Decoração

Decoração: dicas para mais conforto e arrumação

By  | 

Hi Beautis! Truques de decoração!

Decoração!

Sou daquele tipo de pessoa que vai na volta muda os móveis do lugar, e com isto, acabo por recriar ambientes novos, surpreendo-me com resultados muito satisfatórios, e às vezes ando às turras sem saber como movimentar as coisas e móveis cá de casa. Porém, o balanço desta prática é mega positivo. As energias são remexidas, e sabe mesmo bem sentir que estamos num ambiente novo e mais fresco em casa. Para te ajudar a teres inspiração, trago-te algumas dicas, vamos a elas!

decoração

1 – Muda os móveis do lugar: Faz toda a diferença encaixares os móveis em sítios apropriados, vais dar mais amplitude ao espaço, e o mais importante é experimentares. É normal que nos cansemos da nossa decoração, por isso é muito positivo fazer esta alteração de vez em quando.

2 – Recicla os móveis: Esta prática é super interessante, dá assas à tua criatividade! Às vezes basta um pequeno pormenor para mudar o aspecto por completo.

decoração

3 – Plantas e flores: Uma pitada de verde faz uma diferença enorme! Se não tens muito jeito para plantas, opta por suculentas e cactos. Ambos requerem pouca manutenção, e mesmo quando estiveres ausente de casa, como nas férias, não haverá problema, pois elas aguentam muito tempo sem água.

4 – Arrumação: Opta por móveis que tenham arrumação. Em tempos caí no erro de escolher móveis bonitinhos, mas a nível de arrumação não satisfaziam as minhas necessidades. Se tiveres móveis que te permitam arrumar os teus objectos, menos coisas estarão à vista, e por consequência, vai dar a sensação de um espaço mais arrumado.

5 – Cabides e escadas: Sempre tive um chariot no meu quarto, dá mais jeito do que parece. Nele podes colocar as roupas que mais vestes, e aproveitar para fazer coordenados. Ter um chariot vai evitar que acumules roupa numa cadeira ou em cima da cama. Contudo, acho super amoroso usares uma escada de madeira, fica muito interessante a nível decorativo.

6 – Móveis brancos: Resultam muito bem especialmente se a assoalhada for pequena. O branco irá ampliar o espaço e não irá bloquear o olhar. Quando temos móveis escuros, o espaço parece ser mais pequeno.

7 – Detalhes: O que mais gosto de sentir quando vou a casa de alguém, é que aquele espaço reflecte a pessoa que ali mora! Às vezes ficamos demasiado preocupadas com a decoração e arrumação, e descuramos totalmente de dar alma ao espaço! Para conseguires criar um ambiente que seja a tua cara basta que exponhas alguns dos teus objectos, aqueles que te dizem muito!

O mais importante é que o teu espaço te faça sentir confortável, e que promova o bem estar e conforto! As pelas que sugeri são da La Redoute.

Poderás ter interesse: Inspirações para quartos e Inspiração para ambientes.

8 Comments

  1. Patrícia Silva

    22 Setembro, 2017 at 10:16 pm

    Eu sem os meus detalhes não vivo, estou em Lisboa a estudar num quarto alugado e não me é permitido fazer praticamente nada, por isso acabo por me refugiar nos detalhes e noutro dia quando as minhas luzes com folhas de outono caírem por a cola da peça da parede acabar fiquei destroçada, felizmente encontrei cola nova para a peça. Sem aquilo o quarto morre muito. kiss^^

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      22 Setembro, 2017 at 11:05 pm

      Fazes bem linda, vais fazendo isso com pequenos detalhes.
      Também a tua estadia nesse quarto é passageira.
      Um grande beijinho!***

  2. Vera Pereira

    23 Setembro, 2017 at 3:10 pm

    Eu adoro mudar a decoração cá de casa e ponho em prática muitas das tuas dicas. Acho que é mesmo um hábito que consegue mexer com a energia à nossa volta e dar um up na nossa vida!

    Um beijinho enorme, Vera
    http://nouw.com/planyar

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      27 Setembro, 2017 at 7:36 pm

      Estás certíssima Vera, faz muito bem para mexer as energias.
      Muitos beijinhos
      MUAH*

  3. Isabel Rocha

    23 Setembro, 2017 at 4:35 pm

    De vez em quando gosto de mudar a decoração,embora mantenha uma ou outra peça que só fica bem no sítio em que já está

  4. Diana Silva

    23 Setembro, 2017 at 9:14 pm

    Amei, eu por exemplo adoro “jogar Tetris” encaixar tudo no seu espaço devido, nunca pensei na possibilidade do Chariot ou da escada de madeira e acho que fiquei apaixonada por moveis brancos. E cactos… adoro Cactos <3

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      27 Setembro, 2017 at 7:36 pm

      Que bom Diana,
      Isso mesmo, tetris, é engraçado, pois eu também costumo usar esse termo 😉

      Muitos beijinhos
      MUAH*

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *