Alimentação, desporto e bem-estar

Yoga em casa: como aprendi sozinha + Aulas grátis

By  | 

Hi Beautis! Yoga em casa!

Yoga em casa + aulas grátis!

Nem sempre temos tempo para nos dedicarmos a algumas tarefas e passatempos. A vida corrida requer que a nossa organização pessoal seja bem gerida. Nunca pensei que fosse conseguir fazer um desporto sozinha em casa, muito menos yoga, mas o processo foi fácil, e é uma fonte prazerosa para mim. Por isso, decidi vir aqui partilhar contigo a minha experiência para que possas praticar yoga em casa.

yoga em casa

Benefícios da yoga:

Torna o teu corpo mais limpo, flexível, e forte. A pratica regular de yoga promove uma maior consciência do teu corpo e mente. Ajuda a treinares o foco, a paz de espírito, e sobretudo a respirares de uma forma consciente. Potencia a tua capacidade respiratória uma vez que aprender a respirar é um dos objectivos do yoga. No nosso dia a dia, a respiração é automática, e treinar uma respiração consciente e mais profunda é muito satisfatório.

O que precisas para praticar yoga em casa:

Bom, a minha vontade é dizer-te que não precisas de nada! Precisas só de estar presente no agora! Mas vou-te dar umas dicas. Na pratica de yoga costuma-se usar um tapete. Contudo, eu não comprei nada, o tapete que eu uso é daqueles de levar para o campismo e serve muito bem. Caso não tenhas uma coisa nem outra, não precisas de comprar. Basta um tapete fofinho, ou uma manta.

yoga em casa

Que roupa vestir:

Usa a roupa mais confortável que tenhas. Sabes aquela roupa de andar por casa? Essa mesmo! Costumo usar umas leggings e uma t-shirt, quando está mais calor uso uns calções. O que importa é que estejas confortável!

Qual o melhor horário para praticar yoga:

A melhor hora para fazeres a tua yoga em casa é de manha bem cedo. Se costumas acordar às 7h30 para ir trabalhar, acorda às 7h00, lava só os dentes e a cara, muda de roupa e pratica. Nesta altura provavelmente estarás com silêncio em tua casa, a rua está calma, os telefones não tocam, e estarás a usufruir de uma hora de hora! O sol acabou de nascer e a energia que está no ar vai potenciar a tua pratica.

yoga em casa

Quantas vezes por semana devo praticar yoga:

Sou da opinião que o yoga não é só um exercício físico, é também um estilo de vida e sobretudo a melhor forma de começares o teu dia. Costumo praticar entre 20 a 30 minutos, é uma pratica que também tem muito foco na tentativa de acalmar a nossa mente e ansiedades, por isso, acho que se praticares diariamente te vais sentir muito bem.

Agora deves estar a pensar, pois muito bem, mas como é que eu vou praticar yoga em casa sozinha? E perguntas muito bem! Aquilo que eu faço é recorrer a aulas que estão na internet. Existem aulas muito boas, parece mesmo que estás na mesma sala. Recentemente descobri um canal no youtube dedicado ao desporto. Fiquei encantada pois eles têm uma série dedicada à pratica do yoga em casa, e existem imensas aulas. A 1º aula é super básica, é mesmo para pessoas que nunca fizeram. E muito gradualmente as aulas vão ficando mais específicas.

yoga em casa

Como podem ver pela imagem este pacote de aulas é muito completo, e a melhor notícia, é grátis! Começa já as tuas aulas, clica aqui! 

yoga em casa

Músicas para te inspirares:

Às vezes pratico em silêncio, mas a música pode fazer toda a diferença. Música é terapia, e determinados sons potenciam e amplificam determinados estados de alma. Vou-te deixar aqui algumas sugestões de músicas que eu oiço: música 1  |  música 2  | música 3  | música 4  | música 5  | música 5

yoga em casa

Gostei muito de partilhar esta ideia, tinha mesmo de o fazer, pois queria demonstrar o quão fácil é praticar yoga em casa, e a felicidade e bem estar que a mesma traz.

– Preço / Detalhe dos artigos clicar sobre os mesmos –

Espero muito que tenhas gostado, adorava que experimentasses em tua casa, ou no teu jardim, ou no teu telhado! Enfim, onde te sentires bem.

Ia também gostar muito que partilhasses comigo caso o faças!

Um grande beijinho!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *