Espiritualidade e estilo de vida

Mindfulness: Como desligar nas férias?

By  | 

Hi Beautis!

APRENDE A DESLIGAR DE TUDO NAS FÉRIAS

Mindfulness nas férias!

Se tens ansiedade e dificuldade em estar a 100% nos momentos da tua vida, não te sintas culpado, eu até diria que é impossível estares de outra forma. Quando temos ansiedade, muitas das vezes remetemos a culpa exclusivamente para nós. Ficamos fechados naquele sentimento e não partilhamos com ninguém. Todavia, na verdade, esse teu sentimento é partilhado pela maioria das pessoas, infelizmente essa é a realidade. mindfulness

A forma que delineamos e construímos a nossa rede social está longe de ser aquilo que deveria ser, e na minha opinião, foi uma grande falha nossa. Mas como sabemos, valores como o dinheiro falam sempre mais alto. Por isso aquilo que sentes é perfeitamente normal. Não vale a pena fazer queixas, aquilo que podes fazer é ter ferramentas que te ajudem a viver com a realidade que temos. O mindfulness é a atenção plena.

É comum em tempo de férias termos muita dificuldade em desligar. E muitas das vezes, é no final das férias que sentimos que estávamos finalmente a relaxar. Por isso, neste artigo pretendo ajudar-te a desligar mais rápido, para que possas usufruir das tuas férias tão merecidas!

Mindfulness

1 – Telemóvel desligado – Sei que pode ser difícil, mas tenta pelo menos em algumas alturas do dia. Pessoalmente faço muitas vezes este desafio. E não me custa nada, mas acredito que hajam pessoas que reagem de uma forma diferente. Sabe muito bem estares a viver o momento sem necessidade de partilha. Vive só, e desfruta!

2 – Novos horizontes – Muda de ares. Não há nada como fazer uma viagem e quebrar a rotina por uns dias. Desfruta e aproveita a simplicidade das pequenas coisas: um passeio pela orla do mar, uma bonita paisagem. Dizem que a felicidade está em viajar. Desde pequena que acampo e percorre em especial a costa Alentejana. Se nunca foste deixo-te esta dica. Podes começar por Melides, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Almograve, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur. Aconselho-te a acampar, o contacto com a natureza é muito benéfico e a experiência é única, porém, sei que muitas pessoas não gostam de acampar, poderás sempre ficar num hostel.

Mindfulness

3 – Filosofia slow life – As férias são o período perfeito para equilibrar o nosso agitado ritmo de vida. Adeus relógios! Nestes dias não precisas de estar preocupada se almoças às 13:00, ou se jantas às 20:00. Esquece o relógio! Guia-te pelas tuas vontades!

4 – Relativiza – Deixa de pensar muito e de dar muito importância às coisas. Pensar no futuro sufoca, pensar no passado entristece. A solução? O presente. Vive e aproveita o aqui e o agora. Aprende a estar no presente!

Mindfulness

5 – Sonha alto – Durante as férias aproveita para recarregar as pilhas e visualizar aquilo que tanto desejas conseguir. Afinal de contas, um sonho é um sonho até que alguém decide transformar-lo em parte da realidade. Sim, os sonhos, cumprem-se! Não sou a favor que aproveites as férias para planear, pois aquilo que deves fazer é descansar, e finalmente não pensar em nada! Mas muitas vezes são nos momentos em que estamos mais calmos, e mais perto de nós próprios, que realmente nos ouvimos, e percebemos que caminho queremos seguir.

6 – Livros e revistas – Ler é sempre bom! Aproveita e saboreia um bom livro!

Mindfulness

7 – Caminhada – Aproveita as manhas ou finais de tarde para caminhar. É uma excelente forma de te conectares contigo própria, de fazer algum exercício, e de explorar a zona onde estás.

8 – Vê o nascer do sol – É incrível como este acontecimento sucede todos os dias, mas mesmo assim, cada vez que assistimos ficamos sempre deslumbrados! Permite-te usufruir destes momentos!

mindfulness

Basicamente, aquilo que se pretende é que vivas o agora! Que estejas presente naquilo que estás a viver. Mindfulness é também um processo e um treinamento mental, o intuito é que sejas líder do teu momento. É importante saberes distinguir pensamentos úteis e os inúteis. Para te ajudar existem técnicas guiadas no Youtube, podes ver aqui

Existem técnicas mindfulness que ajudam muito a criar esta disciplina, vê aqui.

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive. Espero muito que tenhas gostado destas dicas! Se tens alguma dica partilha connosco aqui nos comentários!

Poderás ter interesse: Ansiedade; Yoga facial; O segredo da felicidade, Minimalismo.

8 Comments

  1. Lili Carmo

    23 Agosto, 2017 at 6:33 pm

    Adoreiiii o post mto enrikecedor, belas dicas, mto interessante minha Barbie…

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      23 Agosto, 2017 at 11:53 pm

      Que com Lili.
      Fico muito contente.

      Muitos beijinhos
      MUAH*

  2. Joana

    23 Agosto, 2017 at 11:14 pm

    Que bom!! Adoro as caminhadas e ver o pôr/nascer do sol!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  3. Ana Margarida Silva

    25 Agosto, 2017 at 10:33 am

    Adorei as fotos e o post! Continua o bom trabalho amor
    Love, M
    http://www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo Avon & Passatempo Jeffree Star Liquid Lipstick a decorrer no blog!

  4. Cátia Rodrigues

    1 Setembro, 2017 at 9:04 am

    Aí está algo que não consegui fazer meu bem. É-me sempre tão complicado desligar… Adorei as dicas como sempre!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *