Decoração

Como ter um closet mais criativo

By  | 

Hi Beautis! Como ter um closet mais criativo!

Como ter um closet mais criativo!

Quando mudamos a forma de ver as coisas, as coisas mudam de forma! Porém, esta tarefa é mais difícil do que aparenta. Como se trata de arrumar as nossas coisas, muitas vezes é complicado ter a capacidade de olhar com visão periférica. Neste artigo vamos abordar ideias e dicas com as quais te podes apoiar para olhares para o teu closet com outros olhos. Desta forma será mais fácil criares novos looks e coordenados. Também te ajudará a escolher as tuas roupas, de forma divertida, todas as manhãs. Todas as manhãs, abres o teu armário repleto de roupas e ficas ali parada a pensar: “Eu não tenho nada para vestir”. Identificas-te? O diagnóstico é claro! Estás cansada do teu armário. E a solução é simples: brinca com ele!

Como ter um closet mais criativo

Troca as roupas

Já te aconteceu dares uma peça a uma amiga por estares farta dela, e depois de a veres vestida com ela, parece que a voltas a adorar? Exactamente, trocar e emprestar roupas com uma amiga funciona muito bem! Abre o armário da tua mãe, irmã, amiga e resgata alguns artigos. Vais ver que muitas vezes ter um artigo novo vai-te ajudar a criar uma infinidade de novos conjuntos.

Mix & Match

Nada de vestir a mesma blusa com as mesmas calças sempre. Inventa novos conjuntos e mistura as roupas que já tens de maneiras diferentes. Criatividade ao poder! Acredites ou não, o teu guarda-roupa é cheio de possibilidades. Só tens de olhar para as tuas roupas com outros olhos. Quando fores decidir o que vais vestir, experimenta começar pelo calçado. Constrói tudo o resto a partir deles. Também funciona se começares por um acessório, uns brincos por exemplo.

Como ter um closet mais criativo

Acessórios

Brincos, colares, pulseiras, anéis, malas, lenços! Algo tão pequeno como uma jóia é capaz de fazer uma enorme diferença no look. Usa a tesoura e altera aquela peça que já não vestes à anos. Transforma aquele blazer que já não vestes, num estiloso colete, basta cortar as mangas. Ou corta as tuas clássicas calças de ganga e tranforma-a num cropped jeans, tendência forte da temporada. Se não sabes por onde começar, inspira-te no YouTube, tens imensas ideias: 5 ideias criativas com uma t-shirt; transforma uma t-shirt; transforma as tuas roupas; e transforma uma camisa de homem.

Cada coisa no seu lugar

Ajuda muito arrumar as roupas por categorias, cada peça deve estar no seu devido lugar. Arruma os vestidos todos juntos, as calças, e aplica este registo em toda a tua roupa. Podes também organizar as peças por temas, por exemplo: roupas para ir trabalhar, roupas de desporto, roupas da semana, roupas de final de semana, de praia, de meia estação, roupa mais quente. Ordena ainda por cores, do claro ao mais escuro.

Como ter um closet mais criativo

Destralha o teu armário

Desapegar é um ritual que deverás ter pelo menos uma vez por ano. O que importa é separar um momento para decidires o que fica e o que deve seguir um novo percurso. Define três categorias para te auxiliar neste processo: Deitar fora, doar e manter. Na primeira categoria estão inseridos aqueles objectos que já não têm mesmo utilidade, como roupas já muito velhas. Na categoria de doação podes incluir aquelas peças que já não te servem por exemplo. E na última categoria vais incluir aqueles artigos que vais manter. São peças que usas e que são úteis. Aquela peça que não sabes bem o que fazer, podes incluir nesta categoria mais um ano, para depois decidires o que vais fazer com ela.

O calçado

O ideal é teres uma sapateira à entrada de tua casa, e sobretudo, não andares em casa com calçado da rua. Se quiseres e se tiveres espaço, tenta ter na entrada de tua casa um armário destinado à arrumação do calçado. Durante o Inverno guarda o calçado mais fresco e que sabes que não vais usar. Os restantes arruma por categorias: sapatos com salto; sandálias; rasos; ténis, e assim sucessivamente. Como ter um closet mais criativo Como ter um closet mais criativ

Como ter um closet mais criativo

Tamanho dos cabides

Durante muitos anos usei cabides estruturados, grossos e de madeira. Na verdade, adorava aquele tipo de cabides. Mas depois comecei a perceber que o facto de eles serem grossos roubavam-me muito espaço no varão. Então, decidi substitui-los por cabides bem fininhos e de metal. Fizeram uma diferença enorme mesmo! Especialmente na época da Primavera Verão, em que as peças são finas e levas, e não necessitam de cabides tão grossos. Decidi doar os antigos cabides, e fiquei apenas com alguns para pendurar casacos de Inverno mais pesados. Já aqueles cabides que deixam a roupa escorregar, podes enrolar um elástico de cabelo nas suas extremidades, assim a roupa já não escorrega. Como ter um closet mais criativo Como ter um closet mais criativo

Meias e cuecas

Para dobrares as meias, nada mais rápido e prático do que fazeres um rolinho. Com as meias já dobradas em rolinhos, guarda-as na sua gaveta. Também podes optar por cestos que são ta,bém muito práticos. Agora com as cuequinhas, dobra as pontas de fora para dentro, e depois pega a parte de baixo e dá a volta na zona da costura. Assim, ficarão encaixadas e ocupam pouco espaço.

Como ter um closet mais criativo

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse em: Suculentas e cactos – Como tratar; Dicas para uma arrumação com mais conforto e Limpezas de Primavera.

(Visited 83 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.