19 April, 2019 Moda, beleza e lifestyle

Maquilhagem para asiáticas e os segredos de beleza das Tailandesas

Hi Beautis! Maquilhagem para asiáticas!

Maquilhagem para asiáticas: As tendências na Tailândia!

Uma das coisas que mais reparei nas mulheres Tailandesas foi a forma como as mesmas usam a maquilhagem e acabei por me deparar com tendências bastante interessantes e peculiares. Tanto nos cuidados de beleza como na própria maquilhagem, as asiáticas têm procedimentos muito diferentes aos nossos. De uma forma geral existem 3 grandes focos: o culto à pele clara,  sobrancelhas bem feitas, e os lábios pintados com mais intensidade no centro dos lábios. Por outro lado, as asiáticas têm um grande constrangimento, o facto de terem o côncavo pouco marcado, impossibilita-as de fazer eyeliner.

Para que possamos contornar o facto de estarmos a maquilhar olhos pequenos podemos demarcar um côncavo falso é um dos truques mais usados em olhos pequenos. Um detalhe que também faz muita diferença é desenhar um V deitado do canto externo, esta técnica irá valorizar muito o olhar. Em suma, é muito difícil maquilhar olhos orientais, vejamos algumas técnicas:

Maquilhagem para asiáticas

Técnica do carimbo

Com uma caneta de eyeliner começamos a pintar uns pontinhos na vertical. Sendo que no inicio do olho podemos começar com dois carimbos. No centro do olho pintamos 3 pontinhos na vertical, e no final do olho aumentamos para 4 ou 6. O número de pontinhos é subjectivo, com a prática vais perceber qual será a tua medida. Depois de teres estas três marcações vais uni-las, de forma a criar um delineado.

Técnica do olho aberto

Maquilhar um olho asiático com ele fechado é um erro crasso! Com o olho aberto, toda a maquilhagem que fizemos vai pura e simplesmente desaparecer, pois a ausência de côncavo vai esconder parte da pálpebra. A melhor forma, é fazer a maquilhagem com o olho aberto, ou semi aberto. Desta forma, temos percepção daquilo que realmente vai ficar.

Maquilhagem para asiáticas

Descobrir o côncavo e Aumentar o olhar

Os olhos asiáticos são planos, não têm a dobra a que estamos habituados. Olha para a frente e com o cabo do pincel toca no centro do teu olho, onde supostamente termina o teu globo ocular. É exactamente aí que vais fazer a marcação. Com um pincel de olhos e uma sombra neutra 2 a 3 tons acima do teu tom de pele, faz a marcação em torno do teu globo ocular. O uso das sombras escuras vão dar profundidade e a ilusão que os olhos são maiores. Com um lápis branco ou bege pinta a tua linha de água.

No site Make POP existe vários conteúdos sobre maquilhagem em asiáticas. Entra no site e confere o passo-a-passo que exemplifica muito bem estes truques para criar o côncavo e aumentar o olhar.

Maquilhagem para asiáticas

Foi inevitável não reparar em algumas características das Tailandesas, como o cabelo muito brilhante e saudável, ou a pele em óptimo estado e luminosa, e os dentes saudáveis e brancos. Pelo que me apercebi não é apenas uma questão de etnia. A cultura Tailandesa estuda e cultiva um profundo conhecimento sobre as ervas e o seu potencial a vários níveis, nomeadamente na beleza.

Maquilhagem para asiáticas

Leite de coco

Na Tailândia o coco é das frutas que existe em maior abundância. Na beleza é usado em várias vertentes, especialmente na hidratação da pele, e nos shampoos para lavar o cabelo.

Curcuma

Este super alimento tem muitos benefícios, é anti-séptico e é rico em antioxidantes. Na Tailândia este ingrediente é misturado ao óleo de coco e resulta num poderoso hidratante. A Cúrcuma é muito popular na Ásia, e ingrediente rei nas máscaras faciais anti-envelhecimento. Combate o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Maquilhagem para asiáticas

Produtos naturais

A primeira opção são sempre os produtos naturais em detrimento dos processados. É muito comum o uso de óleo de coco para desmaquilhar a pele. As asiáticas usam óleos vegetais naturais e têm preferência por aqueles que são mais leves.

Pasta de dentes natural de ervas e óleos essenciais

Para quem me segue mais de perto, nomeadamente pelo instagram, sabe como foi a peculiar experiência que eu tive ao experimentar as pastas de dentes Tailandesas. Ao contrário das pastas de dentes que estamos habituados, as tailandesas são 100% naturais e a sua eficácia é de deixar qualquer ocidental maravilhado!

Dupla limpeza

É uma técnica que consiste em eliminar definitivamente todas as impurezas e resíduos que estejam na pele. Inicialmente, retira-se os vestígios oleosos, como a maquiagem e o sebo natural da pele. De seguida, retiramos as células mortas e bactérias com uma loção hidratante. E só depois aplicam o creme hidratante.

Maquilhagem para asiáticas

Poderás ter interesse: Esfoliante de coco e Esfoliante de manga.

Banner
Related Posts

Maquiagem para o dia em 5 minutos

Hi Beautis! Maquiagem para o dia! Maquiagem para o dia em 5 minutos! Muitas mulheres têm o hábito de se maquilharem...

Eyeliner perfeito: truques e dicas!

Hi Beautis! Eyeliner perfeito Truques para fazer um eyeliner perfeito! Hoje trago-vos uma das técnicas de maquilhagem mais pedidas, como...

Como lavar pincéis de maquiagem: dicas caseiras

Hi Beautis! Como lavar pincéis de maquiagem! Como lavar pincéis de maquiagem: dicas caseiras! Lavar as nossas ferramentas de maquiagem é...

Maquiagem para peles maduras

Hi Beautis! Maquiagem para peles maduras Maquiagem para peles maduras! Sou da opinião que os sinais de envelhecimento são para...

Kiss ‘n’ Go – Batom para Lábios Avon

Hi Beautis! Kiss ‘n’ Go! Kiss ‘n’ Go Batom para Lábios! Antes de vos dar a minha opinião acerca desta linha,...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *