Digital influencers

Estratégia digital: 5 recursos cruciais

By  | 

Hi Beautis! Estratégia digital!

Estratégia digital: 5 recursos cruciais!

Ter uma presença online requer que tenhas um ADN que te caracterize, seja ele em suportes visuais ou escritos. Após teres a tua personalidade digital instaurada é importante que faças uso de alguns recursos de uma forma articulada. Estamos na Era do Digital, e existem muitas pessoas no mercado a fazer acções só para dizer que fizeram. Mas certamente que o teu objectivo é fazer mais e melhor. Para que possas alavancar o teu projecto é preciso muito amor, mas muita estratégia também. Existem inúmeras plataformas onde podes ter a tua presença e comunicar com o teu público, porém, eu sou da opinião que deves escolher poucas, e apostar nelas realmente.

Estratégia digital

1. Social media

O comportamento do consumidor já não é tão linear como em tempos era. O fácil acesso à Internet e utilização massiva dos smartphones fizeram nascer novas tendências. O consumidor antes de comprar algo vai pesquisar por reviews e falar com a comunidade que o possa ajudar a decidir. Neste seguimento, as marcas tiveram de alterar a forma como comunicam. A forma de falar com o consumidor tornou-se mais próxima e humanizada. Analisa em que redes sociais está o teu publico e investe nelas. estratégia digital estratégia digital estratégia digital estratégia digital

2. E-mail Marketing

Ao contrário do que se pensa, esta ferramenta é muito útil, e com um retorno acima da média, comparativamente a outras ferramentas. É importante que construas a tua lista de contactos, e que só incluas nela, quem realmente tem interesse em receber determinados conteúdos. É importante estipular uma periodicidade e que este email entregue conteúdo relevante e de interesse.

estratégia digital

3. Relacionamento 

Já lá vai o tempo em que falávamos da óptica do produto, ou mesmo da do consumidor. Hoje falamos em experiências, em valor agregado que não se pode tocar. E para que possamos criar e manter este elo temos de conhecer muito bem o nosso público. Esta relação mais humanizada e sem protocolos, vai permitir comunicar de uma forma mais eficaz sem grandes esforços, e irá conceder-nos alguma antecipação.

4. SEO 

As técnicas de SEO são cruciais. São elas que vão ajudar o teu blog a ter um bom posicionamento nos motores de busca. Existem imensas pessoas a falar sobre os temas que tu abordas no teu blog. Estas técnicas ajudam a vários níveis, nomeadamente, como destacares os teus artigos no meio de tantos parecidos.

5. Marketing de conteúdo

Podes usar as técnicas e estratégias todas, mas se o teu conteúdo não for bom, de nada serve! É importante que cries conteúdo de qualidade. Que efectivamente entregues qualidade a quem te encontrou numa mera pesquisa. Se o leitor não se sentir satisfeito, será a primeira e última vez que ele entra no teu site. Estamos na Era do conteúdo! As pessoas pesquisam nos motores de busca, e procuram resolver os seus “problemas”. Entrega conteúdo de qualidade. Se o teu blog é sobre beleza, podes usar o facebook para dar dicas rápidas de beleza. Podes também partilhar curiosidades e temas que sejam engraçados. Ao fim ao cabo, estás a criar uma relação, e as relações são assim mesmo, assentam em várias vertentes, umas mais sérias e outras mais alegres.

 

Poderás ter interesse: Dicas para blog – 10 estratégias que funcionam e Como escolher a palavra-chave.

(Visited 53 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Joana

    12 Março, 2018 at 7:02 pm

    Tenho mesmo de começar a entender sobre SEO :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  2. Miriam Curado

    12 Março, 2018 at 7:21 pm

    Mais uma vez impressionaste-me pela positiva ❤️ obrigada pelo teu fantástico conteúdo e ajuda😘
    És linda 💞

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.