Alimentação, desporto e bem-estar

Perder a barriga: Dicas eficazes e naturais!

By  | 

Hi Beautis! Perder a barriga!

Dicas para perder a barriga!

O tempo tem estado cinzento, com vento, chuva e frio! Não te deixes enganar, daqui a nada está aí o calor e dias perfeitos para fazer praia! Durante o Inverno é normal que a nossa dieta seja constituída por alimentos mais gordos. O tempo frio pede refeições mais pesadas para o nosso corpo esteja mais protegido. Porém, nesta altura da Primavera, a nossa dieta começa lentamente a ficar mais leve. Neste artigo reunimos algumas dicas que te ajudarão a perder a barriga de forma natural e eficaz.

perder a barriga

1 – Sumo de limão e gengibre

Esta bebida anti-inflamatória está carregada de vitaminas, especialmente a C. É uma excelente bebida para começares o teu dia! Ajuda a desintoxicar o teu corpo e acelera o metabolismo. Para veres em detalhe como fazeres a mesma, vê este artigo que escrevemos aqui no blog há 3 anos.

2 – Beber bastante água

É incontornável que beber água faz bem de uma forma geral. Ao ingerires água vais-te sentir mais saciada. Vais estar mais hidratada e com o organismo a funcionar melhor a todos os níveis.

3 – Actividades físicas

Existem exercícios que te ajudarão a perder a barriga com mais facilidade. De uma forma geral, deverás apostar em cardio e fazer prancha. Se tiveres o hábito de fazeres prancha diariamente, sentirás uma enorme diferença no processo de perder a barriga.

perder a barriga

4 – Controla a fome

Não esperes sentir muita fome para ires comer. Esta sensação desconfortável irá fazer-te comer mais, e os alimentos errados. Para seres mais assertiva na altura de escolheres o que vais comer, nos interlúdios das refeições ingere água e frutas para que possas controlar a fome.

5 – Evita alimentos fritos e/ ou açúcar

Se queres perder peso de uma forma geral, não necessitas de fazer alterações drásticas. Experimenta abolir da tua alimentação fritos e doces.

6 – Come devagar

O facto de comeres devagar trás bastantes benefícios. O nosso cérebro precisa de tempo para perceber que já está saciado. Dá-lhe tempo e mastiga devagar.

7 – Colete de desporto

Lembro-me de ver no ginásio, pessoal na passadeira vestidos dos pés à cabeça! Explicaram-me que desta forma perdiam mais peso. E de facto pingavam da cabeça aos pés. Quando tenho alguma pressa em perder a barriga, costumo vestir um colete apertado. Sinto que perco muito mais rápido a gordura acumulada. Podes ver aqui um colete igual ao meu.

perder a barriga

8 – Abdominais

Sinto que perco a barriga com exercícios de cardio e a prancha. Contudo, gosto de fazer abdominais pois sinto que este exercício define a barriga, deixando esta zona mais bonita e rija.

9 – Evita alguns alimentos

Existem alguns alimentos que deverás evitar. Quando os ingerimos uma das consequências é a barriga inchada. Se estás a traçar um planeamento para perder a barriga, deverás elimina-los, ou consumir em menor dose. Vejamos alguns alimentos que incham a barriga: bebidas alcoólicas; lacticínios; massas; bebidas com gás; ameixa, brócolos; pastilha elástica e carne processada.

perder a barriga

Poderás ter interesse: Tratamento da celulite com ventosas e Abdominais hipopressivos.

(Visited 432 times, 1 visits today)

5 Comments

  1. TehTeh

    10 Abril, 2018 at 2:37 pm

    boas dicas! eu ainda tenho um belo bocado de pneu (o colete que eu usava para a coluna mandou-me a gordura toda para as ancas) mas acho que é sobretudo uma questão de tonificar agora…as aulas de pilates são ótimas nesse sentido!

    quanto ao resto…algumas dessas coisas eu tenho de evitar por razões de saúde, noutras sou só mesmo um desastre =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

  2. Cátia Rodrigues

    13 Abril, 2018 at 11:23 pm

    Ando mesmo a precisar de pôr alguns destes em prática! A minha barriga já pede :p

  3. dietas

    26 Maio, 2018 at 10:47 pm

    Me ha encantado este texto y nunca antes había
    estudiado una opinión como esta sobre el tema, impresionante !
    Felicidades

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.