Cuidados do rosto

Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

By  | 

Hi Beautis! Remover pontos negros com bicarbonato de sódio!

Remover pontos negros com bicarbonato de sódio!

É delicioso perceber que para todos os problemas existe uma solução natural eficaz. Desta vez é uma solução para acabar com os pontos negros. Normalmente aparecem com mais frequência na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo. São regiões onde a pele tem glândulas sebáceas em maior quantidade. Os pontos negros formam-se pela acumulação em excesso de sebo, células mortas e impurezas externas, como a poluição. Não estamos perante algo grave, mas esteticamente causam muitos constrangimentos. Existem várias formas naturais de evitar e combater os pontos negros, desta vez, trazemos uma mezinha com bicarbonato de sódio. Este ingrediente é adstringente e limpa a pele em profundidade. Vejamos alguns benefícios:

Esfolia: A textura do bicarbonato de sódio é ideal para fazer uma esfoliação facial. Remove as células mortas e impurezas que se vão acumulando na nossa pele.

Regula o PH: Ao aplicar o bicarbonato de sódio na pele, irá neutralizar a mesma. O seu PH natural neutraliza algum eventual desequilibro que possa promover o aparecimento de acne.

É adstringente: É fantástico para absorver o excesso de oleosidade da pele, e por outro lado, diminui o tamanho de borbulhas e pontos negros.

Reduz manchas e cicatrizes: Tem a capacidade de clarear a pele, por isso minimiza as marcas deixadas pelo acne ou mesmo cicatrizes.

Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

1. Bicarbonato de sódio e mel

Estes dois ingredientes juntos funcionam muito bem no combate aos pontos negros. Limpam a pele em profundidade e ajudam a restabelecer o PH da pele.

Ingredientes: 
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de mel

Coloca o bicarbonato de sódio num recipiente e junta o mel. Envolve os ingredientes até formares uma pasta. Aplica o preparado no rosto inteiro, ou apenas localmente nas zonas mais afectadas. Deixa actuar por 30 minutos. Limpa o rosto normalmente. Repete duas vezes por semana.

2. Bicarbonato de sódio e limão

À semelhança do bicarbonato de sódio, o limão também aclara a pele. Combinados limpam a pele em profundidade, removem as toxinas e as impurezas.

Ingredientes:
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de sumo de limão

Mistura ambos os ingredientes e envolve até formar uma pasta. Aplica o preparado no rosto inteiro, ou apenas localmente nas zonas mais afectadas. Deixa actuar por 10 minutos. Limpa o rosto normalmente. Repete duas vezes por semana.

Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

3. Bicarbonato de sódio e óleo de coco

Poderoso anti bacteriano e anti-inflamatório ajuda a regular a actividade das glândulas sebáceas. Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

Ingredientes:
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de óleo de coco Remover pontos negros com bicarbonato de sódio Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

Mistura ambos os ingredientes e envolve até formar uma pasta. Aplica o preparado no rosto inteiro, ou apenas localmente nas zonas mais afectadas. Deixa actuar por 20 minutos. Limpa o rosto normalmente. Repete duas vezes por semana.

Remover pontos negros com bicarbonato de sódio

Poderás ter interesse: Manchas na pele – 6 receitas caseiras e 17 receitas naturais para acabar com os pontos negrosMáscara de carvão activado.

(Visited 439 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Sorrir e Sonhar por Mais

    18 Abril, 2018 at 12:11 am

    Não fazia ideia deste uso do bicarbonato de sódio. Tenho de experimentar 🙂

    Beijinhos,
    By Cláudia

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.