Conjuntos do dia

Coisas que aprendi em 2017 – Carta para o nosso Ego!

By  | 

Hi Beautis! Coisas que aprendi em 2017 – Carta para o nosso Ego!

Coisas que aprendi em 2017!

Hoje decidi falar-vos mais sobre mim, e com este desabafo, espero muito poder ajudar alguém, sei bem que as nossas inquietudes são comuns. Temos mais em comum do que aquilo que eventualmente nos separa! Recebo muitas mensagens vossas, na maioria dos casos onde partilham comigo mágoas, tristezas e desequilíbrios, às vezes sem motivo aparente. Por isso queria relembrar-te algumas coisas que aprendi durante o ano de 2017, e espero muito que te possa ajudar de alguma forma.

Coisas que aprendi em 2017

1 – Nada é permanente: Não te esqueças que por mais longa que seja a noite, o sol nasce sempre. Não percas muita energia com algumas batalhas! Às vezes a paz interior conta mais do que ganhar a razão. O mais importante é que a decisão te faça sentido!

2 – Situações más fazem parte: Só quando és colocada à prova, e obrigada a sair da tua zona de conforto, experimentas novas ferramentas. Estas situações servem para evoluíres, para cresceres como pessoa. Certamente, que a aprendizagem que as mesmas te trazem te prepararam para novos desafios, talvez mais complexos.

Coisas que aprendi em 2017

3 – Não importa onde estás: Muitas vezes caímos no erro de nos projectarmos para determinado sítio, e canalizamos todas as nossas energias para ele. Dessa forma vamos estar a emanar ao Universo que o local onde estamos não serve, não nos faz feliz! Não faças isso! Não importa onde estejas, as pessoas é que fazem os lugares! Podes não estar onde queres, mas por agora, vive bem onde estás, e tenta fazê-lo o melhor local do mundo.

Coisas que aprendi em 2017

4 – Vive o agora: Ora estás no passado ou no futuro! Ao fim ao cabo não estás em sítio nenhum, o passado já foi e o futuro ainda vem lá! A única coisa que tens é o AGORA! Aqui na Ásia há um ritual muito interessante. Seja qual for a tarefa que eles estejam a concretizar, eles fazem-no com muita calma, com movimentos tântricos. Desta forma eles ajudam a mente a viver o agora, a estar presente nas tarefas mais simples, como tomar banho, comer ou trabalhar.

Coisas que aprendi em 2017

5 – Tenta ser a tua melhor versão: De que serve estares viva se não for para crescer? Aprendi que crescer doí, doí muito, e às vezes esquecemo-nos que fomos nós que escolhemos passar por determinada tormenta! Mantém-te firme! Sou fã de Fernando Pessoa há muitos anos, desde os 16 sensivelmente, e por mais literatura dele que leia, há uma frase que eu adoro:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Coisas que aprendi em 2017

6 – Não sejas duro contigo: Nem sempre fazemos aquilo que expectamos, nos tempos que idealizamos. Relaxa! Se fosse tudo programado não lhe poderíamos chamar de vida! Vive os contratempos, torna-os coisas boas.

7 – O lado positivo: Nada é totalmente bom, nem nada é totalmente mau! O desafio é estares na perspectiva certa! Não existe luz sem escuridão! Às vezes o problema está só na nossa cabeça, porque criamos expectativas. Sei bem que é impossível parar a cabeça, os pensamentos invadem-nos, mas pelo menos tenta seleccioná-los, e os outros, deixa passar!

Coisas que aprendi em 2017

8 – Medita e faz yoga: Estou longe de ter a rotina que idealizo, mas o saldo é positivo, pois comecei! Estudei um pouco sobre os temas, mergulhei em algumas correntes que me fizeram sentido e pus a mão na massa. Posso dar-te uma ajuda, na altura escrevi alguns artigos muito úteis, vê aqui: Como fazer yoga em casa e  8 dicas para simplificares a tua vida!

Coisas que aprendi em 2017

Antes de virar costas ao ano de 2017, tenta fazer um balanço, com o bom e o mau! Nunca ignores o mau, foi ele que te obrigou a fazer alguma coisa, é o desconforto que nos faz agir! Gritar e mudar! Se ainda não o fizeste, um dia farás.

Coisas que aprendi em 2017

Obrigada por terem acompanhado o blog Neuza Mariano durante mais um ano, estamos juntos em 2018! Gosto muito de vocês!  Coisas que aprendi em 2017

Coisas que aprendi em 2017

(Visited 39 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Andrea Brito

    1 Janeiro, 2018 at 6:33 pm

    Palavras sábias querida.
    Bom Ano! 🙂

    https://finddyourway.blogspot.pt/

  2. Ana Beatriz Pereira Martins

    2 Janeiro, 2018 at 6:37 pm

  3. Filipa

    3 Janeiro, 2018 at 10:53 pm

    Aww adorei o conjunto, as botas são mesmo giras! 🙂

  4. Joana Montes

    6 Janeiro, 2018 at 9:11 am

    ❤️ Perfeito FP

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.