Espiritualidade e estilo de vida

Como encontrar felicidade nas coisas simples

By  | 

Hi Beautis! Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida!

Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida! – O poder da simplicidade!

O essencial é invisível aos olhos! O meu pai sempre me disse isso quando eu era criança. Na altura não percebia muito bem o que ele queria dizer, mas pela energia emanada por ele, sentia que era algo importante. Depois, anos mais tarde, ao ler o Principezinho as peças do puzzle começaram a se encaixar. E passado mais algum tempo percebi perfeitamente ao que ele se referia!

Hoje em dia somos estimulados a assistir a vidas que parecem perfeitas, e quase que somos forçados a promover eventos de vida espectaculares, com muitos expectadores e palmas! Esquece isso! Isso não existe! É vazio! A felicidade reside nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nos pequenos momentos, a felicidade é ouvir a chuva e estar em casa debaixo de uma manta quentinho e beber um chocolate quente.

Neste artigo partilho como encontrar felicidade nas coisas simples da vida, espero que sejam inspiradoras, e espero muito que as cultives na tua vida, e que sejas feliz!

Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida

Como já deves ter percebido, a maioria das sugestões têm a ver com a natureza, na verdade, estarmos conectados com a natureza ajuda, e muito, no nosso bem estar. Se estas triste saí de casa e dá uma caminhada num parque ou numa mata, vais ver que em poucos minutos já vais sentir grandes melhorias.

Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida

Posicionamento:

Claro que podes estimular a felicidade e criar estes momentos para promoveres momentos felizes, todavia, ser feliz é também um processo, sobretudo de disciplinar a nossa mente. Perante um evento na nossa vida temos sempre a possibilidade de escolher de que lado vamos estar perante aquilo, podes ver o copo meio cheio ou meio vazio. É uma questão de posicionamento.

Mudar ou aceitar:

Se algo não te faz feliz podes sempre mudar, e se não poderes fazer nada, tanta aceitar. E acredita que tudo nesta vida passa, às vezes é só preciso ser paciente e esperar que as coisas se resolvam naturalmente.

Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida

Expectativas:

Muitas vezes não estamos felizes por culpa exclusiva nossa. Criamos expectativas relativamente a determinado assunto, e esperamos que aquilo seja como desejamos. Se sair mais ao lado, já consideramos que é algo negativo. As coisas são como são, tenta não projectar muito, na maioria das vezes, as coisas nunca acontecem como nós imaginamos.

Coisas e sítios:

A felicidade não está nas coisas nem nos sítios. Podes estar na Tailândia e estar extremamente infeliz, ou podes estar num sitio péssimo e viver um momento de felicidade extrema.  felicidade também não está nas coisas, elas não te trazem felicidade.

Como encontrar felicidade nas coisas simples da vida

Espero muito que te inspires com estas dicas! Sê a tua melhor amiga, trata-te bem, e cria momentos felizes contigo!

Durante a minha pesquisa para este artigo descobri um vídeo muito interessante e que me inspirou muito para escrever este post, se quiseres vê-lo está aqui.

Poderás ter interesse: Benefícios da caminhada; Ansiedade – o meu testemunho e dicas para melhorar; Yoga facial; O segredo da felicidade e Minimalismo – Como começar.

4 Comments

  1. Catarina Sofia

    7 Fevereiro, 2018 at 6:22 pm

    Adorei as tuas dicas como sempre minha querida 🙂

  2. Ana Beatriz Pereira Martins

    7 Fevereiro, 2018 at 6:36 pm

    Os teus posts são mesmo inspiradores, ADORO!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-her.html

    Beijinhos ♥

  3. Ana Beatriz Pereira Martins

    7 Fevereiro, 2018 at 6:36 pm

    Os teus posts são mesmo inspiradores, ADORO!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-her.html

    Beijinhos ♥

  4. Inês Correia Martins

    7 Fevereiro, 2018 at 9:41 pm

    Adorei este post! As pequenas coisas da vida são aquelas que, realmente, nos proporcionam os momentos de maior felicidade. Por vezes, esperamos imenso por um grande momento sobre o qual temos grandes expetativas e acabamos desiludidos; outras vezes, não dávamos nada por aquele momento e acaba por ser um dos melhores da nossa vida. Acho que a base da felicidade é não esperar nada e aceitar aquilo que a vida nos dá!

    inesmartinsxx.blogspot.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *