Cuidados de beleza

Cosmética biológica – LABORATOIRE HÉVÉA

By  | 

Hi Beautis! – Cosmética biológica!

Cosmética biológica!

Sabem quando vão comprar algo perecível, produtos que por definição têm a validade muito curta, e têm que comprar em determinadas alturas, ou até mesmo em horários estipulados? Quase como quem vai comprar peixe à praça de manhã. Estão a ver que tipo de produtos falo? Pois bem, foi exactamente isso que me aconteceu quando quis encomendar cosmética desta marca! Não conhecia a marca nem o conceito, mas mesmo assim, fiquei apaixonada pelo ADN da empresa, marca e produtos. Por serem de cosmética biológica ainda fiquei mais interessada.

Cosmética biológica

Na altura que fiz a encomenda troquei umas mensagens com o apoio ao cliente da Bio beauty, e foi nesse contacto que me explicaram a gestão de stocks no que se prende a este tipo de cosmética tão natural. Numa loja tradicional a empresa não tem que se preocupar muito com a validade do stock, pois esta é muito alargada, e a validade na maioria dos casos só inicia após a embalagem ser aberta.

Todavia, na Bio beauty as coisas não funcionam assim. Como o ADN deste site é vender produtos de cosmética o mais natural possível, trabalham com marcas que não se sustentam com os químicos que estendem a idade útil dos produtos. Neste site, a gestão de stocks é algo muito próprio e sensível. Após ter sido informada deste facto fiquei ainda mais entusiasmada. Pois é um indicador que estes artigos são tão naturais como uma peça de fruta!

 

Cosmética biológica

Esta marca, a Laboratoire Hévéa trabalha meticulosamente em todas as fases da cadeia de produção. Os produtos são feitos à mão, seleccionados por artesãos experientes. As matérias-primas são recolhidas com sustentabilidade e respeito pela natureza. A marca procura nos conhecimentos ancestrais sustentar receitas únicas, autenticas e especiais.

São produtos elaborados com os melhores ingredientes e, sempre preparados artesanalmente mediante as encomendas, o que faz desta uma marca socialmente responsável. A marca assenta em princípios como o respeito pela natureza, a sua abordagem é ecológica e holística. Promovem o comércio justo e a eco-cidadania.

A marca não testa em animais, os seus produtos são livres de qualquer substância nociva, as embalagens são recicladas e nos laboratórios tudo é reciclado.

 

Cosmética biológica

Nunca tinha ouvido falar da marca, mas fiquei rendida pelas embalagens rústicas, pela descrição dos produtos, pela forma tão simples e meticulosa em que os artigos são submetidos em toda a cadeia de valor dos mesmos. Pois bem, a minha encomenda chegou! Vou-vos falar de cada um dos produtos que encomendei.

Manteiga de Cacau – Tenho a pele seca, por isso, os tradicionais cremes de corpo não satisfazem as minhas necessidades. Opto sempre por manteigas corporais pela boa hidratação que promovem. Esta manteiga é um pouco difícil de tirar da embalagem, todavia, uma vez tendo o produto na vossa mão, o mesmo começa a aquecer e a sua fórmula torna-se perfeita para passar no corpo. Arrisco-me a dizer que é a melhor manteiga que já usei! É perfeita em tudo, o aroma é indescritível! A pele fica francamente mais hidratada

 

Cosmética biológica

Água Floral de Rosa Damascena – Sempre usei água de rosas tradicional. É um produto eficaz e muito barato. Já a minha avó usava e passou-me esta dica desde tenra idade. Porém, esta água de rosa damascena é incomparável à tradicional água de rosas. Pelo que percebi pela investigação que fiz, é muito difícil de extrair as propriedades da rosa damascena. É também considerada a melhor das águas florais, é muito perfumada. É recomendada como um tónico para o cuidado da pele, sendo particularmente indicada para as peles sensíveis. Esta água é também indicada para ajudar no anti-envelhecimento, eliminando a vermelhidão que surge com o envelhecimento cutâneo. Aquilo que fiz com o meu frasco de água floral de de rosa damascena, foi colocar dentro do frigorífico. De manhã a primeira coisa que faço é ir à cozinha e beber a minha água com limão, e aplicar um borrifo desta água maravilhosa. Para além de me ajudar em tudo que mencionei supra, uma vez que está fresquinha, ajuda-me com o inchaço matinal.

 

Cosmética biológica

Óleo essencial de Árvore-do-chá Tenho sempre óleos em casa. São produtos poderosos e podes usar de diversas formas. Neste caso, este é antisséptico e anti-infecioso, antibacteriano de largo espectro e imunoestimulante. É fantástico aplicar umas gotinhas no creme diário de corpo, ou mesmo em massagem. O meu já terminou, mas usei-o muito como essência para a casa. Num frasco misturei uma porção de água, outra de álcool e juntava umas gotinhas deste óleo. A minha casa parecia ficar limpa das más energias, o seu aroma fresco punha-me logo mais bem disposta.

Bálsamo Labial Ultra Rico Reparador É um poderoso reparador de lábios sensíveis ou danificados. Rico em ácidos gordos, Azeite e Manteiga de Karité biológicos, que nutrem e reparam os lábios. A Lavanda e o Pau Rosa acalmam e regeneram a pele. É impossível ter os lábios secos ou danificados com este produto! Adoro a sensação que deixa!

Cosmética biológica

 

Em suma, cosmética biológica será sempre uma opção muito inteligente. Para além de serem produtos muito eficazes, são mais sustentáveis.

Aconselho-vos totalmente que experimentem estes produtos, acredito que não vão querer experimentar mais nada!

Poderás ter interesse: O segredo da felicidade; Minimalismo: como começar.

1 Comment

  1. MyWonderland

    8 Dezembro, 2017 at 9:46 am

    Quando acabar os 576 mil produtos que tenho em casa Hahaha, vou querer experimentar esses produtinhos 🙂
    Beijinhossss

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *