Espiritualidade e estilo de vida

Alcançar objetivos: 5 mantras para ter foco

By  | 

Hi Beautis! Alcançar objetivos!

Como alcançar objetivos e estar focado!

Setembro, o mês do regresso à escola ou do trabalho, o regresso à rotina. É também um mês de novas metas e objetivos. Setembro é o novo Janeiro. Nesta altura deves ter definido algumas alterações, fazer mais desporto, melhorar a tua alimentação, dormir mais…

Criar novos hábitos bem sempre é fácil, mas na verdade, uma grande caminhada começa sempre com o primeiro passo! Neste artigo procuro ajudar-te a alcançar objetivos. Segundo alguns estudiosos, para termos um novo hábito instaurado na nossa vida, precisamos de repeti-lo pelo menos por 21 dias. Após este período fica mais fácil permanecer no propósito do teu objectivo.

Alcançar objetivos

Com constância e dedicação poderás conseguir grandes coisas. Às vezes, tens momentos de desânimo e a preguiça, é perfeitamente normal, não te julgues por isso. Lembra-te dos bebés, eles quando estão a aprender a andar caem muitíssimas vezes mas levantam-se outras tantas e seguem tentando até que conseguem.

O difícil consegue-se, o impossível tenta-se. É melhor tentar o que realmente desejas, do que deixar passar a oportunidade e ficar de braços cruzados sem fazer nada. Inspira-te nestas dicas  que te ajudarão alcançar objetivos.

Alcançar objetivos

Eu quero, eu posso e eu sou capaz – Repete esta frase a cada dia como um mantra. A atitude é tudo. Sim, se achas que podes consegui-lo podes fazê-lo. Crê em ti mesma. Se tiveres fé e confiança em ti mesmo e em tuas capacidades, terás mais da metade do caminho andado. Há quem defenda que uma estratégia é fingires que já alcançaste o que queres, e dizem que devemos fingir até que se torne real.

“Think positive & positive things will happen” –  Sonha-o, sente-o e visualiza-o. Imagina-te a felicidade que sentirias com teu objectivo cumprido. Somos o que pensamos. terás aquilo que pensas, pois estás a atrair isso para a tua vida. Definitivamente, uma mente positiva é o segredo para que aquilo que desejas se torne realidade.

Alcançar objetivos

Define objectivos concretos – Estabelece as tuas metas de uma forma concreta. Traça um planeamento operacional, que te ajude a delinear como vais fazer para que ele seja real. Aquilo que costumo fazer é um brainstorming. Escrevo tudo aquilo que me vem à cabeça. Neste processo não tenhas medo de extravasar, nem condiciones o teu pensamento. Nada é certo nem errado.

Segmentar em pequenos passos – Li uma vez num livro de desenvolvimento pessoal que devemos partir o nosso objecto único. Podemos comparar este processo a Gestão de projectos. Esta estratégia advoga que devemos contemplar todos os passos que devemos tomar até atingir aquilo que queremos, e visualizar isso em degraus, parcelas.

Alcançar objetivos

Sê flexível – Se chegares à conclusão que não estás a ter o retorno que desejavas, ou que as coisas não estão a correr como idealizaste, tenta ser flexível, não desanimes. Se já ouviste um não, é sinal que estás mais perto do sim.

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive, que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse: Dicas para um bom regresso às aulas; Mindfulness – como desligar nas férias.

4 Comments

  1. Joana

    5 Setembro, 2017 at 1:36 pm

    Adoro a segunda!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  2. Ângela Rosa

    7 Setembro, 2017 at 12:03 am

    Com este post senti-me completamente inspirada e motivada para os eventos que se aproximam!!
    Está completamente bem conseguido o post, adorei!
    Além do mais adorei o blog! Segui através do bloglovin’
    Beijinhos.

    Ângela, The Nameless Writer

    theblognamelesswriter.blogspot.pt

  3. Ana C.

    17 Setembro, 2017 at 7:42 pm

    Fogo muito obrigada, que dicas sempre úteis! A nunca esquecer.

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *