Digital influencers

Tendências instagram 2018

By  | 

Hi Beautis! Tendências instagram 2018!

Tendências instagram 2018

Já há muito tempo que se previa que o Instagram iria ser uma das redes sociais com mais utilizadores. Hoje tem 800 milhões de contas, e este número cresce a olhos vistos. Esta rede social é uma autêntica montra para os digital influencers e para empresas. É também nesta rede social que muitas tendências são reforçadas, e outras nascem aqui. O termo Marketing tradicional já caiu em desuso, pois é irredutível que o digital é um local onde tudo acontece, as marcas estão lá, e o mais importante de tudo, os consumidores também. E estes últimos estão cada vez mais premiáveis às compras online, o que não se verificava há poucos anos. Sendo o Instagram uma rede social crucial, é deveras importante, e até urgente, que nos saibamos posicionar nela. Vejamos as principais tendências para o instagram em 2018.

Tendências instagram 2018

Conteúdo em Vídeo

Caso ainda não tenhas muita intimidade com a camara, é boa ideia começares a usá-la. O conteúdo neste formato está a crescer a olhos vistos. A nível de visualizações, é expectável que o vídeo supere o texto e as fotos. Para o consumidor é mais fácil e rápido consumir conteúdo em vídeo. O Instagram Stories nasceu há apenas um ano e já assumiu um papel importantíssimo. Criar conteúdo em vídeo vai-te ajudar a criar um elo de comunicação com o teu target mais estreito e íntimo. Usar este formato reforça a relação que temos com quem nos assiste. E no caso dos digital influencers, é importante usar esta ferramenta de uma forma transparente e de partilha genuína, caso contrário, o consumidor se sentirá mais afastado, e não é isso que se pretende.

Compras no Instagram

A ferramenta que permite efectuar vendas directas está a ser testada desde 2016. Porém, espera-se que neste ano de 2018 ela fique operacional para todos, em especial marcas que tenham algo para venda, seja tangível ou não. Se tens uma marca que vende online, já imaginaste como esta funcionalidade poderá revolucionar as tuas vendas?

Tendências instagram 2018

Tendências para Fotos

As imagens serão sempre algo em que devemos apostar! Sobretudo se forem fotografias que tenham algo a acrescentar ao boom de imagens com as quais somos bombardeados todos os dias. De uma forma geral, o Instragram é uma rede social que se apoia muitos nas fotografias. Para este ano de 2018 prevê-se que algumas características sejam mais bem vindas que outras. Imagens com glitter e brilhos serão muito bem vindas, especialmente se trabalhas com o segmento de moda e beleza. Para quem aposta em moda, é urgente usar fotos com poses diferentes evitando aquelas fotos em que parece que a blogger está à procura de algo no chão.

Cuidado com as Hastag´s

Muitas pessoas usam as hastag de forma aleatória ou usam aquelas que tem muita procura. Este ano o Instagram vai penalizar quem use muitas hastag´s e de forma desenquadrada. Já lá vai o tempo em que usar vinte hastag´s passava imune. Hoje deverás usar no máximo 7 hastag, e devem ter a ver com aquilo que postaste.

Tendências instagram 2018

Transmissões ao vivo e stories

Tem o poder de estabelecer uma conexão mais humanizada com quem te segue. As pessoas preferem ver do que ler sobre um assunto.

Influenciadores digitais

As pessoas estão muito cansadas de ouvir as próprias marcas a falarem sobre si próprias. Hoje, o consumidor à luz do Marketing 3.0, procura experiências e sensações com as quais se possa identificar. Já há muitos anos que se faz uso de líderes de opinião para transmitir a mensagem que pretendemos que chegue ao nosso target. Porém, se antes usávamos médicos dentistas para falar de uma pasta de dentes, hoje usamos uma pessoa normal  com a qual o nosso segmento se identifique. Tendências instagram 2018 Tendências instagram 2018

Marketing de Influência

É das maiores tendências do marketing para 2018. Usamos os digital influencers como ferramenta para chegar ao nosso target. Estes influenciadores são pessoas que possuem uma grande audiência e um alto engagement com os seus seguidores. Regra geral, eles são especialistas em certos assuntos, e postam conteúdo de valor para a sua audiência nos seus canais. O uso de digital influencers dá a conhecer aos consumidores que determinado produto existe e que sobretudo funciona! Se este influenciador usa determinado produto e se o recomenda, existem fortes probabilidades de a audiência comprar. As pessoas ficam mais premiáveis aos aconselhamentos desta figura, comparativamente a spots publicitários da marca.

Tendências instagram 2018

Temporalidade

Relativamente à ordem das fotografias no nosso feed, em tempos esta era baseada na ordem cronológica. Esta rede social leva em consideração que os usuários pretendem assistir a conteúdo novo a cada vez que entram no Instagram. Desta forma, os posts não aparecem tendo por base uma ordem cronológica, contudo, ainda seguem uma lógica temporal, sendo um dos critérios do algoritmo do Instagram.

Engagement

Os primeiros minutos logo a seguir a algo ser postado numa rede social são cruciais. O engagement que a mesma tem são indicadores poderosos. Estes dados indicam o potencial daquela postagem. É através desta iteração que o Instagram vai entender se aquela publicação é relevante ou não. E consoante o seu grau de interesse vai estipular o seu alcance.

Relacionamentos

Terás mais probabilidades em ver conteúdo de pessoas com as quais te relacionas mais. E é esse conteúdo que o Instagram vai-te mostrar primeiro. A forma que esta rede social tem para perceber com quem mais comunicas é através de alguns indicadores, como: troca de comentários, troca de likes e conversas privadas.  Tendências instagram 2018

Tendências instagram 2018

Para que possamos entender como o Instagram funciona, e em especial o motivo pelo qual o algoritmo é recorrentemente alterado, basta percebermos que o intuito das redes socais é manterem-se interessantes para os seus usuários. Tendências instagram 2018 Tendências instagram 2018

Poderás ter interesse: Como criar um blog, Como escrever para a Internet e Como escolher palavras chave.

(Visited 156 times, 1 visits today)

10 Comments

  1. Ana

    24 Fevereiro, 2018 at 10:22 am

    Por acaso noto cada vez mais que as hashtags não servem de muito, chego a ter apenas 3 entradas numa foto com várias hashtags. Mais vale não poluir nesse caso eheh

    BLOG MARIA RITA

  2. Ana Beatriz Pereira Martins

    24 Fevereiro, 2018 at 6:20 pm

    Adorei as tendências as tuas ajudas são sempre super úteis!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/tag-eu-nunca.html

    Beijinhos ♥

  3. Raquel Dias

    26 Fevereiro, 2018 at 11:56 am

    Eu uso mais de 7 hashtag’s mas são todas relacionadas com o post.

    Boas dicas :*

  4. Sara Canhoto

    26 Fevereiro, 2018 at 11:19 pm

    Mil obrigadas por este post! Super completo e cheio de informação útil 🙂

    Um beijinho*

  5. Ludmila

    18 Abril, 2018 at 11:39 pm

    Ludmila pinheiro kapiche

  6. Ludmila

    18 Abril, 2018 at 11:41 pm

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.