Dicas de maquilhagem

Maquilhagem para asiáticas e os segredos de beleza das Tailandesas

By  | 

Hi Beautis! Maquilhagem para asiáticas!

Maquilhagem para asiáticas: As tendências na Tailândia!

Uma das coisas que mais reparei nas mulheres Tailandesas foi a forma como as mesmas usam a maquilhagem e acabei por me deparar com tendências bastante interessantes e peculiares. Tanto nos cuidados de beleza como na própria maquilhagem, as asiáticas têm procedimentos muito diferentes aos nossos. De uma forma geral existem 3 grandes focos: o culto à pele clara,  sobrancelhas bem feitas, e os lábios pintados com mais intensidade no centro dos lábios. Por outro lado, as asiáticas têm um grande constrangimento, o facto de terem o côncavo pouco marcado, impossibilita-as de fazer eyeliner.

Para que possamos contornar o facto de estarmos a maquilhar olhos pequenos podemos demarcar um côncavo falso é um dos truques mais usados em olhos pequenos. Um detalhe que também faz muita diferença é desenhar um V deitado do canto externo, esta técnica irá valorizar muito o olhar. Em suma, é muito difícil maquilhar olhos orientais, vejamos algumas técnicas:

Maquilhagem para asiáticas

Técnica do carimbo

Com uma caneta de eyeliner começamos a pintar uns pontinhos na vertical. Sendo que no inicio do olho podemos começar com dois carimbos. No centro do olho pintamos 3 pontinhos na vertical, e no final do olho aumentamos para 4 ou 6. O número de pontinhos é subjectivo, com a prática vais perceber qual será a tua medida. Depois de teres estas três marcações vais uni-las, de forma a criar um delineado.

Técnica do olho aberto

Maquilhar um olho asiático com ele fechado é um erro crasso! Com o olho aberto, toda a maquilhagem que fizemos vai pura e simplesmente desaparecer, pois a ausência de côncavo vai esconder parte da pálpebra. A melhor forma, é fazer a maquilhagem com o olho aberto, ou semi aberto. Desta forma, temos percepção daquilo que realmente vai ficar.

Maquilhagem para asiáticas

Descobrir o côncavo e Aumentar o olhar

Os olhos asiáticos são planos, não têm a dobra a que estamos habituados. Olha para a frente e com o cabo do pincel toca no centro do teu olho, onde supostamente termina o teu globo ocular. É exactamente aí que vais fazer a marcação. Com um pincel de olhos e uma sombra neutra 2 a 3 tons acima do teu tom de pele, faz a marcação em torno do teu globo ocular. O uso das sombras escuras vão dar profundidade e a ilusão que os olhos são maiores. Com um lápis branco ou bege pinta a tua linha de água.

No site Make POP existe vários conteúdos sobre maquilhagem em asiáticas. Entra no site e confere o passo-a-passo que exemplifica muito bem estes truques para criar o côncavo e aumentar o olhar.

Maquilhagem para asiáticas

Foi inevitável não reparar em algumas características das Tailandesas, como o cabelo muito brilhante e saudável, ou a pele em óptimo estado e luminosa, e os dentes saudáveis e brancos. Pelo que me apercebi não é apenas uma questão de etnia. A cultura Tailandesa estuda e cultiva um profundo conhecimento sobre as ervas e o seu potencial a vários níveis, nomeadamente na beleza.

Maquilhagem para asiáticas

Leite de coco

Na Tailândia o coco é das frutas que existe em maior abundância. Na beleza é usado em várias vertentes, especialmente na hidratação da pele, e nos shampoos para lavar o cabelo.

Curcuma

Este super alimento tem muitos benefícios, é anti-séptico e é rico em antioxidantes. Na Tailândia este ingrediente é misturado ao óleo de coco e resulta num poderoso hidratante. A Cúrcuma é muito popular na Ásia, e ingrediente rei nas máscaras faciais anti-envelhecimento. Combate o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Maquilhagem para asiáticas

Produtos naturais

A primeira opção são sempre os produtos naturais em detrimento dos processados. É muito comum o uso de óleo de coco para desmaquilhar a pele. As asiáticas usam óleos vegetais naturais e têm preferência por aqueles que são mais leves.

Pasta de dentes natural de ervas e óleos essenciais

Para quem me segue mais de perto, nomeadamente pelo instagram, sabe como foi a peculiar experiência que eu tive ao experimentar as pastas de dentes Tailandesas. Ao contrário das pastas de dentes que estamos habituados, as tailandesas são 100% naturais e a sua eficácia é de deixar qualquer ocidental maravilhado!

Dupla limpeza

É uma técnica que consiste em eliminar definitivamente todas as impurezas e resíduos que estejam na pele. Inicialmente, retira-se os vestígios oleosos, como a maquiagem e o sebo natural da pele. De seguida, retiramos as células mortas e bactérias com uma loção hidratante. E só depois aplicam o creme hidratante.

Maquilhagem para asiáticas

Poderás ter interesse: Esfoliante de coco e Esfoliante de manga.

(Visited 118 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.