Espiritualidade e estilo de vida

Guarda roupa cápsula: 5 dicas para manter a organização

By  | 

Hi Beautis! Guarda roupa cápsula!

Guarda roupa cápsula: 5 dicas para manter a organização!

Ter um guarda-roupa organizado é um sonho, até o poderemos ter durante uns dias, mas basta um dia de incerteza, e ele fica virado do avesso. Ter um espaço limpo, e organizado, facilita muito no dia a dia. As peças devem estar visíveis, para que o processo de escolha seja facilitado. Desta forma, perderás menos tempo a decidir o que vestir. Já tenho vindo a estudar várias formas de organizar a roupa de forma prática e inteligente. A prática do guarda roupa cápsula parece-me muito interessante. Vejamos como o poderás fazer em cinco passos simples e fáceis de adaptar ao teu caso.

Guarda roupa cápsula

1 – Livra-te daquilo que já não tem a ver contigo

Estamos sempre a acumular na esperança de algum dia ser necessário. Mas esta linha de pensamento é uma ilusão. Doa aquilo que não usas. Tenta manter apenas as peças que usas.

2 – Mantém as roupas adequadas ao teu estilo de vida

Analisa a roupa que tens. Percebe se tens roupa adequada ao teu estilo de vida. Se não vais a muitas festas, não há necessidade de teres imensa roupa para esse efeito. Tenta perceber qual o estilo de roupa, e as ocasiões mais comuns na tua vida. E a partir dai faz uma triagem.

3 – Padroniza os cabides

Escolhe um modelo de cabide, e tenta usar só desse modelo. Antes usava uns grossos do ikea, mas depois percebi que eles ocupavam muito espaço na barra. Hoje uso uns de ferro bem finos. Há peças que escorregam dos cabides, nestes casos coloco nas pontas um elástico de cabelo. Desta forma as peças ficam firmes.

4 – Tem um espaço para cada coisa

Tenta organizar as peças por categorias. Fica muito mais fácil de manter as peças organizadas. Por exemplo, coloca os pijamas todos na mesma gaveta. Faz o mesmo para os cachecóis, blusas, e assim sucessivamente. Só depois de ter organizado a minha roupa por categorias, é que me dei conta da quantidade de peças repetidas eu tenho.

5 – Use caixas para artigos mais pequenos

Estas caixas podem servir para organizares os teus cintos, gorros, óculos de sol. Na altura de escolheres será muito mais fácil, pois visualizas tudo o que tens.

Espero que estas dicas te ajudem a teres um guarda-roupa mais funcional e sobretudo, que esta mudança facilite o teu dia a dia. Poderás ter interesse: Dicas para uma vida mais minimalista e Como resolver a insónia.

 

(Visited 152 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Miriam Curado

    Miriam Curado

    20 Fevereiro, 2018 at 8:40 pm

    Adorei ❤️

  2. Lara Moura

    1 Março, 2018 at 1:31 pm

    Neuza adorei este post, muito útil ! Sou nova por aqui, se puderes espreita o meu cantinho <3 Já sigo o teu !

    Beijinhos

    https://fashioninsilver.blogspot.pt/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.