Cuidados de beleza

Pele cansada: NIVEA Anti-Rugas

By  | 

Hi Beautis! – Pele cansada!

Pele cansada!

A verdade é que devido ao registo acelerado em que andamos dia a após dia, o nosso corpo tem um desgaste mais rápido. Pele cansada é super comum nos dias de hoje. Por mais consciencializados que possamos estar, é deveras complicado fazer fase a esta exposição. Especialmente se morarmos num cidade grande e com muito movimento. Pele cansada não tem somente origem em falta de horas de sono. Uma alimentação nutricionalmente fraca; exposição a poluição; excesso de sol; frio; a má utilização de produtos de cosmética, não desmaquilhar o rosto, entre outros. Uma pele cansada é um conjunto de factores.

pele cansada

A conjuntura não é muito favorável. Assim sendo, será crucial analisarmos as melhores ferramentas que temos ao nosso dispor para minimizar as consequências de uma pele cansada. Neste artigo partilho alguns truques que já fazem parte integrante da minha rotina, e que me ajudam a estar mais bonita, sempre de dentro para fora.

pele cansada

Água com limão pela manhã – Mal acordo junto o sumo de meio limão num copo de água. O nosso organismo esteve a descansar, tal como nós estivemos durante o sono. Para iniciar um dia de tarefas, é importante ajudar-mos o nosso corpo a começar devagar. Esta água aromatizada irá ajudar o teu corpo a libertar-se de toxinas. Em tempos escrevi sobre a minha água aromatizada, vê aqui.

 

pele cansada

Lavar o rosto com água fria – Evita ao máximo lavar o rosto com água quente, a água fria tem um efeito revitalizador fantástico. Irá ajudar com que os poros fiquem mais fechados e irá evitar que fiques com a pele oleosa durante o dia.

Escolho adequado de produtos de cosmética – De nada serve teres em casa mil e um produtos, se nenhum deles irá acrescentar valor à tua rotina de beleza. A tua pele é única, e precisará de cuidados muito específicos. O uso inadequado de produtos, poderá motivar a tua pele a desenvolver problemas como excesso de oleosidade.

pele cansada

Alimentação simples – Já deste conta da lista de ingredientes que os alimentos que tens em casa tem na embalagem? Pois, a isso chama-se comida processada. Este tipo de alimentos para além de serem vazios a nível nutricional, contém aditivos muito prejudiciais à nossa saúde. Tenta simplificar e ingerir os alimentos o mais próximos da sua origem possível. Compra os produtos frescos e transforma-os em tua casa cozinhando-os à tua maneira. Recentemente escrevi um artigo onde partilho que snacks levo para a praia, vê aqui. Existem alimentos que te ajudaram a potenciar uma pele luminosa e saudável, conhece-os aqui. Um fruto que é perfeito para este efeito é o abacate! Conhece 10 formas diferentes de o consumires aqui.

Beber água – Passas o dia inteiro sem beber água? És das minhas! Todavia, é urgente mudar este hábito, ou falta dele. Um truque que me ajuda muito é beber água aromatizada. Junta hortelã e gengibre e verás como é fácil beber água.

Dormir – Está provado que uma boa noite de sono contribui para uma pele mais bonita. Já uma noite mal dormida deixa algumas marcas na pele, como uma tez pálida e papos nos olhos, e provoca a produção da hormona do stress – o cortisol -, levando a uma quebra do colagénio. Por isso, uma noite de sono é tão importante: a reparação dos danos na pele é 8 vezes mais rápida que durante o dia, os danos celulares são reduzidos e a reserva de hidratação é reabastecida. É por isso a altura ideal para ajudar a sua pele com a rotina de cuidado certa.

Dicas para um sono reparador: À noite evita tomar refrigerantes, café ou fumar. O ideal será tomares um chá morno com ervas calmantes. O teu quarto deve ser um local descansado e harmonioso. A ausência de luz vai ajudar a regular a  melatonina. Remove a maquilhagem, limpa bem o rosto e aplica creme de noite.

pele cansada

Esfoliar o rosto é muito importante para ajudar a remover as células mortas. Logo a seguir vem a hidratação! Acredita, hidratar é tudo! Uma pele bem hidratada não cria rugas.

E é com esta última dica que seguimos para a minha partilha no que se prende ao uso do novo NIVEA Q10plusC Anti-Rugas! Vamos ver o que a marca diz: A fórmula altamente eficaz, com os poderosos antioxidantes Q10 e Vitamina C, dá à pele um boost natural de frescura e energia. A pele fica mais fresca, mais suave e mais desperta – tal como depois de um sono de beleza reparador. O principal ingrediente activo desta linha de cuidado do rosto é a Vitamina C, um antioxidante altamente eficaz, que estimula positivamente a pele.  Esta linha NIVEA Q10plusC Anti-Rugas + Energizante é destinada a combater a pele cansada e as rugas de expressão e é então composta pelo Creme de Dia FP15, com fórmula melhorada, e pelo novo Skin Sleep Cream Cuidado de Noite.

 

pele cansada

NIVEA Q10 plus C Anti-Rugas | Creme de dia – Tenho a pele mista, mas mesmo assim gosto de um creme diário hidratante. Contudo, a maioria deles deixa-me a pele oleosa ao longo do dia, especialmente na zona T. O que mais gosto neste creme é o facto de hidratar a pele do rosto de uma forma muito eficaz. E após esta longa experiência de utilização posso-vos afirmar com certezas que ele não deixa a minha pele oleosa. A sua aplicação é um ritual muito agradável, pois a sua textura é suave e cheirosa. Ao aplicá-lo sinto a pele muito confortável e fresca. Outra coisa que reparei é que este creme ajuda, e muito, a manter a água na nossa pele. O meu rosto está hidratado e noto significativas alterações, como a diminuição do grão da pele, e desaparecimento de pequenas imperfeições.

A embalagem tem 50ml e o PVP recomendado é de 12,99€

NIVEA Q10 plus C Anti-Rugas | Cuidado de Noite – Dou muito valor à hidratação diária do rosto, mas sou completamente doida por cremes de noite. Adoro aplicar sérum, creme de olhos e creme antes de me deitar. Na verdade, é o momento do dia em que tenho mais tempo para investir na minha rotina de beleza. O NIVEA Q10 plus C Anti-Rugas | Cuidado de Noite é pura e simplesmente maravilhoso! Para começar acho o packaging muito inteligente e facilitador da aplicação. Adoro aplicá-lo, pois sinto que a pele agradece e fica preparadíssima para uma noite de um sono reparador!

A embalagem tem 40ml e o PVP recomendado é de 12,99€

pele cansada

Em jeito de conclusão posso-vos dizer que estes dois cremes já fazem parte dos meus favoritos no que se prende a cuidados de beleza! Fazem exactamente aquilo que prometem. A minha pele está hidratada, luminosa e preparada para fazer fase às adversidades do dia-a-dia.

 

poderás ter interesse: 9 truques de beleza; e Snacks saudáveis e vegan.

2 Comments

  1. Lili Carmo

    10 Agosto, 2017 at 10:27 pm

    NIVEA é incrivelmente fantastica…
    Deixa a pele hidratada e linda…
    Faz maravilhas…
    Gosteiii do post minha Barbie…

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      10 Agosto, 2017 at 10:37 pm

      É uma marca que faz parte do nosso imaginário.
      Adoro o pote azul.

      Muitos beijinhos Lili.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *