Cabelo

4 Receitas naturais com aloe vera para a queda de cabelo

By  | 

Hi Beautis! Tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera!

4 Receitas naturais com aloe vera!

Já partilhamos aqui no blog imensas receitas tendo por base o aloe vera. Esta planta suculenta, de cor verde, com folhas carnudas e as extremidades são serrilhadas. Esta planta é milenar e os seus benefícios são intermináveis. Pode ser usada na pele, cabelo e pode ser ingerida. O aloe vera é rica em: água; tem cerca de 20 minerais; 12 vitaminas; 18 aminoácidos; 200 componentes vegetais activos, entre outros. São conhecidos vários benefícios na pele, nomeadamente o seu grande poder de regenerador, é neste sentido que hoje trazemos 4 receitas naturais com aloe vera para a queda de cabelo. Se tiveres dúvidas de como extrair a polpa das folhas vê este artigo aqui no blog.

tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

1. Shampoo caseiro de Aloe vera

Este shampoo em bom rigor, deveria ser usado por todos para fazer umas pausas dos shampoos industrializados. Para além de desintoxicar o couro cabeludo, é muito eficaz contra a queda e promove o bom crescimento dos fios.

Ingredientes:
3 a 4 folhas de aloe vera (50 ml de polpa)
300 ml de shampoo neutro
5 gotas de óleo de alecrim

Preparo e aplicação: Passa as folhas por água. Recorta a folha à volta de forma a que consigas abrir a folha e retirar a polpa. Bate a polpa no liquidificador. Junta o shampoo e os restantes ingredientes. Podes usar este preparado duas vezes por semana, e nos restantes dias usas o teu shampoo habitual.

tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

2. Finalizador de aloe vera

Esta receita irá resultar num finalizador, ou seja, será um produto para aplicares após teres lavado o cabelo normalmente. Este finalizador não será retirado com água. Esta solução é indicada para ajudar a controlar a queda de cabelo, por outro lado, funciona como um hidratante bastante eficaz.

Ingredientes: 
3 ou 4 folhas de aloe vera (50 ml de polpa)
1 colher (sopa) de máscara hidratante tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

Preparo e aplicação: 
Passa as folhas por água. Recorta a folha à volta de forma a que consigas abrir a folha e retirar a polpa. Bate a polpa no liquidificador. Num pote mistura esta polpa com a tua máscara de cabelo, de preferência, uma máscara de hidratação. Após lavares os cabelos, retira o excesso de água com uma toalha e aplica esta máscara. Vai aplicando em finas mexas da raiz até às pontas. Vai fazendo movimentos de vai e vem para potenciar a hidratação. Deixa actuar durante 20 minutos.

 tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

3. Gel de aloe vera no couro cabeludo

O conteúdo das folhas do aloe vera é riquíssimo e promove a renovação da pele morta no couro cabeludo. Os fios nascem e crescem mais fortes.

Ingredientes:
1 folha de aloe vera
Shampoo de uso diário
Máscara de hidratação

Preparo e aplicação:

Passa as folhas por água. Recorta a folha à volta de forma a que consigas abrir a folha e retirar a polpa. Bate a polpa no liquidificador. Antes de lavares a cabeça aplica a polpa no teu couro cabeludo e faz massagens em movimentos circulares. Deixa agir durante 20 minutos. Depois lava o cabelo normalmente e finaliza com a tua máscara de hidratação.

tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

4. Bomba capilar com aloe vera e óleo de coco

Esta solução apresenta excelentes resultados na prevenção da queda de cabelo. Por outro lado é muito hidratante e faz os fios cresceram mais rápido.

Ingredientes:
3 folhas de aloe vera tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera
1 colher (sopa) de óleo de coco tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera
1 colher (sopa) de máscara hidratante

Preparo e aplicação:

Passa as folhas por água. Recorta a folha à volta de forma a que consigas abrir a folha e retirar a polpa. Coloca a polpa num recipiente e amassa com um garfo. Junta os restantes ingredientes e mexe bem. Aplica o preparado no couro cabeludo e faz massagens circulares. O que restar da solução aplica no comprimento dos fios. Deixa actuar durante 20 minutos. Depois lava o cabelo normalmente e finaliza com a tua máscara de hidratação.

tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera

A planta de aloe vera é usada de uma forma transversal, ela poderá ser usada para hidratar o cabelo, como suplemento alimentar, creme cicatrizante, creme apaziguante para irritações várias, prevenção de gengivas retraídas, detox e esfoliante capilar, como hidratante e ajuda a retardar a pele envelhecida. Se tiveres interesse em ver estes pontos mais desenvolvidos vê o artigo que escrevemos em tempos aqui para o blog.

Poderás ter interesse: Aloe vera na saúde e na beleza – 10 dicas, Hidratar o cabelo com aloe vera e 5 esfoliantes naturais para revitalizar a tua pele.

(Visited 182 times, 2 visits today)

5 Comments

  1. Diana

    1 Março, 2018 at 11:53 pm

    Estava mesmo a precisar dessas dicas.

  2. Flávia Taveira

    2 Março, 2018 at 6:56 pm

    Adorei o post, super útil!

  3. Manuela Vaz

    5 Março, 2018 at 8:38 pm

    Vou já pôr em prática estas dicas! 🙂
    beijinho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.