Moda e tendências

Estilo roupa minimalista – Como usar

By  | 

Hi Beautis! Estilo roupa minimalista!

Estilo roupa minimalista!

O movimento minimalista na moda está intimamente relacionado com o slow fashion e com um consumo mais consciente. Este conceito não é novidade na moda e não é mais uma tendência, é uma consciencialização global, e responsabilidade em contribuir para um mundo melhor e mais sustentável. Este movimento não se verifica exclusivamente na moda, na industria alimentar cada vez mais vemos nichos e tribos urbanas com esta preocupação. Pessoas que lutam pela soberania alimentar, por agriculturas que não recorram a produtos tóxicos, e sobretudo pelo comércio justo, que valorize toda a cadeia de valor deste negócio, desde o produtor, até ao consumidor final. Estilo roupa minimalista Estilo roupa minimalista

A produção excessiva de roupa traz consigo um preço oculto para o nosso planeta e meio ambiente. A industria da moda mais acessível depende da produção em massa, onde oferecem preços muito baixos, e a rotatividade das colecções é curtíssima! Há lojas que em todas as semanas apresentam colecções novas, imaginem o impacto que essa prática nos traz.

Estilo roupa minimalista

Com este artigo tenciono desmistificar a ideia que o estilo minimalista é monótono e aborrecido. Muitas das vezes o preço mais alto destas peças, pode ser um factor que te mantenha afastada deste segmento de mercado. Eu também senti esse constrangimento. Foi então que encontrei um equilíbrio. Cheguei à conclusão que existem peças que eu uso apenas numa temporada, especialmente se for uma peça tendência. Como estas costumam ter uma personalidade muito vincada, acabamos por a usar apenas quando está na moda. Mas também reparei que existem artigos que eu uso sempre, e muito provavelmente, usarei sempre. Estou-me a referir a peças como um blaser preto, um vestido simples, uma camisa branca, ou até mesmo uma boa mala.

Vestidos minimalistas, como usar

Um vestido pode ser a tua salvação em muitas ocasiões, então se for simples, ficará a teu cargo adicionares acessórios e complementos que te permitam construir um look desejado, tendo em consideração o evento que te espera. Imagina um vestido fluído e simples, poderás usá-lo em diversas ocasiões. Se estiveres num dia mais tranquilo podes usá-lo com sapatinhas ou umas sandálias rasas. Adiciona uns anéis bem simples, mas abusa na quantidade. Dá um efeito giríssimo. Eu gosto de usar vários, inclusive no dedo indicador. Se a ocasião for mais formal, opta por uns stiletto e um blaser ou mesmo um casaco mais robusto se estivermos no Inverno.

Todavia, minimalismo não é sinonimo de cortes simples e a direito. Existem peças que estão dentro deste principio, e ainda assim, têm personalidade e detalhes. Tens o exemplo de vestidos com folhos, rendas e transparências.

 – Preço / Detalhe dos artigos clicar sobre os mesmos –

 Malhas e lãs quentinhas

Quem não gosta de uma malha bem confortável e quentinha? Aposto que por esta altura, em que o calor teima em ficar em dias de Outono, já anseias tirar as tuas malhas e leva-las à rua! É uma peça democrática e que pode assumir vários contornos, dependendo do evento ou ocasião em que vais estar presente. Nesta estação está super em alta usar malhas grossas e coloridas. Aproveita para usares uma camisola de lá amarelo torrado com uns jeans, fica giríssimo.  Usar malhas de cores cruas também funciona muito bem, adiciona uma echarpe bem colorida que fará um efeito bem equilibrado.
 – Preço / Detalhe dos artigos clicar sobre os mesmos –

 Ganga e cortes assimétricos

Estas duas características em conjunto criam peças bem criativas e intemporais. Existem muitos locais de trabalho que não permitem o uso de calças de ganga, porém, se este tecido for verificado em outras peças, já não se verifica essa restrição. Se o ambiente for formal, dá preferência a ganga escura. A ganga clara fica reservada para ambientes mais casuais e descontraídos.
 – Preço / Detalhe dos artigos clicar sobre os mesmos –

Acessórios simples 

Os acessórios são a nossa melhor arma para construir um conjunto. É através destas peças que poderás equilibrar um look e dar-lhe a essência que uma peça de roupa minimalista precisa. Podes até optar por ter um closet bem minimalista no que prende à quantidade de roupa que tens. Conheço quem tenha apenas umas calças jeans, por exemplo. Até podes ter pouca roupa, mas se tiveres alguns acessórios, como: óculos; malas; lenços, colares e anéis, tens à tua disposição ferramentas que te permitem construir looks intermináveis. Pensa que o teu vestido de ganga é uma tela em branco, dependendo dos acessórios que escolhas, terás imensas possibilidades à tua disposição.
 – Preço / Detalhe dos artigos clicar sobre os mesmos –
Espero muito que tenhas gostado das inspirações minimalistas e com personalidade! Para a construção deste artigo inspirei-me em estilistas como: LUÍS CARVALHO, CARLA PONTES, MISCI.

15 Comments

  1. Melissa Sousa

    27 Outubro, 2017 at 8:57 am

    Obrigada pelas dicas, adorei 🙂

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    INTO THE DARK CAPSULE COLLECTION BY KIKO

  2. MyWonderland

    27 Outubro, 2017 at 9:59 am

    Adorei o post querida! 🙂
    Beijinhos

  3. Josi Anacleto

    27 Outubro, 2017 at 10:43 am

    Muito interessante o post Neusa. Realmente muitas pessoas pensam que um guarda roupa minimalista é sem graça e apenas com roupas neutras. Estão muito enganados. Passei a ter maior consciência na hora de fazer minhas compras e a sensação de levar para casa produtos de qualidade é ótima. Esbarrando um pouco no problema dos preços eu aproveito e compro em épocas de promoção e também em brechós. Beijos, adorei

    • Josi Anacleto

      27 Outubro, 2017 at 10:44 am

      Perdão pelo erro, Neuza!

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      27 Outubro, 2017 at 10:52 am

      Olá Josi,
      Que bom sua visita!
      Eu amo brechós, é realmente onde eu gosto de fazer compras.

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  4. Tânia

    27 Outubro, 2017 at 11:31 am

    Gostei muito do post, dicas muito úteis 😀
    Beijinho
    Tânia Rocha
    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook
    Instagram

  5. Ana Beatriz

    27 Outubro, 2017 at 6:38 pm

    Adorei o segundo vestido da montagem, aquele preto dá-lhe um ar super clássico!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-jacket-earrings-review.html

    Beijinhos ♥

  6. Cátia Rodrigues

    28 Outubro, 2017 at 10:44 am

    Ando a tentar optar por um estilo de vida mais minimalista, mas o percurso não é fácil. Mesmo assim, gostei imenso destas dicas e vou com certeza aplicar muitas delas <3

  7. Joana Santos

    29 Outubro, 2017 at 11:02 pm

    Estou cada vez mais apaixonada por este estilo! Menos é mais 🙂
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.com

  8. Larissa Zorzenone

    30 Outubro, 2017 at 6:11 pm

    Olá
    Eu acredito mais no minimalismo com baixo consumo do que usar roupas simples, sabe? Eu acredito no equilíbrio, em tudo. Achei suas indicações bem lindas.

    Vidas em Preto e Branco

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *