Cuidados de beleza

Hidratar a pele depois do verão

By  | 

Hi Beautis!  Hidratar a pele!

Hidratar a pele depois do verão!

Tenho a pele muito seca, especialmente depois do Verão, resultado de exposição solar, exposição ao cloro, e sobretudo por me esquecer de beber água. Durante o Inverno o caso agrava, pois tenho muita preguiça de aplicar creme no corpo. Todavia, tento disciplinar-me e manter alguns detalhes fundamentais na minha rotina de beleza diária. Neste artigo trago-te algumas dicas de como hidratar a pele depois do verão, e mostro-te os produtos que estou a usar.

Hidratar a pele depois do verão

Banho quente – A água quente irá ressecar ainda mais a pele. Opta por água morna a fria. Quando mais fria melhor. A água fria para além de não agredir tanto a pele, vai ajudar  reafirmar zonas como coxas e pernas. Também activa a circulação, por isso vai ser óptimo para a celulite.

Acalma a pele – Antes de procederes à hidratação da pele, podes usar algumas dicas que ajudam a acalmar a pele. Aquilo que costumo fazer é preparar um chá de camomila, deixo arrefecer e depois coloco este chá num frasco com borrifador. Deixo estar sempre no frigorífico e após o regresso da praia aplico uns borrifos deste chá calmante.

Hidratar a pele depois do verão

Alimentos e água – Somos aquilo que comemos, e a nossa pele é o órgão que irá reflectir tudo aquilo que ingerimos. Ingere alimentos anti-oxidantes como frutos vermelhos e bebe muita água.

Limpa bem a pele – Nesta altura do calor é normal que a nossa pele fica com tendência a ficar mais oleosa, o que irá proporcionar mais borbulhas e pontos negros. Limpar bem a pele é um passo crucial para que a mesma fique bonita.

Hidratar a pele depois do verão

Exfoliar a pele – É importante esfoliar antes e depois da praia, antes vai ajudar que o teu bronzeado dure mais tempo, pois a pele sem células mortas fica mais premiável ao sol. Porém, este acto deve ser mantido todo o ano, aqui no blog tens algumas sugestões como: 5 esfoliantes naturais; esfoliante de café. Não faças qualquer tipo de esfoliação em zonas que se encontrem muito sensíveis.

Hidratar bem a pele – Nesta altura do ano faço muitas máscaras de rosto e de corpo hidratantes. Hidratar a pele depois do verão é um passo imprescindível. Gosto muito das opções naturais, aqui no blog tens algumas sugestões como a máscara de aloe vera.

Hidratar a pele depois do verão

Manchas – A exposição solar poderá trazer-te algumas manchas à pele. Existem vários produtos que te podem ajudar. Eu gosto bastante de aplicar limão no rosto e deixar actuar durante 5 minutos.

Hidratação o dia todo – É importante que hidrates o teu corpo de manhã e à noite. Contudo, à noite aplica um creme mais hidratante, como uma manteiga por exemplo. Durante a noite a tua pele vai absorver tudo e reestruturar-se com esta intensificação de hidratação.

 Hidratar a pele depois do verão

Neste momento estou a usar alguns produtos da Avon a minha rotina de beleza, estes produtos foram inseridos na minha rotina com a especial atenção de dar um reforço de hidratação a uma pele que vem de um verão. Para os cuidados de corpo estou a usar a linha Nutra Effects. É uma linha que já conheço, não tem parabenos, é constituída por hipoalergénicos e indicada para peles sensíveis. Estes dois produtos que estou a usar são indicados para pele seca a muito seca. É uma linha enriquecida com sementes de chia, conhecidas por manter os níveis de hidratação, ómega 3, que ajuda a fortalecer a barreira protectora da pele, e vitamina E, que impulsiona a actividade antioxidante, concedendo 48 horas de hidratação e uma fácil absorção.

 Hidratar a pele depois do verão

Para os cuidados de mãos e pés estou a usar a linha Planet Spa – Manteiga Africana Shea. Adoro a máscara, aplico uma camada generosa nas minhas mãos e pés e coloco luvas e meias para que a hidratação seja mais profunda. Deixo agir durante 15 minutos, quando tiro o produto a minha pele está incrivelmente hidratada. Fiquei fã desta linha pois eu sofro muito com os pés secos, e agora estão bem macios e sem calosidades.

 Hidratar a pele depois do verão

O esfoliante também é maravilhoso. No Verão ganho sempre alergia ao calor, e aparecem umas borbulhas, estas depois deixam-me a pele muito seca, por isso gosto sempre de esfoliar bem as mãos para ajudar a eliminar as células mortas. Só depois de ter as mãos e pés bem esfoliados é que consigo fazer uma boa hidratação. Caso contrário, parece que a minha pele não absorve nada.

 Hidratar a pele depois do verão

O creme de mãos e pés é uma delicia, tem um excelente poder de hidratação e deixa um aroma maravilhoso na minha pele. O aroma é de african shea butter, e o aroma é muito similar ao café.

 Hidratar a pele depois do verão

Espero que tenhas gostado das dicas e sugestões de produtos. Hidratar a pele depois do verão é muito importante!

Poderás ter interesse: Receita gelado de maça e Cuidados com o cabelo no Verão.

4 Comments

  1. Joana Duarte Jose

    2 Setembro, 2017 at 2:13 pm

    Muito bom artigo minha linda ❤ Dicas muito boas. Obrigada por partilhar 😘

    Blog | Instagram | Facebook | Twitter

  2. Joana

    3 Setembro, 2017 at 2:03 am

    Com pele extremamente seca e atópica tenho mesmo de hidratar… O pior é que tenho de usar cremes específicos, que não cheiram muito bem… Quem me dera utilizar um que cheirasse a cacau ou baunilha :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *