Cuidados de beleza

Creme de olhos, a sua importância, e a minha escolha pessoal!

By  | 

Hi Beautis! Creme de olhos!

Creme de olhos de abacate!

Sabemos que a região dos olhos merece um creme especifico para esta zona. Mas nem sempre estamos bem elucidados do motivo. A verdade é que a pele desta zona é diferente do resto do rosto, é mais fina e mais sensível. É também onde os sinais de envelhecimento aparecem primeiro. Assim sendo, a aplicação regular de um creme de olhos, irá prevenir que estes sinais apareçam cedo demais.

creme de olhos

É importante aplicar um creme de olhos com regularidade e que seja indicado para o nosso tipo de pele e idade. Outra coisa muito importante é aplicá-lo correctamente. Por isso, toma nota de algumas dicas que te irão ajudar no momento em que o aplicas, vejamos:

Tipo de pele – É importante que escolhas um creme de olhos indicado para o teu tipo de pele. Verifica se tens a pele seca, oleosa, ou mista.

Idade real da tua pele – Existem vários tipos de pele madura por exemplo, uma pele com 45 anos poderá ser considerada madura, mas aos 75 será ainda mais. Porém, podes ter 30 anos, mas a tua pele necessitar de cuidados de uma pele de 25. É importante que faças esta avaliação, pois se usares um creme muito potente sem necessidade, quando realmente precisares dele, ele não será tão eficaz.

creme de olhos

Limpar – Antes de aplicar o creme de olhos limpa bem o teu rosto, com um tónico ou uma água micelar.

Ordem – Primeiro aplicas o creme de olhos e só depois o creme hidratante. Para um efeito eficaz em pessoas que tenham papos e olheiras, coloca o creme de olhos no teu frigorífico.

Aplicação e quantidade – Como é uma zona muito sensível, é importante que apliques com os dedos em que tens menos força, e esses são os anelares. É só mesmo necessário um bocadinho de produto.

creme de olhos

Recentemente comecei a testar dois cremes de olhos da loja Vita 33. É das minhas lojas online preferidas! Trabalham com marcas naturais, sustentáveis e com um preço justo. Já falei da loja várias vezes, caso tenhas interesse poderás ver este vídeo onde mostro uma encomenda que recebi. Neste artigo podes também ver o meu artigo de opinião acerca de produtos anti idade também da Vita 33. Ambos são da marca Martina Gebhardt Naturkosmetik, e um é de noite e o outro de dia. Achei esta distinção super inteligente, pois as nossas necessidades alteram completamente consoante a altura do dia em que estamos a aplicar um produto.

creme de olhos

A embalagem que tem pump tem uma solução mais fluída, por isso, funciona muito bem na rotina da manhã. É uma loção cremosa para o cuidado diário da pele delicada ao redor dos olhos. Hidrata muito bem a zona dos olhos e a marca admite que poderá ser usado por todos os tipos de pele.

A primeira sensação que tive quando o apliquei a primeira vez foi de uma frescura muito agradável. Senti de imediato que o seu nível de hidratação era muito eficaz.

O que a marca diz: O fluido contém óleo de abacate suave que suaviza as linhas finas da secura. Devido ao seu efeito hidratante, deixa a pele relaxada. É rico em vitaminas (A, D, E) e fortalece a área dos olhos delicados. Também contém manteiga de cacau que é particularmente suave sobre a pele e protege a pele sensível do frio e outras influências ambientais. Ele não contém óleos essenciais porque eles podem irritar a área sensível dos olhos.

Já o creme de olhos que vem num pote é indicado para usar à noite! E pois é belezas, este creme de olhos cativou-me de imediato e tornou-se num dos meus produtos de beleza preferidos! Eu explico. Apesar de ter a pele boa, e de parecer ser mais nova, preocupa-me muito os sinais de envelhecimento, não que eu tenha medo da velhice, na minha opinião deveremos aceitá-la com a maior naturalidade, e sobretudo, sermos gratos pela dádiva da vida, mas se poder atrasar estes sinais melhor! Penso muito que esta região dos olhos é uma zona que merece toda a atenção, e este creme fez as minhas delícias! É muito concentrado e eu sinto mesmo que ele hidrata muito, mas muito mesmo esta zona!

creme de olhos

Em suma, se procuras um creme de olhos com propriedades naturais, e que seja eficaz estes são sem dúvida uma das melhores escolhas que podes fazer!

Poderás ter interesse: Pele cansada; 9 truques de beleza caseiros e baratos e 5 esfoliantes caseiros.

4 Comments

  1. Lili Carmo

    23 Agosto, 2017 at 3:15 pm

    Olha ke post interessante, aorendo mto kom as tuas informacoes…
    Gosteiii Barbie linda

  2. Joana

    23 Agosto, 2017 at 11:20 pm

    Eu já uso aos 17 porque tenho a pele muito seca!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  3. Katia Cordeiro

    27 Agosto, 2017 at 2:40 am

    Ele é indicado para que tipo de pele? Beijinhos😘

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      28 Agosto, 2017 at 3:25 pm

      Olá Katia
      Pode ser usado por todos os tipos de pele
      Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *