Cabelo

Pele depois do verão – Como cuidar!

By  | 

Hi Beautis! Pele depois do verão!

COMO RECUPERAR A SUA PELE APÓS O VERÃO

O Verão alimenta-nos a alma, prepara-nos para a próxima estação, contudo deixa os seus estragos, seja no cabelo que fica seco, ou a pele que fica muito seca devido à exposição solar. Inspira-te para tratares da tua pele depois do verão.

Pele depois do verão

Bronzeado duradouro – O bronzeado é bonito se for gradual, se for repentino estarás a agredir a tua pele, e provavelmente ela escamará. Caso tenhas tido cuidados, certamente que ele irá durar Outono dentro. O segredo está na hidratação da pele. Abusa do creme hidratante. Utiliza produtos específicos desenvolvidos para prolongar ao máximo a acção do bronzeado ou óleos com propriedades ultra hidratantes.

Rostro iluminado e bronzeado – Por várias vezes quando me deparo com alguém que tenha uma boa pele, eu não resisto, e muitas vezes pergunto que produtos usam. Por incrível que possa parecer, na grande maioria dos casos, as pessoas admitem usar apenas um creme, e às vezes são cremes baratissimos. Acreditem, hidratação é tudo! Não importa a marca, desde que seja adequado à vossa pele e que seja hidratante, serve! Aposta nos sérums faciais, aplica-os antes do creme hidratante e verás como a tua pele irá melhorar.

Pele depois do verão

Cabelo recuperado – Pois, é verdade, o teu cabelo grita por hidratação. O cabelo deteriora-se devido ao sal do mar e ao cloro das piscinas, perdendo brilho e luminosidade. Eu costumo aplicar algumas máscaras caseiras e mega potentes, podes ver a de abacate, e a de aloe vera. Também gosto bastante de uma linha da Embelleze para alisares o cabelo em casa, podes ver como aplico aqui.

Esfoliar a pele do rosto e corpo – Para que a tua pele seja mais permeável à hidratação, é crucial que faças uma boa esfoliação. Vê as que eu uso, regra geral faço-as em casa: esfoliante de coco; esfoliante de manga; esfoliante de café.

Pele depois do verão

Massagem hidratante – Para tornar o regresso à rotina mais suportável, aproveita e faz uma boa massagem relaxante. Aromaterapia, shiatshu, massagem thai… Seja qual for a modalidade que escolhas, vais ter uma sensação de bem-estar parecida com a que sentias quando estavas a aproveitar o mar. Eu adoro usar manteigas corporais bem hidratantes.

Nesta altura também gosto de fazer um suplemento para me ajudar a nutrir e para me preparar para o Outono. Neste momento comprei um na farmácia que se chama viterra, mas deixo-te aqui algumas sugestões de outros igualmente bons.

Pele depois do verão

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive, que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Cuida-te!

1 Comment

  1. Joana

    14 Setembro, 2017 at 3:35 pm

    Sem dúvida que não dispenso do hidratante. Quando não ponho, sinto logo na pele…
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *