Alimentação, desporto e bem-estar

13 Alimentos coloridos que te fazem mais bonita

By  | 

Hi Beautis! Alimentos coloridos!

13 Alimentos coloridos que te fazem mais bonita!

Há muitas coisas que podemos fazer para melhorar a aparência e a sensação da pele, e quando nos sentimos bem por dentro, sabemos que isso se reflecte também por fora. Os alimentos processados, ou junk food é deveras nefasta para o nosso organismo, a curto e longo prazo. Por isso, é crucial ter uma alimentação colorida e natural. Alimentos coloridos  Alimentos coloridos  Alimentos coloridos  Alimentos coloridos 

Podemos não ter muito jeito para combinações, ou nem termos conhecimentos suficientes de nutrição, mas existe uma técnica muito simples que nos ajuda a ter uma alimentação variada. Basta que sejamos coloridos, muito coloridos.

Os Alimentos Vermelhos:

ALIMENTOS COLORIDOS

As Cerejas têm 17 compostos antioxidantes, tem também muita vitamina C e estimula o colagenio. Contêm melatonina para proteger a pele da radiação UV. As cerejas atribuem brilho à pele, sim, um brilho saudável!

As Romãs têm muitas vitaminas, ajudam a combater as rugas e melhora a saúde de uma forma geral. Existem alguns truques para abrir a roma, que à partida é que nos faz comprar menos vezes esta fruta. Os Tomates, são ricos em vitamina C. Ajudam a combater o cancro de pele, manchas de idade e danos solares.

Os Alimentos Alaranjados:

ALIMENTOS COLORIDOS

A Cúrcuma é um familiar do gengibre, para além de ter muitas propriedades medicinais, é anti inflamatória e tem altos níveis antioxidantes, o que retarda o processo de envelhecimento. As Cenouras contêm altos níveis de vitaminas A + C, que impedem o envelhecimento precoce da pele. Ajudam também a manter o teu tom de pele bonito e radiante. A Abóbora tem muito potássio, vitamina A e vitamina E, tudo aquilo que a tua pele pode adorar! A Papaia, sem dúvida uma das frutas preferidas de muita gente! Poderás fazer máscaras de papaia, que irá ajudar muito a tua pele a prevenir o envelhecimento precoce.

Os Alimentos verdes:

alimentos coloridos
Os Pepinos são um ingrediente muito usado em muitas receitas de beleza. Mas comê-los também me parece muito bem! Poderás comer em saladas, ou então aromatizar a tua água. O pepino ajuda a reduzir inchaço. O abacate! Enfim, o que dizer sobre esta fruta? Vocês sabem que eu adoro-a, e uso esta fruta em tudo, desde a alimentação, como na beleza.  O abacate aumenta a luminosidade da tua pele. Tem muitos antioxidantes. Folhas verdes escuras, por exemplo, os espinafres! São altamente nutritivos. Lembraste do Popey? Pois, isso mesmo, os espinafres vão te dar vitalidade e ajudar a tua pele a ter uma aparência mais jovem! De uma forma geral, todos os alimentos verde escuro vão ajudar no crescimento de novas células.

Alimentos roxos e castanhos: 

alimentos coloridos

O Mirtilo é conhecido pela sua indescutivel riqueza em vitaminas A, B, C e sais minerais. Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e da vista. Este fruto vai deixar os teus pratos e bebidas mais coloridos e bonitos. É um alimento único!

O Chocolate tem muitos antioxidantes. Mas, preocupa-te em comprar chocolates que tenham acima dos 70% de cacau. Caso contrário estarás a comer mais açúcar que outra coisa. O chocolate para além de nos deixar mais felizes, é altamente nutritivo e hidratante. Poderás fazer uma máscara facial, irá retardar a oxidação das células.

As Nozes têm o formato do nosso cérebro. Há quem defenda que cada alimento está intimamente relacionado com um órgão do nosso corpo. Contêm altos níveis de ômega-3, que irá melhorar muito a elasticidade da tua pele. A vitamina B é um grande aliado para o anti-envelhecimento. Se vocês me seguem no instagram, já devem ter reparado que eu como nozes todos os dias! Ficam deliciosas com maças assadas!

(Visited 19 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Susana

    20 Fevereiro, 2018 at 3:22 pm

    Adoro isto tudo 😊 então a romã como todos os Dias , adoro mesmooo 😍

  2. Adriana R.

    20 Fevereiro, 2018 at 5:28 pm

    Tanta delicia! Felizmente adoro praticamente todos, nhami. 😀
    Beijinhos

  3. Cátia Rodrigues

    21 Fevereiro, 2018 at 8:15 pm

    Adoro todos e felizmente consigo incluí-los com frequência na minha alimentação, apesar de por exemplo, a romã me trazer mais dificuldades. Adorei o post princesa x

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.