Conjuntos do dia

Saia de ganga – Look do dia e como usar!

By  | 

Hi Beautis! Saia de ganga!

Saia de ganga – Como coordenar!

Hoje trago-vos um look do dia, em que a peça principal foi uma saia de ganga. Contudo, aproveito para vos dar algumas dicas de como podem usar esta peça. Por outro lado, a saia de ganga é daquelas peças que na muda de estação permanece no meu guarda-roupa, pois pode ser usada todo o ano. Tudo depende de como a conjugas.

Saia de ganga

Para este conjunto o cordeando foi muito básico, neste dia estava muito calor, apesar de já estarmos em Setembro, parecia que estávamos no pico de Julho ou de Agosto. Neste dia optei por uma blusa branca de alças, bem fluída e fresquinha. Para os pés escolhi umas sandálias pretas bem confortáveis. Regra geral, quando vou passear ou andar por Lisboa, opto por rasos, mas quando escolho saltos, têm de ser como estes, com um salto grosso que não me prendam à calçada Portuguesa.

Saia de ganga

A saia de ganga é uma peça bastante democrática e versátil. Poderá estar presente num look casual para ir trabalhar, ou mesmo num look mais descontraído. Tudo dependerá do resto das peças e acessórios que escolhemos. O universo das saias de ganga é interminável, curtas ou longas, estampadas, com aplicações.

Saia de ganga

Saia de ganga curta – É um clássico, e poderás usar em todas as estações como foi dito supra. Poderá também ser usada em looks de dia e em looks de noite. Tudo dependerá dos acessórios que escolheres. Para uma conjugação mais descontraída podes usar com um top, uma t-shirt ou uma blusa mais larga. Para ir trabalhar podes optar por uma camisa e por um casaco mais estruturado. Para esta opção mais formal, é importante que uses uma parte de cima que tape o teu corpo. Assim, irás conseguir ter um equilíbrio, já que tens as pernas à mostra.

Saia de ganga

Saia de ganga média – Fica o máximo usares saia de ganga neste formato. Por definição o seu tamanho já convida a um look mais bem comportado. Fica lindamente com uns saltos elegantes e um blaser. Todavia, também a poderás usar num coordenado mais divertido, se usares uma blusa over size fica muito giro. Já para uma saída à noite fica muito bem com um crop top, especialmente se a saia for de cintura bem subida.

Saia de ganga

Saia de ganga longa – Esta opção dá uma leveza incomparável ao look. Uma saia de ganga longa atribui bastante personalidade ao teu coordenado. Fica o máximo com top´s curtinhos e um casaco mais folgado em cima.

Saia de ganga

Ganga total – Um look completo de ganga também é uma opção muito viável. Quando uso ganga total gosto de adicionar acessórios que quebrem o gelo, como uma mala colorida, ou uma fita de cabelo bastante colorida, e agora nos dias mais frios, adoro usar fitas de cabelo de lã bem grossa. Fica muito giro.

Espero que tenhas gostado deste look, e também das inspirações para usares a tua saia ganga.

Saia de ganga: Zaful  |  Blusa: Stylebest  |  Sandálias: Primark   |  Relógio: Ice watch

2 Comments

  1. Joana Duarte Jose

    19 Setembro, 2017 at 9:05 pm

    Olá minha querida ❤ Adorei este outfit, estás linda como sempre. Adorei a saia, é linda!!! Também gosto muito deste tipo de saias, como dizes, podem ser tão versáteis 😍 Adoro! E adorei todas as tuas dicas. 😍 um beijinhos muito grande minha Barbie

    Blog | Instagram | Facebook | Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *