Cuidados de beleza

Esfoliante de coco para os lábios – DIY

By  | 

Hi Beautis! Esfoliante de coco!

Esfoliante de coco!

Tratar de nós é um ritual, um ritual de amor próprio e cuidado. É um momento em que estamos connosco, e tratar do corpo é um caminho para cuidar da mente e do nosso Eu maior! Como vocês sabem eu não prescindo dos meus cuidados de beleza. Adoro experimentar produtos novos, e sou uma eterna apaixonada pelo ADN de algumas marcas.

esfoliante de coco

Todavia, sou uma fadinha do lar, e à semelhança da criatividade na cozinha, também gosto de criar e inventar os meus produtos de beleza caseiros. São eficazes, feitos à nossa medida e sem aditivos nocivos. A única desvantagem, que a meu ver nem será, é a validade destes produtos ser menor do que os tradicionais. Pois na sua composição não têm aditivos para estender a sua validade.

Esfoliar a pele é um passo crucial para uma pele bonita, pois a pele ficará mais premiável aos produtos que colocaram de seguida. Esfoliar a pele ajuda a remover as peles mortas por exemplo. Neste artigo conto-vos como faço o meu esfoliante caseiro de lábios.

esfoliante de coco

Com ele a tua pele ficará mais lisa, sedosa e tonificada. O processo é simples e em alguns minutos ficarás com uma pele de bebé. Poderás também usá-lo no resto do rosto, ou mesmo no corpo.

Um dos ingredientes desta receita é o óleo de coco, este óleo tem imensas aplicações tanto na cozinha como na beleza. É super hidratante, tem propriedades anti bacterianas e anti virais. O sal rosa dos Himalaias é outro ingrediente cheio de potencial e benefícios. Vai ajudar a eliminar as toxinas dos teus lábios e faz uma limpeza profunda desta região. Por fim, iremos usar um óleo essencial, neste caso escolhi o de rosa, é um adstringente natural que auxilia na tonificação da pele. Ajuda ainda a cicatrizar, é excelente para aplicares directamente nas estrias.

esfoliante de coco

Para fazeres o teu esfoliante de coco vais precisar de:

  • uma colher de sopa de óleo de coco
  • duas colheres de sopa de sal dos Himalaias
  • As gotas de óleo de rosa junta a gosto, eu apliquei 7

O processo é muito fácil, é só misturares os três ingredientes até formar uma pasta. Esta poderá ser mais ou menos abrasiva, e isso vai depender do teu gosto pessoal. Se tiveres a pele sensível poderás roubar na quantidade do sal, e em vez dele misturar açúcar branco. As partículas deste último são mais pequenas, por isso não será tão agressivo.

esfoliante de coco

O óleo de coco encontrarás com muita facilidade, já o sal dos Himalaias é mais complicado, estive a pesquisar uma loja online de confiança, e descobri que a Vita 33 vende, vê aqui.

Poderás ter interesse: 5 esfoliantes naturais; Esfoliante de manga; Esfoliante de café; Vários tipos de argila e seus benefícios.

5 Comments

  1. Simply Patrícia

    7 Setembro, 2017 at 11:18 am

    Nunca experimentei tratar da minha pele com receitas caseiras embora esta me tenha parecido bastante interessante e talvez venha um dia a experimentar.
    O sal dos Himalaias, para além de online, não se vende em nenhuma loja física ? Suponho que seja raro de encontrar :/

    https://simplyp.wixsite.com/blog/single-post/apps-essenciais

    Beijinhos !!

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      10 Setembro, 2017 at 7:33 pm

      olá querida,
      Já vi em algumas lojas naturais de rua.
      Quando vires uma passa lá e pergunta, acredito que encontrarás

      Beijinhos

  2. Joana

    7 Setembro, 2017 at 2:34 pm

    Tenho de experimentar!! Os meus lábios são sempre tão secos…
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    • Ângela Rosa

      7 Setembro, 2017 at 8:33 pm

      Quero realmente experimentar, é uma ótima ideia!!
      Estou a adorar seguir o teu blog.
      Beijinhos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *