Espiritualidade e estilo de vida

Dicas para poupar nas compras

By  | 

Hi Beautis! Dicas para poupar nas compras!

Dicas para poupar nas compras!

Os estímulos à compra são cada vez mais em maior quantidade. As marcas apostam muito em estudos que permitem conhecer em profundidade o comportamento de compra dos consumidores. Estes estudos são cruciais para as marcas, pois são eles que fornecem as directrizes para mais tarde se delinear campanhas e acções. Já o consumidor vê-se muitas vezes tentado e seduzido. Podemos não precisar de nada em especifico, mas a forma como determinada marca comunicou connosco faz-nos sentir genuinamente que precisamos daquilo!

Comprar é algo positivo desde que seja um processo equilibrado. Fazer uma boa gestão financeira da nossa carteira nem sempre é tarefa fácil. O nosso dinheiro deverá ter algumas finalidades bem estruturadas. Desta forma, teremos liquidez para fazermos por exemplo uma poupança ou uma viagem grande. Neste artigo vamos elucidar-te para algumas dicas que te ajudarão a poupar nas compras, bem como alertar-te para compras inteligentes.

Dicas para poupar nas compras

1. Define o teu orçamento:

Como falamos supra, o nosso dinheiro terá várias finalidades. Umas controlamos mais do que outras, por isso aquilo que sugerimos é que definas bem todas as parcelas em que irás gastar dinheiro. No que se prende às compras é importante que avalies primeiro o teu orçamento. Tem noção clara daquilo que podes gastar.

2. Lista de compras:

Fazer uma lista de compras facilita muito o processo de compra. Desta forma não te esquecerás de nenhum artigo, e controlas melhor aquilo que vais gastar.

3. Época de promoções e saldos:

Chega a ser ridícula a diferença de preços. Há artigos que reduzem até aos 90%. Se puderes esperar aconselhamos-te a que aguardes mais umas semanas até à época de saldos. Mesmo que não estejamos em época de redução de preços, regra geral, todos os sites de compras, e até mesmo nos locais físicos, costuma haver uma zona dedicada a artigos francamente mais baixos.

Dicas para poupar nas compras

4. Vales de desconto:

Desde há uns anos que os vales e cupões de desconto ganharam imenso terreno. Estes vales permitem fazer compras deveras inteligentes, e a poupança é enorme! Existem países que têm um culto em torno desta ferramenta, como por exemplo os EUA. Muitas pessoas usam estes cupões de desconto, porém, nem sempre é fácil ter acesso aos mesmos. Existem algumas plataformas online que te ajudam neste aspecto. São sites que reúnem todos os cupões de desconto em vigor, independentemente do tipo de produto ou serviço. Um desses sites é o Cupom válido, é surpreendente a quantidade enorme de cupões que eles reúnem nesta plataforma. Para usar estes descontos basta entrares na loja onde vais fazer as tuas compras, analisar qual o melhor desconto, copiar o código e colar no carrinho de compras. É muito fácil na realidade!

Dicas para poupar nas compras

5. Compras conscientes:

Chega a ser assustador estar num centro comercial e apenas observar o comportamento das pessoas. Eu sei que é difícil de acreditar, mas num ano eu vou a um centro comercial em média uma a duas vezes. E se vou é porque fui obrigada! Não gosto de estar naquele ambiente, as pessoas parecem zombies que nada questionam. Pessoas muito premiáveis a qualquer estimulo de compra! E na realidade não precisavam de nada daquilo. Quando fores às compras e te sentires tentado, antes de comprares investe apenas um minuto para te questionares: Preciso mesmo disto? Será que tenho algo em casa que pode substituir este artigo?

6. Comprar online:

Comprar pela Internet é maravilhoso! No inicio podemos sentir medo, mas depois percebemos que corre tudo bem e torna-se uma forma de comprar primordial! A Internet aproximou-nos, e podemos fazer compras na China a qualquer momento. Existem imensos artigos que compro exclusivamente online. São deveras mais baratos e poupamos muito tempo em filas de transito.

Dicas para poupar nas compras

7. Em segunda mão:

Adoro artigos em segunda mão! Sou apaixonada por este tipo de lojas, e durante muitos anos ia à Feira da Ladra todos os Sábados. Este hábito vai permitir-te poupar imenso no orçamento. Por outro lado, encontras excelentes artigos em lojas deste tipo! Em Lisboa por exemplo, existem inúmeras lojas deste tipo, e entrar nestas lojas é uma verdadeira experiência sensorial! Podes comprar roupa, acessórios e muitas outras coisas. Confere algumas lojas: A Outra Face da LuaÁs de EspadasCantinho do VintageTimeless Garage. E a melhor parte é que este conceito também passou para o online, por exemplo: OLX; Coisas e Custo justo.

8. A liberdade que perdemos:

Não há nada mais libertador do que não nos deixarmos dominar pelo dinheiro! Ele vale o que vale! Não lhe dês mais valor do que ele realmente tem. Lembra-te de te manteres firme na hora de o gastares. Sabe bem fazer uma extravagancia de vez em quando, usa-o para fazeres coisas que te fazem feliz! Pensa em ter menos e viver mais! dicas para poupar nas compras dicas para poupar nas compras

Dicas para poupar nas compras

Poderás ter interesse: 10 coisas que te fazem feliz e Guarda roupa cápsula.

(Visited 111 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.