Espiritualidade e estilo de vida

Regresso às aulas: dicas para um bom regresso

By  | 

Hi Beautis! Regresso às aulas!

Regresso às aulas!

Ter saudades da escola é possível? Diria que sim! O inicio das aulas é mais do que parece! É o inicio de um novo ciclo, o inicio de uma nova oportunidade de fazer diferente e melhor. Penso que devemos ser estudantes para a vida inteira, seja em que contexto for, considero que é deveras importante darmos continuidade ao acto de aprender. Seja para reforçar e actualizar a nossa área académica, ou mesmo aprender algo novo!

regresso às aulas

Recomeçar. Deixar a praia para trás e voltar à realidade às vezes é duro. A poucos dias do inicio da época escolar põe em acção algumas dicas que te poderão ajudar.

regresso às aulas

Este artigo procura inspirar-te a ti, ou mesmo aos pequenos lá de casa. Há um coisa que queria referir, esta época traz muita ansiedade e insegurança, também é importante trabalhar essa parte com dicas que ajudem nesta transição.

regresso às aulas

1. Reencontro com colegas – Relembra-lhe dos amigos da escola, e do quão bom vai ser reencontra-los. Vai poder brincar de novo no recreio. Recorda-lhe episódios divertidos que aconteceram com eles.

2. Envolve-o na compra do material escolar – Fazerem parte desta tarefa vai começar a integra-los nesta nova realidade que aí vem. Certamente que o novo material vai entusiasma-lo e motivar. É também uma boa altura para fazer uma triagem e ver efectivamente aquilo que já não vai precisar. Doar a crianças que precisem é uma boa solução.

regresso às aulas

3. Matéria favorita – Todos nós temos preferências e inclinações. recordar aquela matéria preferida é sempre uma boa solução. O estimulo ao ensino também ajuda. Lembro-me bem de o meu pai me dizer quando eu ia para o 5º ou 6º ano, que iria aprender mais sobre os planetas. Na altura fiquei muito entusiasmada.

4. Vontade de aprender – Ajudar a potenciar e a curiosidade intelectual. Motiva-o a que sempre tenha vontade de aprender coisas novas. Quando for adulto vai-te agradecer.

5. Pouco a pouco – Antes do inicio da escola, incorpora gradualmente as regras e horários na sua vida diária, pouco a pouco. Hora de deitar-se, hora de dormir… Essa introdução gradual vai ajudar muito.

regresso às aulas

6. O que vestir – Aquilo que vestimos neste dia deve ser confortável, mas também que nos ajude a estarmos mais confiantes de nós próprios. Rever o que vestir de véspera é sempre uma boa solução. Deixo-te algumas sugestões de looks confortáveis para este dia, e algumas inspirações de artigos que poderão ser imprescindíveis. Vê sempre a previsão do tempo para saíres adequada à temperatura.

— Para saberes mais acerca dos artigos, clica sobre os mesmos —

 

 

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive que nos ajuda sempre a trazer-vos temas vanguardas e muito úteis.

Poderás ter interesse: Ansiedade – Como resolver; Gosh – Preferido de maquiagem.

6 Comments

  1. Patrícia Lobo

    31 Agosto, 2017 at 5:51 pm

    Os tempos de escola/faculdade já são coisa do passado para mim, mas ainda me lembro bem da festa que era a compra do material escolar. Era a minha parte preferida do regresso às aulas. Claro que, no geral, gostava de tudo o que referiste. Excelente post de motivação!

    Beijo,
    Patrícia

  2. Maria João Mendes

    31 Agosto, 2017 at 8:47 pm

    Quem me dera ainda sentir essa sensação de regresso às aulas…que saudades !
    Nunca pensei 😂😂
    Beijinhos

  3. Mariana Guimaraes

    1 Setembro, 2017 at 12:58 am

    como eu tenho saudades do regresso Às aulas 🙁

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *