Cuidados de beleza

Cuidados com a pele no inverno: 5 dicas simples

By  | 

Hi Beautis! Cuidados com a pele no inverno!

Cuidados com a pele no inverno: 5 dicas simples!

Sempre que as temperaturas mudam a nossa pele sente essas alterações. Há peles mais sensíveis a estas mudanças, e reagem de formas muito diferentes. As temperaturas baixam e a pele do rosto é a zona do nosso corpo que mais exposta está a estas alterações. A mudança do horário de inverno já ocorreu, os dias são mais curtos, o sol despede-se das ruas mais cedo, e as temperaturas estão mais baixas. Neste artigo vamos falar de 5 dicas simples e rápidas que te ajudam a cuidar da pele nesta altura do ano. Cuidados com a pele no inverno Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Máscara hidratante caseira

Só necessitas de 15 minutos! Põe-te confortável e relaxa-te. Aponta aquilo que vais precisar para fazeres uma máscara hidratante: 1 colher de sopa de mel e meio abacate. Mistura ambos os ingredientes e aplica esta solução no rosto e inicio de pescoço. Deixa actuar durante 15 minutos, e depois retira com água.

Máscara energizante para iluminar a pele

O tempo mais seco e frio, muitas vezes, provoca uma pele mais baça e sem brilho. Podes resolver este problema com uma máscara bem simples. Só precisas de: 1 iogurte natural, sumo de uma laranja, 1 colher de sopa de aveia e outra de mel. Mistura estes ingredientes e aplica no teu rosto. Deixa actuar durante 15 minutos, e depois retira com água. Além de esfoliar a tua pele, vai atribuir mais elasticidade e evitar a flacidez.

Cuidados com a pele no inverno

Máscara “de domingo”

O fim de semana passa a correr! Mas tenta reservar uns minutinhos da tua manha de domingo para fazeres um spa caseiro. Para tirares grande parte das impurezas da tua pele poderás aplicar uma máscara de argila. Por outro lado, esta máscara também irá retirar o excesso de oleosidade da tua pele. Existem vários tipos de argila, a rosa, verde, preta, amarela, entre outras. Sabe aqui qual é a mais indicada para ti.

Aponta aquilo que vais precisar para fazeres esta máscara: sumo de uma laranja, um pouco de chá de cavalinha e duas folhas de menta. Coloca tudo no liquidificador até que se forme a tua máscara. Deixa actuar durante 15 minutos, e depois retira com água. Esta mascara vai aclarar eventuais manchas, e vai fazer uma limpeza profunda.

Cuidados com a pele no inverno

Muita água

Aposto que esta dica tu já sabias! Nunca é demais relembrar, porque de facto faz muita diferença beber água. Provavelmente esqueces-te de beber água, se assim for, anda sempre com uma garrafinha contigo. Uma forma eficaz é beberes chás, ou então água aromatizada. Costumo adicionar a um litro de água um raminho de hortelã fresca, um pau de canela e gengibre. Para além de o sabor ficar bastante agradável, irás ajudar a potenciar o teu organismo com estes ingredientes maravilhosos!

Frutas e verduras

Uma boa e correta alimentação reflete-se por fora. Consume este tipo de alimentos e irás beneficiar de todas as vitaminas e minerais que o teu corpo precisará nesta altura do ano! Somos o que comemos! Sabe aqui que 5 alimentos farão com que o teu cabelo fique mais bonito.

É comum que nesta altura estejas à procura de uma linha de cuidados que se adeqúe às tuas necessidades. Cada caso é um caso, mas uma coisa é certa, nesta altura é crucial hidratares bem a tua pele, mesmo que a tenhas mista a oleosa. Uma pele bem hidratada irá afastar sinais de cansaço, envelhecimento e falta de brilho. Uma marca que eu aconselho para esta altura é a Phillippe by almada, poderás ver aqui uma review que fiz na altura que conheci esta marca. É mega hidratante e super apropriada para esta altura.

Produtos mega hidratantes

É normal que conheças vários produtos de hidratação, e ainda mais normal que já tenhas experimentado várias marcas e várias opções. Não obstante, existem sempre aqueles produtos que nos apaixonaram por serem eficazes, e por realmente fazerem diferença na nossa pele. É neste seguimento que vos quero falar de três produtos em especial. O primeiro deles é o bio oil, é uma solução que ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes, acne, estrias,  tom de pele, pele desidratada e até mesmo para melhorar sinais de envelhecimento da pele. Pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. Está adaptada a peles sensíveis, não é gorduroso e é rapidamente absorvido pela pele. O segundo produto é o oleoban, foi até hoje o gel de duche mais hidratante que experimentei. Tem um toque muito especial e muito hidratante, é sem dúvida um produto maravilhoso. Por fim, o hidratante da Eucerin. O que eu mais gosto nele é o facto de ser uma solução muito fluída, mas ainda assim, mega hidratante. A sua embalagem é muito prática pois tem pump. Poderás ver aqui a minha review sobre ele.

Máscaras naturais e hidratantes

Estas máscaras são descartáveis e são naturais. Existe uma oferta interminável de ingredientes, aconselho as de carvão e lama do mar morto. Os pacotes rondam os 1,99€.

Lábios hidratados

Nesta altura os lábios sofrem imenso, pois a sua pele é das mais finas em todo o nosso corpo. Aquilo que costumo fazer é uma esfoliação caseira e depois hidratar muito bem. Um dos produtos que mais gosto para o efeito é o carmexCuidados com a pele no inverno Cuidados com a pele no inverno

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse: Smoothie verde; Canela: previne o envelhecimento e esfoliante de carvão activado caseiro.

12 Comments

  1. vanessa

    21 Novembro, 2017 at 5:20 pm

    Excelente post querida 😀 Tenho de experimentar !!

  2. Andreia

    22 Novembro, 2017 at 5:58 pm

    Tenho de tratar mais da minha pele nesta altura…Ando tão preguiçosa ahahha
    Beijinhos minha querida

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      23 Novembro, 2017 at 3:01 pm

      São fases, também tenho preguiça 😉

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  3. Joaninha

    23 Novembro, 2017 at 11:34 pm

    E o antidoto da preguiça, onde está?? hihihihih
    Aquele beijão Mana <3

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      25 Novembro, 2017 at 3:41 pm

      A preguiça faz parte 🙂
      Relaxa que dias energéticos estão por vir <3

  4. Cátia Rodrigues

    25 Novembro, 2017 at 7:58 pm

    E que dicas maravilhosas coração! Confesso que aposto sempre muito na hidratação no Inverno, tem mesmo de ser!

  5. Ana Rita Teixeira

    25 Novembro, 2017 at 11:56 pm

    Por acaso nunca experimentei Carmex, mas estou super curiosa! Normalmente eu tenho vários bálsamos labiais pois estou sempre a perdê-los e a encontrá-los haha

    https://mundodablue.blogspot.pt/

  6. Cláudia Martins

    26 Novembro, 2017 at 10:50 am

    Sou super viciada em hidratar os lábios!!! Nunca experimentei o carmex mas tenho mesmo de ver se o compro!!!
    Beijinhos
    Cloud World

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      27 Novembro, 2017 at 9:56 pm

      Às de experimentar.
      A versão que mais gosto é a tradicional.

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  7. Ana Rita Leite

    27 Novembro, 2017 at 3:19 pm

    adorei o post!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *