Digital influencers

Como fazer o blog crescer: 6 estratégias

By  | 

Hi Beautis! Como fazer o blog crescer!

Como fazer o blog crescer: 6 estratégias!

 

É comum iniciar um blog com imenso entusiasmo, no entanto este sentimento poderá começar a diminuir quando percebemos que afinal não é assim tão fácil alcançar um bom posicionamento na Internet. Se sentes que de alguma forma estagnaste, inspira-te nestas dicas que certamente irão fazer muita diferença. Blogar é amor, mas também muita estratégia. Existem blogs de muito sucesso, mas existem mais ainda aqueles que iniciaram, tentaram e desistiram.

 

1. Dedica tempo e energia

A maior parte das bloggers que conheço queixam-se todas do mesmo, falta de tempo. A maior parte delas trabalha e estuda. Mesmo que tenhas pouco tempo para dedicares ao blog irás conseguir alimenta-lo, basta só que estipules um dia e um horário para o fazeres. Tenta rentabilizar o tempo para que possas agilizar outras operações. Quando eu iniciei o blog trabalhava das 9h às 18h, e à noite andava na faculdade. Neste tempo andava muito de transportes públicos. Quando me sentia inspirada aproveitava o percurso do comboio para escrever um artigo, ou para fazer uma lista de temas que gostaria de abordar no blog.

Como fazer o blog crescer

2. Investe no teu blog

Durante alguns amos o meu blog era custo zero. Mas chega uma altura que o investimento é um passo importante. Mesmo que o blog seja apenas um hobbie, é importante fazer alguns investimentos, como um domínio próprio. O alojamento também é algo muito importante, bem como um layout. Estas alterações iram melhorar a tua imagem virtual, o que resultará num aspecto mais profissional.

3. Aprende SEO

Não precisas de ser um expert, mas procura alguma coisa no Google, e fica com uma ideia introdutória. Estas noções de SEO ajudam com que os teus posts fiquem melhor posicionados nos resultados do Google, o que se traduz em mais visitas ao teu blog.

Como fazer o blog crescer

4. Constrói uma marca com características próprias

O teu blog deve ser consistente. Toda a identidade gráfica deve ser profissional, como o layout e o logótipo. Ao criares e instaurares uma identidade própria, as pessoas iram identificar e reconhecer o teu blog. Estuda as cores que mais te identificam, como a imagem de uma forma geral. Após encontrares a tua personalidade gráfica, estende-a para todas as redes sociais.

5. E-mail Marketing

Pode parecer coisa antiga e obsoleta, mas enviar um email continua a ser uma excelente forma de manter o contacto. Os algoritmos das redes sociais tornam-nos cada vez mais vulneráveis, e com dificuldade em chegar ao nosso público. Posto isto, é cada vez mais importante manter e alimentar a tua lista de email. Como fazer o blog crescer Como fazer o blog crescer Como fazer o blog crescer Como fazer o blog crescer

6. Divulga o teu trabalho

É importante que apostes em temas relevantes e que construas artigos que entreguem valor. Porém, é cada vez mais importante divulgar o teu trabalho. Podes fazer e-mail Marketing; usar as redes sociais; comentar outros blogs; fazer guest post; e usar os grupos específicos de Facebook.

Como fazer o blog crescer

Poderás ter interesse: Como aumentar o tráfego vindo do Google e Como escolher palavras-chave.

(Visited 88 times, 5 visits today)

8 Comments

  1. TehTeh

    10 Março, 2018 at 12:51 pm

    excelentes dicas, e bem verdadeiras, mas tão dificeis de aplicar no mundo real…é preciso tempo é preciso dedicação, consistência, recursos…fazer um blog crescer é realmente daquelas coisas que não se fazem com a maior das facilidades =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      10 Março, 2018 at 10:31 pm

      Que bom que gostaste.
      Disseste grandes verdades!

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  2. Vanessa Pinheiro

    10 Março, 2018 at 6:23 pm

    Fiquei a conhecer recentemente o teu blog e gostei muito.
    Adorei este post e não podia concordar mais. 💕

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      10 Março, 2018 at 10:26 pm

      Olá Vanessa.
      Fico mesmo muito feliz.
      És muito bem vinda, e espero que os conteúdos te ajudem.
      Alguma sugestão estás inteiramente à vontade.

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  3. Beatriz

    10 Março, 2018 at 7:00 pm

    Olá nunca percebi muito bem isso do SEO..como posso ter isso? Paga se ?

  4. Filipa Marques

    11 Março, 2018 at 11:33 am

    Que dicas boas! Muito obrigada, estava a precisar.

    Beijinhos

    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

  5. Adriana

    12 Março, 2018 at 6:29 pm

    Óptimas dicas! Nos dias de hoje preciosas, já que é bem complicado fazer a nossa voz ser ouvida! 🙂

    The Black Blush

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.