Conjuntos do dia

Como usar um vestido fresco no inverno

By  | 

Hi Beautis! como usar um vestido fresco no inverno!

Como usar um vestido fresco no inverno!

Uma das coisas que nós fazemos em Portugal sempre que as estações mudam, é guardar a roupa que já não se adequa à estação que se aproxima, e actualiza-la com a roupa da estação. Talvez este ritual seja mais demarcado quando mudamos do Outono para o Inverno. Às vezes gostava de viver num país onde não tivesse que fazer esta troca. Se formos a ver gastamos muito mais dinheiro do que as pessoas que vivem em locais onde as temperaturas não oscilam muito ao longo do ano. Por outro lado, é fantástico andarmos de vestidos leves e fluídos no Verão, e de casacos bem quentinhos no Inverno. Neste post venho partilhar como utilizo algumas peças todo o ano. Neste caso um vestido de Verão, apesar de ter mangas longas. O vestido é de um tecido muito fino, adequando para noites de Verão, ou para quentes de Primavera.

como usar um vestido fresco no inverno

Collans e meias

Usei umas collans pretas básicas de mousse. E por cima delas usei umas meias que ficam um palmo acima do joelho. Estas últimas são mais grossas e ficam bem presas devido ao suporte que as collans em mousse dão.

como usar um vestido fresco no inverno

Cachecol

Usei uma manta bem quentinha. Para estes dias tão frios escolhi esta que é enorme e de um tecido que aquece rapidamente e que mantém o calor do corpo.

como usar um vestido fresco no inverno

Botas

Apesar destas botas não serem muito quentes, têm um modelo bastante largo que me permitiu usar umas meias curtas bem quentinhas.

como usar um vestido fresco no inverno

Combinado de inverno

Sabem aqueles combinados para usarmos por baixo dos vestidos? O que usei neste dia é parecido mas é de Inverno. O tecido é polar e é justo ao corpo. Desta forma mantive-me em quentinha sem se notar que tinha algo por baixo.

como usar um vestido fresco no inverno

De uma forma geral, transporto a maior parte dos meus vestidos de Verão para o Inverno. A não ser aqueles que são demasiado frescos, ou que têm um padrão ou corte difíceis de adaptar. Na maior parte das adaptações que faço recorro muito aos acessórios quentinhos, como cachecóis, meias, collans, gorros, boinas e luvas.

como usar um vestido fresco no inverno

Neste look a peça que me manteve mais quente foi sem dúvida o combinado. Caso não tenhas nenhum, podes usar outro vestido por baixo. O importante é que ele seja justo para que não se note que tens algo por baixo.

como usar um vestido fresco no inverno

Cachecol: C&A  |  Vestido: Zan Style  |  Botas: Zaful  | Meias: Calzedonia

 

Poderás ter interesse: Cuidados com a pele no Inverno e Maquilhagem para peles maduras.

(Visited 37 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. Luana Carvalho

    23 Fevereiro, 2018 at 12:21 pm

  2. Blog Chá das cinco

    23 Fevereiro, 2018 at 8:49 pm

    Gostei. Também acho que há roupa que se adequa a todas as estações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.