Cabelo

Limpeza profunda do cabelo – Receita caseira

By  | 

Hi beautis! limpeza profunda do cabelo!

Limpeza profunda do cabelo – Receita caseira!

Já ouviste falar em shampoo anti-resíduos? É exactamente o que o nome sugere, é um shampoo que tem uma fórmula que irá limpar em profundidade o teu couro cabeludo e os fios. É muito importante que o uses com alguma regularidade, pois só desta forma consegues eliminar todos os resíduos que se vão acumulando no teu cabelo. Ao longo do tempo algumas partículas vão-se acumulando nos nossos fios, e são muito difíceis de retirar, estes são por exemplo: restos de tinta; máscara de cabelo; condicionador; produtos para proteger os fios de fontes de calor; poluição, e partículas de silicone presentes nos séruns e gotas de cabelo. limpeza profunda do cabelo 

limpeza profunda do cabelo

Por outro lado, não deves abusar da sua utilização, pois ele retira também a hidratação natural dos teus fios, e poderá secar o teu cabelo, por isso, a sua utilização tem mesmo que ser espaçada, cada caso é um caso. Se tiveres o cabelo oleoso usa de 15 em 15 dias, por exemplo, já se tiveres o cabelo seco, usa apenas uma vez por mês. Faz esta lavagem mais profunda mesmo quando sentes que precisas de a fazer. Aproveita e de seguida faz uma boa hidratação, já que os teus fios estão muito receptivos ao que aplicares se seguida.

limpeza profunda do cabelo

Existem várias marcas que têm shampoo anti-resíduos, são uma boa opção, mas se és como eu, e se gostas de fazer os teus próprios produtos, vou partilhar contigo uma receita muito fácil, e sobretudo, muito eficaz!

 

Ingredientes para cabelo médio

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
1 copo de água morna

Procedimento

Lava o cabelo normalmente com o teu shampoo habitual, depois, aplica a mistura na raíz, faz uma massagem em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Deixa a água escorrer até as pontas do cabelo. Depois passo o cabelo por água e aplica uma máscara nutritiva nas pontas.

limpeza profunda do cabelo

Após lavares o cabelo com esta receita, vais sentir os fios e couro cabeludo francamente lavados! Finalmente tens o cabelo livre de resíduos e disponível para os próximos procedimentos e produtos que pretendas aplicar de seguida. Limpar profundamente o teu cabelo, é tão importante como o acto de o hidratares. Caso não o faças os teus fios vão ficando entupidos de resíduos. Por consequência, será muito difícil que o mesmo absorva os produtos que nele aplicares.

limpeza profunda do cabelo

Mais brilho no cabelo

Após lavares o teu cabelo, com o teu shampoo caseiro anti-resíduos, retira o excesso de água com uma toalha. Depois aplica nos fios duas colheres de sopa de vinagre de maça. Seca o cabelo normalmente.

Hidratação após a limpeza profunda

É muito importante que faças uma boa hidratação, pois esta lavagem profunda abre as cutículas dos teus fios. Podes usar a máscara que costumas usar normalmente. Aconselho que juntes à tua máscara uma colher de sopa de azeite ou de óleo de amêndoas doces.

limpeza profunda do cabelo

Podemos fazer uma analogia à hidratação que fazemos ao nosso corpo, fazêmo-lo para recuperar vitalidade e brilho. Já com os cuidados do rosto procuramos reduzir os sinais de fadiga e conquistar um rosto luminoso. E o cabelo? Ele também precisa de um cuidado especifico, e sobretudo de uma limpeza profunda. As agressões diárias são uma constante, e a exposição à poluição é algo incontornável.

limpeza profunda do cabelo

Para que possamos combater estes danos e a sobrecarga de impurezas fazer uma limpeza profunda é um ritual de beleza. E por limpeza profunda entenda-se detox capilar. Para que saibas com que regularidade a deves fazer, poderás estar atenta a alguns sinais, tais como: oleosidade excessiva;
descamação do couro cabeludo e caspinha; comichão no couro cabeludo; sensação de cabelo pesado e sem movimento; falta de brilho nos fios; pontas espigadas e a real sensação de que o teu cabelo não cresce.

limpeza profunda do cabelo

Para fazeres uma boa hidratação nos teus fios poderás fazer em casa uma máscara caseira mega hidratante: máscara de aloe vera; máscara de abacate.

1 Comment

  1. Mariana Madureira

    21 Janeiro, 2018 at 6:09 pm

    Adorei a ideia!! Às vezes o cabelo precisa de começar de novo. Precisa de fazer aquela limpeza eficiente que tire tudo o que não faz falta! Obrigada pela partilha. Vou ver se faço!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *