Alimentação, desporto e bem-estar

Abdominais hipopressivos e barriga lisa

By  | 

Hi beautis! Abdominais hipopressivos!

Abdominais hipopressivos e barriga lisa!

O segredo para obter rapidamente a tão desejada barriga lisa? Os abdominais hipopressivos! Já tentaste de tudo, comer melhor, dormir oito horas, correr depois do trabalho, entre outras alterações na tua rotina.  No entanto, nada parece ser o suficiente para obter o abdómen duro como uma pedra. De facto a zona da barriga é muito difícil de trabalhar, e um dos locais do corpo que mais ressente quando deixamos de fazer exercício físico. Os abdominais hipopressivos são a solução!

Abdominais hipopressivos

O método hipopresivo, trata-se de um treinamento baseado na contracção da musculatura profunda abdominal, onde há tensão muscular, mas não há movimento. Nos exercícios hipopressivos o abdómen sofre uma tensão e a respiração é contida, em posturas similares ao yoga. Sabias que originariamente, este método foi criado como uma ferramenta de recuperação para o pós-parto. No entanto, esta técnica não serve apenas às recém-mães, e sim a qualquer mulher, e homens.

Abdominais hipopressivos

Esta técnica tem seduzido muitos praticantes de exercício físico, não só pelos rápidos resultados que apresentam, inclusive nas primeiras sessões já podes observar uma redução do diâmetro do abdómen e cintura, mas também porque fortalecem de forma imediata esta zona do teu corpo.

Abdominais hipopressivos

Mas, de facto, não se trata de uma magia. Para observares ainda mais os resultados, eles devem ser constantes e frequentes. Conselhos para começar? Para teres uma ideia mais concreta, vê aqui uma pequena demonstração.

• Dois é melhor do que um. Dominar esta técnica no início irá custar-te.

• Passo a passo. Começa a executar uma mini rotina diária de apenas 5 minutos.

• A complementação é a chave. Sem dúvida, o melhor para fortalecer todos os músculos da região abdominal é combinar as hipopressivos com os abdominais tradicionais. Aposta em ambas as modalidades!

Abdominais hipopressivos

De uma forma resumida a ginástica hipopressiva consiste em:

1 – Inspira normalmente e logo depois de soltares o ar, repara que o abdómen começa a contrair sozinho. De seguida encolhe a barriga, colocando os músculos abdominais para dentro. Imagina que queres tocar com o umbigo nas costas.

2 – Quando estiveres a contrair os músculos, mantém-te assim durante 10 a 20 segundos. Com a prática irás aumentar este período.

3 – No final desta pausa, enche os pulmões de ar e relaxa, voltando gradualmente à respiração normal.

 

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse: 13 alimentos coloridos que te fazem mais bonita e Porque deves beber água alcalina.

(Visited 96 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.