Viagens

Viagem à Tailândia low cost – Guia completo

By  | 

Hi Beautis! Viagem à Tailândia low cost!

Viagem à Tailândia low cost – Guia completo!

Dia 11 de Abril de 2016 voei de Lisboa para Bangkok. A minha primeira grande viagem de longo curso. Sabia que esta viagem me iria marcar muito, mas não sabia o porquê. Sempre fui apaixonada por viagens que nos obrigam a despir protocolos sociais, que nos convidam a questionar aquilo que temos como certo. Gosto de conhecer uma moeda diferente, investigar a história daquele pais, aprender sobre a religião, e o modo de vida de uma forma geral. Por outro lado, apesar de não ter religião, sempre me senti muito próxima do Budismo, e sempre me identifiquei com os seus princípios e filosofia. Depois de dois aviões de longo curso, e uma escala em Istambul de 6 horas, coisa menos coisa, passadas 24 horas após termos levantado voo, aterramos na Tailândia, Bangkok.

Viagem à Tailândia low cost

Não sabia o que era jet lag até então, e também não fiquei a saber, a energia daquele local invadiu-me, e eu só queria estar desperta, absorver tudo o que estava ao meu redor. Durante estes 15 dias de viagem fiz imensos vlogs, e editava-os de um dia para o outro, o que resultou numa partilha desta experiência quase em tempo real. Durante esta viagem senti um enormíssimo envolvimento das pessoas que me seguem. Não eram apenas expectadores dos meus vlogs de férias, viveram realmente esta experiência comigo. Vibraram comigo, descobriram comigo, e essencialmente, presenciar o crescimento que esta viagem me proporcionou.

Viagem à Tailândia low cost

Passados 2 anos, em Dezembro de 2017 voei novamente de Lisboa para a Tailândia, Bangkok. E desta vez foram dois meses, que souberam a pouco, e que deixaram o desejo de regressar. Como resultado desta viagem, sei que espoletei em muita gente uma grande vontade de conhecer Tailândia, entretanto, já há quem lá tenha ido, mas a maioria sonha em ir um dia. É uma viagem cara, um destino de sonho, e com sorte, pode ser que seja a opção de lua de mel para quem se case. Não gosto deste último pensamento! A vida é só uma, e nós não somos árvores para estarmos sempre no mesmo local. Então o motivo principal que me fez escrever este e-book, é ajudar-vos a planear a vossa viagem à Tailândia. Foi a forma que eu encontrei de vos agradecer por todo o apoio e amizade que nutrem por mim. Pensei muito o que poderia fazer para vos retribuir, e nada melhor do que vos ajudar a ir à Tailândia. A minha ajuda vai apensas num sentido, o monetário, pois este é o grande motivo que impede que esta viagem se concretize. Pois bem, neste conteúdo que preparei, vais encontrar dicas muito especificas e contadas na primeira pessoa, para te ajudar a concretizar este sonho.

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Aquilo que sinto é que muitas pessoas ficam assustadas com viagens desta dimensão. Pois são viagens que regra geral saem muito caras. Contudo, tenho reparado que se planearmos a viagem com alguma antecedência conseguimos preços que nada têm a ver com aqueles que nos são apresentados nas agências de viagens. Para além da antecedência é preciso ter algum tempo disponível para fazer as pesquisas que aconselhei supra. O Skyscanner é um site que ajuda muito neste planeamento. Outra novidade são os voos que vão directamente para as praias, como Krabi e Phuket. Pouparás uma vez que não fazes a paragem no norte, como Bangkok.

Viagem à Tailândia low cost

É mesmo muito importante que vás com tempo. No mínimo os tais 15 dias, pois as viagens de ida e regresso são muito longas. E se sofreres com o jetlag haverá um dia ou outro que queiras estar mais por casa para recuperar. A primeira vez que fui à Tailândia foram durante 15 dias, e em momento algum me senti cansada ou com vontade de estar mais calma. Mas na verdade, eu estava estafada! Mas a minha alegria era tanta, que eu só queria ver e conhecer.

Viagem à Tailândia low cost

Não te preocupes se não tens ninguém à tua espera, no aeroporto tens imensos táxis e eles são justos a nível de preços, e não se vão aproveitar por seres um turista. Quando chegámos a Bangkok não tínhamos nada marcado, nem transfer nem local para dormir. Até gravei o vídeo que podes ver e tem o seguinte titulo: Fomos sem abrigo em BANGKOK!

Viagem à Tailândia low cost

Para quem seguiu os vlogs o hostel em que ficamos era fantástico, chama-se Bansabai hostel e a sua arquitectura é soberba! A sua construção está feita num casamento perfeito com a natureza. A piscina fica no ultimo andar e fazem aquacultura de alfaces. Mas o melhor é mesmo verem em vídeo: BANGKOK: Hostel tour; huamum market, compras roupa, JETLAG!

Viagem à Tailândia low cost

Para que possas ter uma melhor noção, vou deixar os links para poderes ver os vídeos que gravei em determinados locais: huamum market; templos Wat Traimit, Wat PhoChatuchak market; descida do rio Chao PhrayaWat Chaiyathararam; Bangkok à noite.

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Desta última vez tivemos várias moradas em Krabi, gostamos de todas elas, cada uma era especial à sua maneira. Para conheceres bem a Diamond Home Resort podes ver este vídeo. Já em Chan pailin não fiz house tour, mas adoramos o local. A começar pela doce simpatia do Fábio e da Annie que nos receberam muito bem. O Fábio é Português e a Annie Tailandesa, é um casal amoroso e se forem para lá eles darão-vos dicas fantásticas de locais que podem visitar. Se quiserem conhecer ilhas como a Kho Phi Phi falem com o Fábio, pois a família dele tem barcos que fazem estes passeios e os preços são muito apelativos comparando com a concorrência.

Viagem à Tailândia low cost

Viagem à Tailândia low cost

Há muito para visitar e conhecer. Devido ao clima tropical a natureza é exuberante, a vegetação é fortíssima, há árvores enormes, com raízes maiores do que eu, e a música mais bonita que eu ouvi foi nas florestas de Krabi. Para poderes ver melhor os locais que aconselho gravei alguns vídeos por lá: Praia de Ao Nang; Hot springs; Lago esmeraldaLanta National ParkTab kak hang nak hill nature trail.

Viagem à Tailândia low cost

Antes de terminar gostava de te deixar alguns vídeos que gravei quando fui a Phuket. Este guia está mais centrado em Krabi, mas não queria deixar de te dar dicas também caso o teu destino seja Phuket: Chegada a PhuketKata beach e Comida TailandesaAlugámos uma mota – Big Buddha, Monges, ElefantesWat Chaiyathararam, Ficámos sem gasolina, Cosmética TailandesaÀ procura da praia, Fugimos da polícia, Elefantes, Thai food; Passeio pelas Kho Phi Phi.

Para que estejas mesmo preparado para esta viagem, aconselho-te a veres um vídeo que eu gravei onde enumero 23 coisas que deves saber antes de ires à Tailândia.

(Visited 224 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *