supra, os acessórios que mais combinam com este estilo hippie, são sem sombra de dúvidas aqueles mais artesanais. Existem peças giríssimas feitas de corda, como sandálias e bolsas. Outro acessório que fica muito bem neste look são os chapéus, especialmente os feitos de palha e com a a aba mais larga. Uma das características que identifica este estilo, são os acessórios prateados com pedraria, como as pedras semi preciosas como o quartzo ou a pedra da lua. As pedras turquesa e pedras negras também são muito usadas na confecção deste tipo de bijutaria. Estas peças costumam ser bem compostas e em tamanho maxi. Este tipo de acessório fica muito bem num conjunto mais simples, uma vez que têm imensa personalidade e falaram por si só.

Calçado com saias boho

Estas saias são bastante democráticas no que se prende ao calçado. Ficam lindamente com umas sandálias rasteiras, mas também com botas de vários tamanhos. Em particular, preferimos ver com botas de cano curto a médio. Já que com o cano alto poderás dar a impressão de ser deveras mais baixa do que és na realidade. Se optares por usar sandálias com salto alto tem em atenção o tamanho da saia depois de estares com as sandálias calçadas. Muitas das vezes usamos uma saia longa com rasteiras e o efeito fica giríssimo, mas tem em atenção porque as sandálias de salto irão roubar-te o tamanho da saia. Saia estilo boho Saia estilo boho 

Clica aqui para mais saias!

Poderás ter interesse: Biquínis Brasileiros; Vestidos para o baile de finalistas.

(Visited 121 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Catarina Sofia

    10 Maio, 2018 at 9:34 pm

    Excelentes dicas!
    Eu adoro o estilo boho embora eu seja mais de acessórios boho 🙂
    Beijinho

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      19 Maio, 2018 at 5:20 pm

      Eu também.
      Bonitas e tão confortáveis

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  2. Vânia

    16 Maio, 2018 at 10:35 am

    Já há imenso tempo que gostava de ler um post assim!!
    És maravilhosa querida Neuza *.*
    No entanto, gostava muito de saber onde encontrar estas saias em lojas físicas. Podes indicar algumas, por-favor?
    Obrigada e um grande beijinho

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      19 Maio, 2018 at 5:21 pm

      Que bom que gostaste Vânia!
      Podes encontrar em feiras de artesanato, agora com este calor há várias.
      Este ano vi algumas na H&M e Primark.

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  3. Mariana

    10 Junho, 2018 at 8:29 pm

    Também tenho adorado estas saias e estas tuas dicas são bastante úteis!
    Por mais que goste desta tendência, a verdade é que nunca sei como usá-la, este post ajudou imenso. 🙂
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.