Cuidados do rosto

Manchas na pele: 6 Receitas caseiras

By  | 

Hi Beautis! Eliminar as manchas na pele!

Receitas caseira para eliminar as manchas na pele!

Ter manchas na pele é algo que incomoda muitas de nós. As causas podem ser de várias ordens. No meu caso foram causadas pela exposição solar excessiva. E as manchas mais difíceis são aquelas que se formaram em cima de uma borbulha ou de um pelo encravado. Os raios solares promovem a produção de melanina. Este pigmento é responsável pela cor da pele, todavia, o uso de medicamentos, alterações hormonais, entre outros, actuam sobre os melanócitos que dão origem às manchas na pele. Neste artigo compilamos algumas receitas naturais, caseiras, e que prometem resultados. Vamos então a elas!

manchas na pele

1. Creme de farinha de arroz

Mistura a farinha de arroz com água oxigenada e envolve até obteres uma solução homogénea. Adiciona o resto dos ingredientes e mistura bem. Com o rosto limpo e seco, aplica o preparado com uma espátula ou pincel. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante.

Ingredientes: Farinha de arroz, água oxigenada.

2. Iogurte

O iogurte também funciona muito bem no combate às manchas na pele. Esta matéria-prima limpa, desinfecta e suaviza os poros. Com o rosto limpo e seco, aplica o iogurte como se fosse uma máscara. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante.

Ingredientes: Iogurte.

manchas na pele

3. Pepino

O pepino é um excelente remédio natural, especialmente no que se prende à nossa pele.  Tem muita água, vitamina E e óleos naturais. Descasca-o e corta-o em pedaços, coloca-o no liquidificador para formar uma pasta. Com o rosto limpo e seco, aplica o preparado como se fosse uma máscara. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante.

Ingredientes: Pepino.

4. Tomate

O tomate é outro alimento muito especial e um optimo aliado no combate às manchas na pele. tem muitos nutrientes benéficos, como a vitamina A, vitamina C e proteínas. Também são ricos em licopeno, que neutraliza a acção dos radicais livres. Mistura uma colher de sumo de limão a um tomate pequeno, coloca-o no liquidificador para formar uma pasta. Com o rosto limpo e seco, aplica o preparado como se fosse uma máscara. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante.

Ingredientes: 1 tomate pequeno maduro e meio limão.

manchas na pele

5. Bicarbonato de sódio

É certo que o bicarbonato de sódio é excelente para tarefas relacionadas com a limpeza, até mesmo as domésticas. Na beleza é usado em várias soluções, como pastas de dentes e cremes. Mistura o bicarbonato de sódio com meio limão até formar uma pasta homogenia. Aplica o preparado no rosto como se fosse uma máscara. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante. Nos dias seguintes aplica protector solar. manchas na pele manchas na pele

Ingredientes: 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e sumo de meio limão.

6. Leite de coco, Mel e Maizena

Esta mistura para além de ajudar a eliminar as manchas na pele, deixa-a bastante hidratada e macia. Mistura todos os ingredientes e leva-os a lume brando. Mistura sempre até formar uma pasta homogenia. Tira do lume e deixa arrefecer. Deixa actuar por 30 minutos. Lava o rosto normalmente e hidrata-o com o teu creme hidratante. Nos dias seguintes aplica protector solar. O ideal é usares esta mascara 2 vezes por semana.

Ingredientes: 1 chávena de leite; 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de maizena.

manchas na pele

Espero muito que gostes destas sugestões de receitas naturais! Acho fantástico podermos fazer os nossos próprios cosméticos e skincare.

Poderás ter interesse: 5 esfoliantes naturais; Máscara de carvão activado; 1o Receitas com aloe vera e 7 Receitas de shampoo natural.

(Visited 323 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.