Alimentação, desporto e bem-estar

10 superalimentos para incluir na rotina alimentar

By  | 

Hi Beautis! 10 SUPERALIMENTOS!

SUPERALIMENTOS PARA INCLUIR NA ROTINA ALIMENTAR!

Comer de forma saudável é uma das grandes  promessas de muitas pessoas no ano novo. Descobre quais são os 10 alimentos que farão toda a diferença na tua saúde, e sentirás um bem-estar geral.

SUPERALIMENTOS

Quinoa

Esta semente é rica em proteínas e tem um elevado conteúdo de vitamina B1 e B6. Podes incluir no teu pequeno-almoço como um cereal, ou nas refeições. É muito fácil de cozinhar, eu costumo fazer da mesma forma que faço o arroz. As quantidades são as mesmas, para uma chávena de quinoa uso duas de água. Tempero só com sal, mas poderás usar ervas ou pimenta.

Chá matcha

Originário do Japão, tem muitos benefícios, como o emagrecimento. É uma fonte de nutrientes e antioxidantes. Ajuda a sentires-te saciada pois o mesmo estimula a libertação de uma hormona que dá pelo nome de CCK – colecistocinina, que é responsável por enviar ao cérebro a informação de que já estamos saciados. Por outro lado, ajuda a ter mais concentração e tranquiliza.

SUPERALIMENTOS

Mirtilo

Esta fruta têm um enorme poder antioxidante, podes acrescentar em sumos, decorar a tua granola e até mesmo em saladas. É dos frutos mais ricos, especialmente em vitaminas A, B, C e PP.

Alga wakame

Só recentemente é que o mundo ocidental começou a introduzir as algas na sua dieta. Ficam fantásticas com molho de soja. É um poderoso antioxidante, tem bastante cálcio, magnésio, potássio, vitamina A e C, iodo, omega-3, ferro e fibra. Podes consumi-la facilmente em saladas.

SUPERALIMENTOS

Couve Kale

Esta verdura de folhas muito verdes, é imprescindível nas dietas vegetarianas, possui um alto teor de cálcio, vitamina C, A e K. São muito conhecidas por permitem fazer folhas fritas de kale, muito idênticas às batatas fritas de pacote. Mas neste caso, muito saudáveis.

Kéfir

Este pro biótico com fermentos e bactérias vivas é muito rico em vitamina B, ácido fólico e proteínas. Substitui o iogurte pelo Kéfir. É maravilhoso para regular a tua flora intestinal.

Óleo de coco

É um substituto perfeito do azeite de oliveira. Além disso, este óleo dá um gosto delicioso a doces e bolos.

SUPERALIMENTOS

Sementes de chia

A chia é uma planta rica em fibra, omega-3, fósforo, cálcio e antioxidantes. Experimenta misturar com leite ou iogurte.

Espirulina

Esta alga possui um alto conteúdo de vitaminas, minerais e proteínas. Podes adicionar aos sumos ou smoothies.

Stevia

É o adoçante perfeito para utilizar nos doces ou até mesmo no chá. Ideal para adoçar qualquer prato!!

 

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse: Como aprender sozinho e fazer Yoga em casa e Yoga facial: O que é e como se faz.

(Visited 137 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Sara Canhoto

    8 Fevereiro, 2018 at 11:24 am

    Gostei bastante deste post! Sendo vegan, utilizo praticamente todos os alimentos que mencionaste aqui! Bom trabalho, um beijinho *

  2. Celeste Pacheco

    13 Fevereiro, 2018 at 1:54 pm

    Um super post! Bastante interessante! Adorei!

    Beijinho *

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.