Digital influencers

Como aumentar o tráfego vindo do Google

By  | 

Hi Beautis! Como aumentar o tráfego!

Como aumentar o tráfego vindo do Google!

O Google é o motor de busca que traz a principal fonte de tráfego para quem tem uma presença online. É através dele que todos procuram ser encontrados quando alguém faz uma pesquisa. Para aumentar a probabilidade de aparecermos nos resultados de quem procura, é crucial adoptar algumas estratégias simples. É importante relembrar que o tráfego orgânico, está intimamente relacionado com a optimização do posicionamento no ranking de páginas.

Como aumentar o tráfego

Quanto melhor é a posição do teu site ou blog no Google, mais hipóteses tens de ser encontrado. O teu site aparecerá como sugestão dos motores de busca mais vezes. Estas pesquisas implicam, regra geral, o uso de palavra chave por parte daquele que procura. Se usares de uma forma apropriada estas keywords, aumentas exponencialmente as hipóteses de seres encontrado. Neste artigo vamos dar-te dicas para aumentar as visitas vindas do Google.

1. Define a palavra-chave do conteúdo que vais criar

A palavra-chave, ou keyword é o inicio do teu trabalho criativo. Esta escolha da palavra chave vai informar o Google sobre que tema estás a abordar em determinado post. Esta palavra deverá ser repetida ao longo do teu texto, desta forma, não haverá dúvidas, que estás efectivamente a falar sobre aquele tema. Repete a keyword de uma forma equilibrada. O intuito é reforçar que estás a abordar aquele tema em especifico.

2. Head tail e Long tail

Quanto mais concreto fores na escolha da palavra chave melhor. Para que sejas mais preciso, uma das técnicas é usares uma palavra chave mais longa, imitando o que o usuário escreve no Google quando está à procura de algo. Se a a tua palavra chave é batatas fritas, para que possas ser mais concreto a mesma passará a: batatas fritas em azeite virgem. Esta última é caracterizada por ser long tail, e é mais completa, e com menos concorrência.

Como aumentar o tráfego

3. Usa imagens

É importante que uses imagens no teu artigo. Para além se ser muito mais atractivo para quem lê, potencia a qualidade do teu conteúdo aos olhos do Google. Usa imagens apropriadas e nunca te esqueças de as nomear com a palavra chave que escolheste.

4. Título e meta-descrição

O título espelha aquilo que o teu post contém. É a porta de entrada para o conteúdo que criaste. É através dele que as pessoas vão avaliar o seu grau de interesse em ler aquilo que escreveste. É crucial que a palavra chave esteja no teu título bem como a meta de descrição. Esta última é basicamente um resumo do teu post.

5. URL amigável

A URL do teu post deverá ser o mais clean possível. Deverá ser curta, fácil de memorizar e deve conter a palavra chave.

6. Conteúdo é rei

Podes usar as técnicas e estratégias todas, mas se o teu conteúdo não for bom, de nada serve! É importante que cries conteúdo de qualidade. Que efectivamente entregues qualidade a quem te encontrou numa mera pesquisa. Se o leitor não se sentir satisfeito, será a primeira e última vez que ele entra no teu site. Como aumentar o tráfego Como aumentar o tráfego 

Como aumentar o tráfego

Poderás ter interesse: Como escolher a palavra chave, Como escolher a palavra chave e Como criar um blog.

(Visited 32 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Miriam Curado

    20 Fevereiro, 2018 at 8:37 pm

    Adorei este artigo ❤️ aliás adoro todos! Este em especial preencheu umas lacunas existentes no meu Blog. Obrigada Neuza 😘 beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.