Digital influencers

Criar mais interação no facebook-9 dicas para + engagement

By  | 

Hi Beautis! criar mais interação no facebook!

Criar mais interação no facebook – 9 maneiras de aumentar o engagement!

Lembro-me bem quando comecei a minha página no Facebook, no inicio parecia que estava num monologo, ninguém respondia, e as iterações eram muito poucas. Quem tem um blog sabe bem que ter um bom engajamento é fundamental. É muito importante criar e manter uma boa comunicação com quem nos assiste. Um erro crasso que vejo muito nas redes sociais de empresas é o conteúdo que usam para conversar com o seu target, falam muito dos produtos e serviços que vendem, e pouco ligação tentam criar.

Porém, com as mudanças constantes que ocorrem no algoritmo do Facebook, muitas pessoas perceberam que ficou ainda mais difícil gerar engajamento e atingir mais pessoas nas publicações. Se o teu intuito é criar publicações que gerem mais iterações com o teu target, é imprescindível que sigas algumas regras importantes. Neste artigo dou-te algumas dicas de como podes criar mais iteração no facebook.

criar mais interação no facebook

1 – Horário das publicações | Número de posts por dia

Existem alturas do dia em que haverá mais probabilidade de o teu público estar online. Contudo, de uma forma geral, existem os horários nobres, que de uma forma superficial funcionam para todos os segmentos. No Facebook o pico de engajamento é entre 11h e 14h de dias úteis. E há dias mais fortes, como terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Por outro lado, deves definir bem quem é o teu público-alvo, deves saber as suas rotinas e hábitos, e desta forma conseguirás perceber em que alturas do dia ele estará online. Relativamente ao número de posts por dia uma média de 2 a 3 é o ideal. Porém, cada caso é um caso, o ideal é ires experimentando e veres o que resulta.

2 – Faz perguntas

Fazer uma pergunta é sempre uma boa estratégia. As pessoas têm a tendência de responder. Podes fazer várias perguntas e adequa-la ao teu segmento, porém, existem perguntas que qualquer fanpage poderá usar. Podes perguntar de onde a pessoa é, em que cidade nasceu, que tipo de cor de cabelo prefere.

criar mais interação no facebook

3 – Responde aos comentários

É imprescindível que respondas a quem fala contigo! Os motivos são óbvios, para além de estares a fomentar a relação estás a dar indicação ao algoritmo que aquele post é relevante e o seu alcance irá ser maior por consequência. Mesmo que tenhas pouco tempo para fazeres a gestão das tuas redes sociais, é mesmo muito importante que reserves tempo para responder aos comentários.

4 – Conteúdo é rei

Estamos na Era do conteúdo! As pessoas pesquisam nos motores de busca, e procuram resolver os seus “problemas”. Entrega conteúdo de qualidade. Se o teu blog é sobre beleza, podes usar o facebook para dar dicas rápidas de beleza. Podes também partilhar curiosidades e temas que sejam engraçados. Ao fim ao cabo, estás a criar uma relação, e as relações são assim mesmo, assentam em várias vertentes, umas mais sérias e outras mais alegres.

criar mais interação no facebook

5 – Faz vídeos

Os vídeos têm bastante alcance, e as pessoas estão mais premiáveis ao vídeo, ler por vezes é cansativo para quem é é alvo de várias abordagens ao longo do dia. Se também tens um canal no Youtube, esta tarefa vai ser deveras simples para ti, mas se não tens, podes fazer vídeos pequenos e simples. À dias fiz um vídeo de 15 segundos a perguntar à minha audiência se achavam bem eu fazer um vídeo de favoritos no meu canal de Youtube. Também já fiz uma mini review de um produto, e depois remeto para o blog ou canal do youtube.

6 – Sê natural e mostra o teu verdadeiro Eu

Não há nada mais forte do que mostrar os bastidores do teu “negocio”. A tua audiência vai-se  identificar contigo. Terá acesso ao ser humano que está por detrás de uma imagem, de uma marca ou de uma ideia.

7 – Temas quentes

Aproveita e explora temas que estejam em alta. Se há um assunto que está a ter muita aderência no digital, faz conteúdo que assente nesse tema e expõe na tua página. Outra dica é aproveitares a sazonalidade para criar conteúdo, por exemplo: halloween, natal, feriados e pascoa.

criar mais interação no facebook

8 – Sê frequente

A melhor analogia que podemos fazer, é mesmo com as relações que temos com as pessoas da nossa vida! É importante ser regular. Ficar muito tempo sem postar pode trazer esquecimento. Por outro lado, o algoritmo do facebook vai penalizar-te por isso.

9 – Usa imagens

Se forem tiradas por ti melhor. 93% das publicações mais engajadas têm imagens, 104% mais comentários em conteúdos visuais. As imagens são mais virais do que o texto, por isso explora esta ferramenta. Quando não usares fotografias proprietárias não as vás buscar ao google, recorre a bancos de imagem que não tenham direitos de autor, existem vários como: freephotosbankfreeimagesfreepikdreamstimefreeimages.

criar mais interação no facebook

Espero muito que este conteúdo te tenha sido útil. criar mais iteração no facebook criar mais iteração no facebook

Se há algum tema em que tens dúvidas, não te esqueças de partilhar comigo!

(Visited 189 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. Beatriz

    20 Fevereiro, 2018 at 5:22 pm

    Adorei o post

  2. Né Correia

    16 Março, 2018 at 2:35 pm

    Muito bom! Vai ser útil para mim. obrigada pela partilha Neuza. Beijinhos

  3. Adriano Batista de Lima

    2 Junho, 2018 at 5:45 am

    Olá Neuza estou a acompanhar seu trabalho e gosto bastante Parabéns , gostaria muito de trabalhar com você admiro muito seu trabalho online, e sonho em poder trabalhar assim e vi uma oportunidade de trabalho com você claro se você concordar com isto. Moro no Brasil, poderia lhe ajudar com os E-mails, com postagens etc e sonho muito viajar e trabalhar ao mesmo tempo por favor se poder mim dar esta oportunidade ficarei muito grato. meu whatsap: +55 (81) 983112226. Atenciosamente Adriano B Lima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.