Alimentação, desporto e bem-estar

Tratamento da celulite com Ventosas

By  | 

Hi Beautis! Tratamento da celulite com Ventosas!

Tratamento da celulite com Ventosas!

A celulite é democrática, não escolhe somente corpos que estejam acima do peso para se instalarem. Está presente em todos os tipos de corpo, desde os mais magros, aos mais gordinhos. Muitas mulheres têm celulite e existem vários procedimentos que prometem ajudar a eliminar a celulite, ou minimizar o seu aspecto. Apesar de ser magra, a celulite não me deu tréguas. Reparei a primeira vez que tinha celulite por volta dos 22 anos. Na altura não me preocupei muito, até porque só se notava de apertássemos as nádegas. Ao longo dos anos a celulite foi aumentando até que começo a ficar visível. A primeira medida que tomei foi comprar cremes para o efeito, até que conheci este procedimento com ventosas. Decidi escrever este artigo porque considero esta técnica muito eficaz, baratissima, fácil de usar, fácil de transportar e amiga do ambiente.

Tratamento da celulite com Ventosas

Esta técnica ficou mais conhecida quando a Gwyneth Paltrow foi fotografada na estreia de um filme com círculos castanhos nas costas. Este acontecimento é recente, em meados de 2000 talvez, mas na verdade é usado na medicina tradicional chinesa há milhares anos. Esta técnica que muitos chamam de cupping, tem benefícios comprovados na melhoria da celulite, cicatrizes, má circulação, entre outros.

Tratamento da celulite com Ventosas

O que é o cupping?

Esta técnica inspira-se na acupuntura e na prática exerce sucção na pele que faz pressão de ar. É criado vácuo e o mesmo estimula a circulação sanguínea. Esta técnica tem benefícios que vão muito para além da estética e beleza, há quem afirme que tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda no alívio de dores. A eficácia destas ventosas é bastante superior à de uma massagem tradicional, pois aqui existe a estimulação do sistema circulatório. É importante referir que a má circulação gera celulite. Assim sendo, combater a estagnação sanguínea traz enormes benefícios no seu combate. O cupping ajuda a destruir as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele, a reduzir o inchaço e a melhorar a aparência da mesma, tendo também bons resultados em casos de estrias. Tratamento da celulite com Ventosas Tratamento da celulite com Ventosas

A minha experiência

Comecei a usar esta técnica sensivelmente há 3 anos. Na altura comprometi-me a usar pelo menos 3 vezes por semana. Na verdade é muito fácil de usar esta técnica, e com o uso comecei a explorar novas formas de usar a ventosa.

No sofá: Muitas vezes estava sentada no sofá a ver televisão e enquanto isso passava a ventosa nas coxas e glúteos. Este procedimento durava sensivelmente uns 10 minutos.

No banho: Muitas vezes usava a ventosa no banho, depois de lavar o corpo, e ainda com espuma, passava a ventosa nos locais mais críticos, como coxas, glúteos e barriga.

Com creme de corpo: Também usava a ventosa enquanto hidratava o corpo com creme. A vantagem de usar desta forma é que a ventosa desliza mais facilmente pela pele.

Tratamento da celulite com Ventosas

Resultados

Fiquei muito surpreendida na altura, pois já tinha experimentado conciliar massagens com cremes para o efeito e mesmo assim ficava sempre com alguma celulite. Desde então não quero outra técnica para combater a celulite. A ventosa é algo que se compra uma vez e dura anos, por outro lado, não tenho que gastar dinheiro em cremes e massagens. É uma ferramenta que anda sempre comigo, mesmo quando viajo. A sua utilização é muito agradável pois sente-se mesmo o efeito que ela promove na gordura estagnada. O efeito de vácuo é bastante notório. Comecei a ver resultados após três semanas de uso da ventosa. Hoje em dia, só a utilizo pontualmente durante o Inverno, e intensifico a regularidade nesta altura da Primavera.

Tratamento da celulite com Ventosas

Para que seja mais fácil vocês perceberem o quão fácil é usar em casa este copo, deixo este vídeo explicativo. Para fazerem a vossa encomenda basta entrar no site da Insania. O pack é composto por seis ventosas com diferentes formatos que se adaptam a diferentes regiões do corpo, como: pernas, coxas, glúteos, rosto, pescoço, braços e barriga.

Poderás ter interesse: 10 dicas para acabar com a celulite, esfoliante de café anti celulite e Tipos de argila.

 

(Visited 1.019 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Pingback: Insania | Lojas Online Que Recomendo – Highlight Your Life

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.