Alimentação, desporto e bem-estar

Lanches em casa para amigos! Dicas rápidas

By  | 

Hi Beautis! Lanches em casa!

Lanches em casa para amigos!

Com os dias frios começa também os programas em casa de amigos. Vivemos num país cheio de carisma e de características que nos permitem fazer programas completamente diferentes em cada estação. Nesta altura sabe bem convidar os amigos para virem para nossa casa. É também um grande prazer poder preparar tudo o que envolve a chegada deles a nossa casa. Neste artigo deixo-te algumas dicas que te ajudarão a realizar um evento memorável. Lanches em casa para amigos Lanches em casa para amigos Lanches em casa para amigos Lanches em casa para amigos

Lanches em casa para amigos

1 – Mesmo que faças uma refeição como o jantar, é sempre bom teres uns aperitivos para a malta ir petiscando.

2 – Previamente tenta saber se algum dos teus amigos tem alguma especificidade alimentar, por exemplo, se alguém é alérgico a algum coisa, ou se é vegan ou vegetariano. Se for vegetariano tenta saber se come derivados do leite.

3 – As bebidas devem ficar à disposição dos teus convidados. Desta forma, eles podem-se servir sem precisar pedir. Tenta ter variedade, nem todos gostam de bebidas alcoólicas. Tem também cervejas e não te esqueças da água e o gelo.

 

Receita de mini sanduíches de pepino:

Ingredientes: 10 fatias de pão de forma sem casca; 10 fatias de pão de forma integral; uma xícara de maionese; dois pepinos ralados; ½ colher de chá de hortelã picada; duas colheres de sumo de limão; pimenta preta a gosto.
Modo de preparo: Corta as fatias de pão ao meio. Numa tigela mistura a maionese, o pepino ralado, a hortelã e o sumo de limão. Depois tempera a teu gosto. Podes optar por sal e pimenta apenas. Recheia os pãezinhos e deixa-os no frigorífico até ser hora de servir.

Batatas mistas:

Costumo fritar em azeite batata normal e batata doce. Fica uma combinação muito agradável, e serás mais original, pois os pacotes de batatas fritas não têm piada nenhuma.

Homus de grão-de-bico:

Vai sempre bem ter um paté, este para além de ser uma delicia, é muito nutritivo.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de grão-de-bico; sumo de 1 limão; 1 dente de alho; 1 colher (chá) de cominho em pó; sal; 1/4 de xícara (chá) de azeite; água em que cozeste o grão; páprica a gosto.
Modo de preparo: Coloca o grão-de-bico num processador de alimentos e tritura bem. Adiciona o sumo de limão, os cominhos e o azeite. Continua a bater até obteres a textura desejada. Serve com um pouco de azeite e salsinha picada, enfeita com a páprica.

Os vinhos: Tenta optar por variedade. Deixei-te aqui algumas sugestões que estão neste momento em vigor no Jumbo, os preços estão muito acessíveis, e assim poderás variar sem gastar muito.

— Para saberes mais acerca dos artigos, clica sobre os mesmos —
— Para saberes mais acerca dos artigos, clica sobre os mesmos —

Há receitas rápidas, mas ainda assim, muito interessantes: tapas com batata doce e espargos; salgadinhos de tofu e quiche vegan.
Espero muito que estas dicas te ajudem a promover encontros quentinhos e de muita amizade!

6 Comments

  1. Ana Beatriz

    21 Outubro, 2017 at 7:41 pm

    Conheces o pão de ló da Ti Piedade?… é simplesmente delicioso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/sessao-fotografica-universidade.html

    Beijinhos ♥

  2. Salome de Moura

    26 Outubro, 2017 at 9:54 am

    Ola Neuza!
    Gostei muito das sugestões… tenho que experimentar.
    Um beijo,
    Salomé

    http://salomedemoura.blogspot.pt

  3. Adriana R.

    26 Outubro, 2017 at 3:39 pm

    Que delicia! Ando à imenso tempo para experimentar fazer homus, vai ser desta. 😀
    Beijinhos

  4. Adieverson

    26 Outubro, 2017 at 4:04 pm

    Boa ideia para driblar a crise, parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *