DIY: Do It Yourself,

16 Dicas para tirares a selfie perfeita!

By  | 

Hi Beautis! – Selfie perfeita!

Selfie perfeita!

Hoje em dia com as redes sociais tão instauradas nas nossas vidas, é normal que queiramos tirar boas fotografias, e as selfies estão aqui incluídas. Pode ser o caso que trabalhes com o mundo digital e que uses a tua imagem como é o meu caso aqui com este projecto do blog. Ou então usas as redes sociais apenas numa óptica de manter relacionamento com os teus amigos e família. Seja qual for o teu caso, tenho a certeza que fazes questão de ter uma selfie bonita para alimentar o teu feed.

Neste artigo vou-te dar algumas dicas que irão fazer toda a diferença. São dicas que uso sempre que quero fotografar e que me ajudam muito a ultrapassar os constrangimentos de tirar uma fotografia a mim mesma sozinha. Muitas vezes fotografo os conjuntos do dia sozinha, é uma grande aventura, e tenho sempre de usar o temporizador. Mas a prática e a repetição ajudam! Então vamos lá ver essas dicas!

Selfie perfeita

1 | Improvisa –  Às vezes as fotografias de improvisos são as melhores. O sorriso é natural é capturado e essa essência é impagável! Aproveita um momento de lazer entre amigos, naqueles momentos de galhofa liga a tua camara e vai capturando sorrisos e movimentos. Depois com calma vê as fotografias que tiraste. De certeza que vais encontrar algumas bem giras!

2 | O olhar – Este truque é fantástico, e sabem com quem o aprendi? Com a primeira Youtuber que assisti, a Michelle Phan. Pois bem, posiciona-te, arranja o cabelo, e coloca o telemóvel em posição para tirar a selfie. Antes de clicares no botão, olha para baixo, levanta o teu rosto e foca a objectiva. Este movimento vai aumentar os teus olhos, e vais ficar com um olhar lindo!

selfie perfeita

3 | Natural look – De certeza que a maioria das pessoas investem num look mais sofisticado antes de tirarem a próxima fotografia que irão colocar no seu instagram. Explora a tua beleza natural, não tenhas medo de ser quem tu és. De certeza que o teu eu natural é lindo! Imagina acordares, vestires o teu robe, e tomares aquela chávena de café matinal no teu sofá. Se tiveres um gato de certeza que ele se vai aninhar em ti. Já estás a ver? Aproveita esse momento verdadeiro e tão comum em todos nós. De certeza que quem vir esta foto se vai identificar contigo.

4 | Camara de parte de trás – Eu sei! É mais difícil de conseguires um melhor enquadramento, mas lembra-te que a qualidade da foto ficará mil vezes melhor!

selfie perfeita

5 | Emoções – Imprime na tua fotografia uma emoção! Não faças aquela cara 33 e pumba! A não ser que queiras mesmo recriar esse efeito. Caso contrário, explora sentimentos e emoções. Estás a ver um filme que te está a fazer rir de doer a barriga? Aproveita e tira umas selfies.

6 | Iluminação – A qualidade da luz é primordial. Na minha opinião a melhor luz é a luz natural, a nossa estrela de nome Sol é realmente fantástica. Ao longo do dia poderás usufruir de variados tipos de luminosidade, de manhã cedinho, ou ao final do dia, poderás aproveitar essa luz para fazeres fotos mais sensoriais, aproveitando o tom quente, e as sombras. A meio do dia a luz é mais consistente. É a altura perfeita para fotografar objectos pequenos, como produtos.

Selfie perfeita

7 | Background –  É fundamental pensares o que vai estar a trás de ti. Se estiveres em casa aproveita os ambientes que mais gostas. Pode ser a tua cama, os cortinados, uma zona em que tenhas plantas, no sofá. Certifica-te apenas se não existem demasiados objectos. pois isso irá causar ruído na tua fotografia. Se estiveres outdoor poderás aproveitar muitos ambientes. Às vezes os sítios mais inesperados dão um excelente fundo. Gosto muito de tirar selfies tendo de fundo aqueles prédios antigos de Lisboa, muitos deles de azulejo. Os grafitis também funcionam muito bem. Muitos  deles são bem coloridos e vão alegrar a tua selfie.

8 | Foco – Antes de clicares no botão dá tempo à camara que entenda o foco. Caso queiras desfocar o fundo da selfie poderás editar em aplicações bem intuitivas como o point blur.

Selfie perfeita

9 | Aplicações – Existem aplicativos muito interessantes para editares a tua selfie. Muitos deles irão acrescentar muito valor à ta fotografia.

O Aviary vai-te ajudar a cortar, aplicar filtros, molduras, mexer nas definições básicas como o brilho e o contraste.

Bokehful e Instabokeh tem efeitos muito interessantes e originais. Também tem efeito de desfoque personalizado.

O Over e Phonto são duas aplicações que têm como função inserir texto na fotografia. Tem imensos tipos de letra, cores e mudança de posicionamento.

O Pixlr é muito simples de usar, é muito intuitivo e qualquer pessoa o conseguirá usar. É uma aplicação básica, mas ainda assim muito completa no que se prende a filtros por exemplo.

O PicsArt Photo Studio é uma aplicação muito completa, arrisco mesmo a afirmar que será a mais completa. Tem uma capacidade de edição espectacular. Encontras opções de montagens bem sofisticadas. Podes trabalhar por camadas, adicionar textos, imagens ou mesmo colagens.

Selfie perfeita

10 | Suporte para selfie – Quando comprei o meu selfie stick não tinha noção do quão vantajoso este acessório poderia ser. Este acessório permite que tires selfies em que ninguém irá desconfiar que foste tu mesma a tira-la, dependendo da posição do stick dará a sensação que foi uma terceira pessoa a tirar-te a foto. Este acessório vai ser uma grande mais valia na criação da tua selfie perfeita.

11 | Perspectiva – Dizem que todos nós temos um lado que nos favorece mais. Eu ainda não sei qual é o meu, então vou experimentando. Mas se tu sabes o teu aproveita-o e explora-o! Levanta um pouco a camara e inclina o telemóvel para ti. Vais ficar com o rosto mais afinado, e vais evitar as famosas “papadas”.

selfie perfeita

12 | Sê tu mesma / 0 – Não sejas como os outros, os outros todos já existem. De que adianta repetires o que funciona com os outros. Não existe uma fórmula mágica. Mas seres tu próprio é impagável! Se és destravada mostra esse teu lado mais irreverente, imprime na selfie a tua essência! Vais ver que é divertido!

13 | Cuidado com o flash – Tenho sempre o flash desligado. Tento sempre usar a luz natural ou mesmo artificial. Mas se o usares tem cuidado pois a foto poderá ficar “chapada”, e se for de frente a um espelho tem cuidado acrescido.

selfie perfeita

14 | Sorri – Há sorrisos que apaixonam. Há olhares que sorriem e que cativam qualquer um! Ao sorrir coloca a ponta da língua por trás dos dentes para que tua cara não fique “fechada”. E sorri! Sorri sempre! De certeza que a selfie perfeita vai surgir!

15 | Traz alguém – Junta alguém à tua selfie. Se foste mãe à pouco tempo explora perspectivas e experimenta fotografar com o teu bebé. Se és como eu e adoras animais. Explora ângulos interessantes com o teu gato. Brinca com eles e tem a camara prepara, pois os melhores momentos são os genuínos.

16 | Experimenta – Sim, é isso mesmo. Experimenta. Não tenhas medo do erro, não tenhas medo que possa não funcionar. Explora recantos, sentimentos, objectos, perspectivas. Experimenta looks diferentes. Brinca! Sim, sobretudo brinca e diverte-te!

selfie perfeita

 

Quero agradecer na ajuda à construção deste artigo à Showroomprive. Espero muito que tenhas gostado destas dicas! Se tens alguma dica partilha connosco aqui nos comentários!

Espero que a selfie perfeita se repita sempre nos teus dias. E que a vida te proporcione muitos momentos para que a selfie perfeita seja natural e espontânea.

Poderás ter interesse em: O segredo da felicidade; Minimalismo

(Visited 77 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Joana

    17 Agosto, 2017 at 2:49 pm

    Desde que tenho o blog, que tenho melhorado bastante, mas ainda não o suficiente :p
    O pior para mim é tirar fotos aos looks de maquilhagem, e apanhar bem as cores. Mas com a luz natural certa, tenho conseguido.
    Obrigada por todas as dicas!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  2. Ana Rita

    18 Agosto, 2017 at 2:50 pm

    Adorei o post! Ideias super giras. Beijinhos

    Cocomademedothis.blogspot.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.